Sabe quando dá tudo errado?

Já falei que meu cabelo é crespo? Já falei que aliso meu cabelo de dois em dois meses? Pois é…
E ontem foi dia de alisar a carapinha, amansar o bicho. Aproveitei, também, para pintar o cabelo. É que, há dois meses atrás, resolvi passar uma tinta que me deixou quase loira e, assim, passei uma tinta mais escura, já que não tinha gostado do resultado anterior. Isso significa que lavei a cabeça, de manhã, três vezes (põe o alisante, tira o alisante; põe o neutralizante, tira o neutralizante; põe a tinta, tira a tinta, ai… cansei!)
Até aí, tudo bem…
Só que meu cabelo só fica minimamente apresentável quando faço escova. Não dá para adotar o visual “lavou e saiu”, principalmente no dia em que passo alisante, porque fico com cara de quem acabou de levar um choque elétrico.
Mas, ontem… ontem, quando ia começar a fazer minha escova, toca o telefone. Era a mãe (olha ela aí, gente! Não podia faltar…) dizendo que o carro pifou, a bateria estava descarregada. Lá fui eu resgatá-la. Liguei pro pai e ele foi se encontrar com a gente. Daí, ligamos para o guincho e ficamos esperando o dito cujo chegar. E meu cabelo se eriçando, ainda mais porque estava ventando, coisa que a carapinha detesta.
Quando cheguei em casa, já era meio-dia, quer dizer, tinha meia hora para me arrumar e sair para o trabalho, tempo impossível para se fazer uma escova no meu cabelo. Então, lá fui eu com o cabelo molhado.
No caminho para o trabalho tive a feliz idéia de comprar um gel fixador, a fim de “colar” o cabelo na cabeça e até que, visualmente, deu certo. O problema é que o troço deixou meu cabelo úmido o dia todo, o que me causou uma baita sinusite, acompanhada de dor de ouvido.
Conclusão: dá um trabalho danado fingir que é ariana.
Published in: on 24 junho - 2005 at 10:00 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2005/06/24/sabe-quando-da-tudo-errado/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

