Como detonar uma pilha de processos

Será que o MSN atrapalha o rendimento do funcionário na hora do expediente?
Se perguntarmos aos empregadores, a maioria dirá que sim. E é por isso que, em muitos lugares, o MSN e similares são bloqueados pelos administradores de rede. Já os empregados que são adeptos de papinhos on line em horário comercial dizem que não, muito pelo contrário, a descontração proporcionada pelo uso do programinha até ajuda a se trabalhar mais. Pessoas mais felizes trabalham melhor.
Bom, isso é assunto para estudos de doutores em psicologia do trabalho e de analistas de produtividade. Mas, posso falar do que acontece comigo.
Gentem… o MSN na hora do expediente me atrapalha pra caramba. Agora que o treco está definitivamente bloqueado e banido lá do serviço, posso falar sinceramente sobre isso. Simplesmente não consigo trabalhar direito tendo MSN à disposição.
Engraçado é que mais nada me atrapalha assim. Por exemplo, há anos leio blogs em horário de expediente e não posso dizer que trabalho menos por causa disso. Mesmo porque meu oficio é ler, ler e ler. Então, já que estou fazendo isso mesmo, quando fico muito cansada de ler sobre crianças negligenciadas e adolescente infratores, dou uma passadinha num blog de algum camarada, leio e comento… é bão pra relaxar.
Mas, o MSN é diferente. Talvez seja porque eu não consigo deixar a janelinha piscando sem resposta (eu não consigo isso!), meu serviço não rende quando estou de papo no MSN. Daí, ficam pilhas e pilhas de processos se acumulando na minha frente, um horror.
Então, por favor, me perguntem: por que você simplesmente não deixava para se conectar no MSN só quando o serviço acabasse? E eu respondo: primeiro, porque meu serviço não acaba; segundo, porque o dedo coçava e batia o desassossego enquanto não me conectava. Viciadíssima.
Vício não é um hábito que atrapalha sua vida? Então, vício é mesmo a palavra exata para descrever minha relação de amor e ódio com o MSN.
Muita gente odeia orkut, outros deletam blogs. Eu tenho relação tormentosa com o MSN. Fico olhando para os bonequinhos azul e verde no desktop, dizendo a eles que não vou clicar ali enquanto não acabar o que estou fazendo. E os dois riem de mim, debocham, até apostam entre si quanto tempo essa minha promessa furada vai durar. Agora estão com dificuldades, pois o relógio do PC só marca segundos. E eles combinaram que dizer “menos que um segundo” não vale.
É assim que funciona comigo: se querem que eu detone pilhas de processo, o administrador de rede tem que ser bem eficiente em bloquear o MSN.

Published in: on 2 junho - 2006 at 11:39 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2006/06/02/como-detonar-uma-pilha-de-processos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

