Já contei que tenho uma irmãzinha?

Pois é… tenho uma irmã por parte de pai, que descobri que existia quando a menina tinha 8 anos de idade. Ela, agora, tem 15 anos.
Minha irmã é paulista, do interior do Estado, na divisa com Mato Grosso. Por causa da distância, só nos vemos uma vez por ano, quando ela vem passar férias na casa do meu pai.
Nosso relacionamento é carinhoso. Minha irmã é super beijoqueira, gosta de abraços, essas coisas. Sou um pouco mais seca do que ela, mas, quando tinha 15 anos, eu também era assim. Ela se parece muito com meu irmão, no temperamento e, ao observá-la, lembro de muita coisa que passei com meu irmão.
Daí, eu fico triste. Porque meu irmão e eu temos uma convivência intensa, mesmo agora que moramos em cidades diferentes. A diferença de idade entre nós é de apenas dois anos (sou a mais velha) e a nossa adolescência foi cheia de cumplicidade, saíamos juntos, acobertávamos nossos erros, éramos confidentes. E hoje, quando estamos juntos, temos tanto em comum e nos divertimos tanto um com o outro, que Marido e Cunhada têm até ciúmes. Eles se sentem um pouco de fora.
Sempre quis ter uma irmã também. Achava que seria o máximo ter outra garota na casa para brincar, para compartilhar minhas experiências e descobertas de infância e adolescência, para crescer junto. Pois agora tenho essa irmã tão desejada, mas me sinto inútil para ela. Não consigo ter a intimidade que tenho com meu irmão. E, para ser sincera, nem o sentimento que nutro por ela é igual ao que tenho por ele.
É claro que tenho consciência que isso é natural, mas é meio frustrante. Gente, e não é por ser minha irmã não, mas a menina é legal pacas. Fico olhando o jeito dela. Seríamos super amigas, tenho certeza.
Bem, para não ficar triste de tudo, vejo que ela se dá muito bem com meus filhos. Meus meninos têm 17 e 13 anos. Os três juntos é uma graça, nem parece que passam o ano todo tão longe uns dos outros. E a simpatia foi instantânea, desde o primeiro dia em que se viram, há uns cinco anos. Que bom!
Quero que ela se sinta da família mesmo. Pena que não consigo ser a irmã que ela merece.
Published in: on 12 dezembro - 2005 at 1:16 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2005/12/12/ja-contei-que-tenho-uma-irmazinha/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

