É dose!

Como muitos que freqüentam este sítio aqui já sabem, em dezembro eu completo 20 anos de casamento. É muito para os padrões atuais e, como costumo brincar, passei mais tempo da minha vida casada do que solteira.
Alguns me perguntam qual é o segredo para fazer um casamento durar tanto e a primeira resposta que vem à língua (porque é a mais fácil) é “não sei… não tem segredo”. E, pensando bem, não há mesmo segredo, já que os fatores que cimentam uma relação são propagados aos quatro ventos: senso de compromisso, abnegação de ambas as partes, vontade de que dê certo, não enxergar os problemas como obstáculos intransponíveis, reconhecer os próprios erros, saber pedir perdão e, a meu ver o mais importante, estar disposto a perdoar.
Sim! Já foi dito que um casamento feliz é a união de dois bons perdoadores e concordo com essa afirmação em gênero número e grau.
E por que é assim? Simplesmente porque tem hora que é dose aturar as idiossincrasias do parceiro e dá vontade de chutar tudo pro alto mesmo.
Alguns podem pensar que estou chateada com Marido e resolvi usar o espaço para desabafar. Bom… o motivo do texto é justamente o contrário. Tenho que reconhecer o quanto faço coisas que irritam profundamente Marido. Só que Marido respira fundo, deixa passar, perdoa. E perdoa não porque ele entenda o motivo de eu estar sendo tão mala (afinal, nem eu mesmo entendo!), mas porque ele quer que o casamento dê certo.
Fico tão grata com essa disposição de Marido que, quando chega a minha vez de perdoar, acho mais do que natural fazer isso. Daí, a gente fica muito pouco tempo “de mal”. Daí, a gente ri das nossas chatisses. Daí, a gente se cobre de mil beijinhos. E o resto é o resto mesmo!
Published in: on 11 abril - 2006 at 11:20 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2006/04/11/e-dose/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

