Deus seja louvado!

Tudo resolvido! Mas, minha boca está seca até agora…
Olha, não posso deixar de falar como é precioso ter pessoas boas trabalhando com a gente. Assim que percebi a besteira que tinha feito (perdi um prazo de internação provisória – coisa séria, gente – os moleques ficaram quatro dias a mais “presos” sem a decisão definitiva), chamei a chefe do cartório, que é um amor, para me ajudar a pensar, pois minha cabeça começou a latejar na hora.
A bem da verdade, como não tínhamos muito a fazer, o que de mais valioso que ela fez foi ficar ao meu lado quando fui falar com o juiz sobre o assunto. E, detalhe: outro juiz, não o meu chefe (meu chefe está em um congresso de juízes em Curitiba), uma pessoa que a gente não tem a menor intimidade ou aproximação. A única chance que eu tinha de consertar a caca que eu fiz era convencer este outro juiz a dar sentença no lugar do meu chefe. É, porque os moleques são bandidinhos mesmo, vão ficar internados, agora definitivamente, por, pelo menos, mais seis meses.
E, como falei, a chefe do cartório ficou lá, firme, junto comigo, conversou também com o juiz e tentou me passar tranquilidade. Bom, né?
Também tenho que falar do outro juiz. Que legal que ele foi! Cara, ele não tinha nada a ver com o peixe. Podia ter se negado a dar a sentença, já que o processo estava na minha sala há mais de uma semana. Mas, ele nem conversou. Falou logo: faz lá uma sentença, do jeito que seu chefe tá acostumado, que eu assino. Cara raçudo. E tem uns olhos azuis lindos. Foi ótimo!
Bem, como diria meu pai, entre mortos e feridos salvaram-se todos. Menos os moleques, que ficarão internados até junho de 2006. Ladrõesinhos…
Published in: on 1 dezembro - 2005 at 2:07 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2005/12/01/deus-seja-louvado/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

