Fernando

Conheci o Tico na caixinha de comentários do Calaboca, há uns dois anos e, quando comecei a visitar o blog dele, fiquei atraída por seu bom humor e inteligência, mas, sobretudo, impressionada com a madureza que o guri demonstrava, tão rara em rapazinhos de 16 pra 17 anos.
Como muitos outros dos comentadores do blog da Aninhaa, Tico logo se tornou meu contado no MSN. Bem… acho que é impossível conversar cinco minutos com ele sem ficar gamada. Ele falava de suas atividades como intérprete de LIBRAS na igreja que ele frequenta, de sua luta inglória para baixar os episódios de Lost, do início de sua história com D. Namorada, suas expectativas para o futuro, da D. Cachorra, ah… tanta coisa!
E falava, também, do pai. Sim… ele comentava que tinha sérios problemas de relacionamento com o pai. A princípio, pensei que fosse coisa de adolescente, parecido com o que via no meu próprio filho mais velho, que tem a idade do Tico. Mas, aos poucos, fui percebendo que era um pouco mais do que isso. Só que ele nunca se abria totalmente, nunca falava tudo.
E ontem ele postou sobre o 11 de setembro de 2001, na visão do menino de 13 anos que ele era. Olha… tive que ler o texto duas vezes. Barra pesada, não consigo pensar em outra coisa desde a hora que li.
O Tico é um cara que qualquer pessoa teria orgulho de ter como filho. Falo isso sem medo de errar ou de ser injusta com meus próprios filhos, que são meninos tão bons quanto ele. É que o Tico é muito, mas muito, do bem. E, agora vejo, o que ele tem de melhor é não ter se deixado ficar amargurado, infeliz, revoltado. Ele se entristece? Claro! Ele está magoado com isso tudo? Com certeza e com toda a razão. Mas ele não se “estragou” por causa disso. Ele não resolveu, como dizem, chutar o pau da barraca e fazer besteira por cima de besteira só por isso.
Tico, querido, Mamy te ama.
Published in: on 13 setembro - 2006 at 5:39 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2006/09/13/fernando/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: