Aniversário sem festa.

Hoje estou completando 19 anos de casamento. Infelizmente, a comemoração vai ter que ficar para depois: Marido está viajando a trabalho.
Essas datas sempre trazem nostalgia. Aquela frase comum, a tal “parece que foi ontem”, é tão verdadeira! Como pôde passar tanto tempo de forma tão rápida? É estranho. Pensando em tudo o que aconteceu, a gente se dá conta de que nada foi realmente programado.
Recapitulando, vejo que tenho muito o que comemorar. Afinal, é raro hoje em dia um relacionamento durar tanto tempo. Além disso, quantos casais que ficam juntos apenas por falta de opção, comodismo, conveniência, pelos filhos etc, etc, etc… E não é assim conosco. É claro que, como todo relacionamento, tivemos nossos momentos difíceis. No entanto, as horas felizes foram e são muito mais marcantes.
Amo profundamente meu marido e me sinto amada por ele. Isso não é lindo? É piegas? Talvez… mas é verdadeiro. Casei porque o amava, mesmo sem ter a consciência exata do que significava o compromisso do “sagrado matrimônio”. Tenho certeza que o sentimento é recíproco. Aliás, muitas vezes tenho a impressão que Marido é louquinho por mim. Ai, como sou convencida…
Mas, o que nos faz permanecer juntos não é só o amor. Não, é mais forte do que isso. Nós estamos juntos porque nos sentimos comprometidos um com o outro. É esse compromisso que nos faz perseverar nas épocas difíceis e buscar a solução dos problemas que surgem. É inconcebível para nós simplesmente dizer “ah, já cansei, vamos nos separar”. A gente quer que dê certo, a gente quer ficar junto. Por isso, tudo tem que ter solução.
É claro que não sou romântica a ponto de ignorar que existem situações que são incontornáveis. Mas, graças a Deus, essas ainda não surgiram para nós. E continuo orando para que não surjam. Mais que isso, vou continuar zelando para que, no que depender de mim, nenhum motivo seja forte o suficiente para acabar com nosso casamento.
Tivemos nossos filhos. São lindos! São pessoas boas, maravilhosas! Soubemos lidar com a pouquíssima grana do início e, também, com a melhora da situação financeira de uns tempos para cá. Nos magoamos um ao outro, mas soubemos nos perdoar. Ainda namoramos, ainda andamos de mãos dadas na rua, ainda assistimos televisão abraçadinhos, ainda fazemos sexo com paixão. Ah, fala sério! Temos muito o que comemorar! Ninguém nos segura quarta-feira.
Anúncios
Published in: on 19 dezembro - 2005 at 3:49 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2005/12/19/aniversario-sem-festa/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: