Será que houve progresso?

Não gostava de deixar registros escritos. Minhas tentativas de manter diários sempre foram infrutíferas, pois tinha tanto medo de que outras pessoas os lessem que só escrevia banalidades desinteressantes. No final, eu mesmo ficava enjoada com tanta futilidade.
Além disso, sempre fui mal interpretada quando lida. Cartas, por exemplo: os destinatários, invariavelmente, me perguntavam se eu estava chateada com alguma coisa, se fiquei ofendida com algo, já que minhas palavras sempre pareciam duras demais. E eu crente que estava sendo apenas bem humorada.
Certa vez, fui exonerada de um cargo de confiança que ocupava porque meu chefe da época se ofendeu com um bilhete que deixei para ele. Gente! Vocês não têm noção as poucas e boas que o sujeito falou para mim. Isso sem contar as professoras de redação e literatura que, vez por outra, queriam saber se havia alguma mágoa interna, algum problema mal resolvido, que me fazia ser assim tão cáustica.
Bom, e aqui estou mantendo um blog. É mesmo um desafio. Leio e releio esses textos, no pavor (palavra forte? talvez… mas é pavor mesmo) de não me fazer compreender.
Mas, como li recentemente em algum lugar que, infelizmente, não me lembro mais onde, ‘a melhor maneira de você se tornar bom em alguma coisa é continuar trabalhando nela’. Entonces… bem… sabe… sei lá… ah… bão… tenho tido a impressão (vejam bem, é impressão) de que tenho melhorado um pouquinho na arte de me fazer entender por escrito.
Como é óbvio, esse é um post destinado a receber fusquinha dos comentaristas. Ou seja, tomara que muitos de vocês que tiram um pouquinho de tempo para ler esse meu espacinho me digam: “ah, querida Mamy, eu entendo tudinho que você escreve e não acho que você é uma mal humorada crônica”.
Published in: on 16 janeiro - 2006 at 2:19 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2006/01/16/sera-que-houve-progresso/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

