Vida de solteiro

Tem quem diga que não existe nada melhor do que a vida de solteiro. Geralmente, quem fala assim já está ou já foi casado. Quando ouço isso, tento me lembrar da minha própria vida de solteira, mas esta se confunde com minha adolescência e, é lógico, que era muito bom.
Hoje em dia, observo meus amigos solteiros, muitos deles com mais de 30 anos de idade e só vejo muita vontade de encontrar alguém para amar e firmar um compromisso sério. E o interessante que, quer seja homem ou mulher, poucos estão conseguindo encontrar esse alguém. Vejo um medo predominante de se ferir, uma desconfiança, um eterno “pé atrás”.
Mas, a vontade de ter alguém “pra chamar de seu” é mesmo generalizada. Quantos desses meus amigos são pessoas muito bem estabelecidas profissionalmente, por exemplo, e, ainda assim, se sentem meio que incompletos porque permanecem solteiros! Quantas amigas minhas, com idades entre 28 e 35 anos, se desesperam com a possibilidade de não encontrarem o companheiro que as fará mães e que, mais importante, dividirão com elas os encargos de trazer um ser humano ao mundo! E meus amigos homens que sempre me perguntam aonde se esconderam as mulheres dispostas a serem esposas e mães?
Que estranho! Por que essas pessoas não se encontram? Não sei o que acontece, mas parece que está difícil de os relacionamentos se firmarem. Pois, apesar da tão propagada facilidade em se conseguir um parceiro sexual, quando o assunto é compromisso, companherismo, vínculo, aí a coisa não deslancha.
E eu não estou vendo esses solteiros felizes com isso, como se levassem a melhor vida do mundo. Ao contrário, vejo é que estão buscando, cada vez mais sofregamente, a sua “cara-metade”.
Por via das dúvidas, vou continuar a pedir a Papai-do-Céu para conservar Marido bem pertinho de mim.
Published in: on 10 maio - 2006 at 5:23 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2006/05/10/vida-de-solteiro/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

