Há cinco anos atrás…

… acordei depois das nove da manhã, cheia de preguiça. As crianças e o marido já tinham saído pra escola e pro trabalho, respectivamente. Minha mãe estava na cozinha passando o café, assistindo Ana Maria Braga. Me arrastei até o microondas, esquentei uma xícara de leite e misturei com Nescafé. Coloquei pão na torradeira e fiquei olhando pra TV, desinteressada. Então, entrou a chamada do plantão de notícias, da Globo, com aquela musiquinha enervante. E logo apareceu a imagem da primeira torre pegando fogo, com o repórter explicando que ainda não havia muitas informações acerca do ocorrido, mas que, aparentemente, um acidente aéreo acabara de acontecer. E, enquanto ele falava, o outro avião atinge a outra torre. Minha mãe fala: “o que foi aquilo? outro avião?”. Eu digo: “não… acho que foi um helicóptero de resgate que se aproximou demais do prédio e bateu”. O repórter ignorou, parece que ele não estava olhando pra imagem e nem ouvindo nossa conversa. Só que era outro avião mesmo, na outra torre. E as informações começaram a chegar. E o repórter começou a ficar agitado. E começou a aparecer as pessoas se jogando dos prédios. E eu comecei a chorar. Liguei pro Marido: “Marido… eles estão se jogando… eu não aguento olhar isso… eles estão se jogando…“.
Published in: on 11 setembro - 2006 at 3:15 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2006/09/11/ha-cinco-anos-atras/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

