Queria que fosse fácil controlar sentimentos

Porque é irritante se sentir à mercê das emoções. Seria bom se fosse tão simples como é controlar o músculo do braço ou dos dedinhos do pé, pra gente se poupar de muita aporrinhação. Falaríamos assim: “hum… isso tá me cheirando a furada” e pronto! Não nos permitiríamos sentir.
É possível até não agir de acordo com os sentimentos. Procurar ser racional. “Não vou entrar nessa, apesar de me sentir tão atraído”. Isso dá. Acho que todos fazem isso várias vezes por dia. A gente vê um enorme pedaço de torta alemã, com aquela calda quente de chocolate ma-ra-vi-lho-sa por cima. E você sente muita vontade de cair dentro, mas pensa que será mais legal entrar em algo mais sensual do que um maiô de elanca nas férias de verão e que, pra isso, você tem que emagrecer. Então você não come. Ou você ouve do seu chefe observações sarcásticas sobre a hora-extra que você será obrigado a fazer e tem vontade de partir a cara dele. Mas, daí, você pensa que uma demissão por justa causa acompanhada de um processo criminal por lesão corporal não é positivo pro currículo de ninguém e segura sua onda.
Só que fica na vontade. Aí – droga – fica aquele sentimento martelando. Você pensa em outra coisa, você discursa pra si mesmo mostrando como foi correta sua decisão de não se deixar levar pelas emoções do momento, mas o coração tá lá, desassossegado.
E começam as recriminações. Por que sou assim?!?!? Por que não esqueço isso?!?!? Será possível que não vejo que é idiotice sentir dessa maneira?!?!? E por aí vai…
Definitivamente, queria um botão “on/off” pra meus sentimentos. Não é deixar de sentir, nada disso! É desligar sentimentos que amarguram, deixando ligados só os que fazem bem.
Published in: on 28 junho - 2006 at 4:27 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2006/06/28/queria-que-fosse-facil-controlar-sentimentos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: