E a imaginação voa!!!

Sonhar acordado: ô coisa boa de fazer! Mas nem sempre é proveitoso, né não?
Tem hora que a mente da gente viaja, parece que não tem limite para o pensamento. Só parece, só parece. Porque, se não tem limite, a gente tem que colocar um. Sou chata ao dizer isso?
Nada! O pensamento é algo muito poderoso, capaz de alterar nosso posicionamento perante os problemas cotidianos. Então, se a dita “viagem” for muito louca, pra muito longe e muito fora da nossa realidade, periga ficarmos frustrados. Uma hora acordamos pra realidade e, bah!, ela não tem nada a ver com o mundinho idealizado por nossas cabecinhas. Pronto! Desânimo e insatisfação, ô porquêra!!!
Mas tem vezes que é inevitável cogitar “o que seria acaso fosse”. E se eu ainda fosse solteira? E se eu tivesse entrado na faculdade antes? E se eu tivesse escolhido outra profissão? E se eu fosse mãe de meninas e não de meninos? Efeito Borboleta, sem dúvida.
Comecei a escrever pensando em um assunto e saiu outro. Ai, fio da meada, onde você está?
O que queria falar – e não falei – é sobre a “viagem” que já está acontecendo na minha mente por conta da minha ida a Manaus no início de novembro. Já estou me vendo com Menin@ e , as abraçando e beijando e rindo e falando bobiça e rindo de novo. Já estou pensando em como vai ser encontrar a moça mais audaciosa que já tive notícia, feliz com seu sonho que virou realidade, e vejo na minha cabeça seu sorriso tão lindo. E ainda tem o mais irresistível dos homens, que até os rapazes os descrevem como magnífico, tamanho é o seu poder de sedução, que me prometeu umas cervejas (nem pense que esqueci!).
Pois é, pois é… eita cabecinha!!!
Published in: on 23 outubro - 2006 at 4:10 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2006/10/23/e-a-imaginacao-voa/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

