Quarenta anos

Ainda não tenho quarenta anos… mas tá quase, já estou com 38 e o tempo voa. E, aumentando junto com a idade, tem uma inquietação. Uma inquietação que é quase uma dúvida se fiz o que é certo até agora, se tomei o rumo na vida que deveria mesmo ter tomado.

É claro que isso é uma bobagem, porque todo mundo tem erros e acertos, não sou diferente. Pensando bem, dando uma passada de olhos rápida no que vivi, acho que sou muito feliz. Cheguei à idade adulta sem grandes traumas, casei por amor e ainda amo esse homem – tá… primeiro casei e depois cheguei à idade adulta, não importa – tive dois filhos maravilhos, arrumei um emprego razoável, estou acabando o curso de Direito, me dou bem com minha família, não tenho inimigos, tenho muitos amigos, muitos mesmo, tendo cuidar do meu lado espiritual…

Então…. tudo indo bem, né?

Mas a inquietação tá aqui…

A inquietação tá no coração de outras amigas também, algumas não tão satisfeitas com o balanço que fizeram da sua própria vida.

Há pouco tempo, uma amigona me disse que se arrepende de ter continuado dona de casa, de ter cuidado só dos filhos e do marido, sem investir no lado profissional, que não se sente valorizada. Poxa… quem me conhece um pouquinho sabe que este é o meu sonho de consumo, ser dona de casa em tempo integral… mas… será que penso assim só porque não foi nisso que me tornei? Outras conhecidas minhas (muitas, aliás) se lamentam de não terem casado e, sim, privilegiado a carreira profissional. Pois é… todas inquietas.

Tenho pelo menos umas três amigas que resolveram voltar a estudar porque, quando bem jovens, não completaram nem o Ensino Médio… putz… e agora, com 35 anos ou mais, estão procurando compensar o tempo perdido… e dizem que está tão difícil! E é mesmo… muito difícil.

E eu aqui, inquieta…

Meleca… nem vou falar mais nada, porque, pra dizer a verdade, nem sei o que falar…

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

MUDANDO DE ASSUNTO

Vocês não têm do que reclamar… é só uma cusparada!

Published in: on 18 dezembro - 2006 at 3:48 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2006/12/18/quarenta-anos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

