Conheça a vida selvagem: tenha filhos!

Olha, ser mãe é uma benção. Não tem alegria maior do que ver um filho se desenvolvendo, o primeiro sorriso, as primeiras palavras, os primeiros passos… A infância de uma criança traz emoções indescritíveis, uma após outra.
Aí, vem a adolescência e você passa a conhecer a vida selvagem. Não me entendam mal. Quando falo em “conhecer a vida selvagem”, não quer dizer que ter filhos adolescentes seja uma experiência ruim, nada disso! Você continua se maravilhando ao ver o desenvolvimento dos filhos, só que o negócio é mais punk: primeiras espinhas, primeiros pêlos pubianos, primeira ejaculação no lençol…
E eles ficam apaixonados! E eles têm que escolher qual faculdade vão cursar! E eles questionam tudo o que você fala! Tudo isso é muito rápido, muito mais rápido do que na infância.
Não preciso escrever nem uma linha além do que já foi escrito sobre as dificuldades da adolescência, tanto para os filhos como para os pais. É fase de mudança, descoberta, patati, patata. Só que, pelo menos no meu caso, está tendo um agravante: as mudanças que estão acontecendo em mim, comigo.
É… porque a adolescência de meus filhos coincidiram com a minha chegada aos 30 anos, no caso do primeiro filho, e aos 40 anos, no caso do segundo. E eu preciso escrever alguma coisa sobre a crise existêncial que isso é para uma mulher? Acho que também não preciso, né? Todo mundo já falou algo sobre isso. Pois é.
Então, você é obrigada a lidar com toda a insegurança, característica da adolescência, que seus filhos têm, engolindo a sua própria, já que você começa a se achar velha, feia, mal sucedida, sem possibilidades de recuperar o tempo perdido, e mimimi mimimi mimimi…
Com certeza, muito mais emoção do que qualquer safári na África.
Anúncios
Published in: on 22 novembro - 2005 at 3:00 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2005/11/22/conheca-a-vida-selvagem-tenha-filhos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: