Não assisti ao último capítulo de Belíssima

Pra dizer a verdade, não assisti a nenhum capítulo inteiro dessa novela. Mas, li no jornal o resumo dos “melhores momentos” (hahahahaha…) do que passou ontem. Caraca! Ainda bem que li! Vai que eu, sem querer, ligasse a TV hoje e começasse a assistir a reprise. Meu Deus!
Sei lá o porquê, não gosto de novela. Não tenho paciência. São muitos capítulos, uma embromação danada pelo meio, uma correria com a história no fim, acho chato. Mas, é claro que tem uma ou outra que prende a atenção, que é legal de acompanhar. Por exemplo, assisti todinha a história do Petrúquio e da Catarina. Bem… queria me lembrar de outra novela qualquer, mas não consigo.
Só que essa tal de Belíssima me pareceu superlativamente ruim. Até a Fernanda Montenegro conseguia me irritar! Ela estava muito inverossímel. Também ficava envergonhadíssima ao ver o Gianechinni (… ahan…) atuando. Tudo bem que o boniton da Maria Gabriela não pode ser considerado um graaande ator, mas, putz, o papel destinado a ele foi dose. Aquele sotaque, aqueles trejeitos, a companhia constante do Jamanta (?!?), cara, ninguém merece.
E o trio de estrangeiros Toni Ramos, Irene Ravache e Lima Duarte? O que foi aquilo?!? Que sotaques eram aqueles?!?!? Gente!!! Sacanagem!!! Sou fã da Irene Ravache desde criancinha. Me lembro de uma novela em que ela atuou fazendo par romântico com o Jardel Filho (quem sabe o nome dessa?). Aff… os dois eram química pura, não precisavam nem se encostar. Pura sensualidade, puro libido! Só que a trama dos dois não foi até o fim, porque o Jardel Filho morreu no meio da novela… De qualquer maneira, puxa vida, admiro a mulher como atriz, mas, fala sério, nessa novela puxaram o tapete dela também.
Parece que fim de novela agora é padronizado. Em todas têm que ter casal gay se assumindo – nessa teve dois, segundo o jornal – mortes e mais mortes, vilão se dando bem, mulherada parindo ou embuchando, tanto faz… Não sei, ver isso me faz sentir que tenho uma tarja de otária na testa. E é muito chato saber que alguém tem certeza que você é um otário. Os autores não podiam, ao menos, fingir que acham que o público é inteligente?
E agora vem outra novela do Manoel Carlos, outra Helena, outra história recheada de chifres, doenças, dilemas existenciais, tudo no Leblon, que é um paraíso habitado por gente fina, elegante e sincera, mesmo tendo aquela praia que fede a bosta… arghhhh!!! Num guento!!!!
Published in: on 8 julho - 2006 at 4:30 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2006/07/08/nao-assisti-ao-ultimo-capitulo-de-belissima/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

