Saudade

Já te aconteceu de ter tanta saudade de alguém e, por fim, você até sonha com essa pessoa? Comigo acontece sempre. Essa noite eu tive um sonho assim.

Sonhei com um filho meu. Não um filho biológico, porque esses ainda estão perto de mim, mas um filho que escolheu meus filhos como seus irmãos, que escolheu meu marido como pai e que, já que não tinha outro jeito, me fez sua mãe de afeição. Tá certo que o posto de mãe, no caso dele, já estava muito bem preenchido, mas – fazer o que – ele teve que levar todo o pacote quando escolheu minha família pra ser sua.

Só que, agora, ele está longe, muito longe, de nós. Cara… quando soubemos que ele tinha ido embora… não me lembro de outra ocasião em que, juntos, a gente lá de casa chorou tanto. E meu coração de mãe questiona tanta coisa: será que ele volta? Será que ele vai aguentar toda essa pressão? Pra onde ele foi é tão perigoso…

Há pouco tempo ele mandou notícias. Estava fazendo uma viagem que duraria semanas, uma viagem de sonhos, indo do Rio à Paraíba de Biz. Não, ninguém aqui leu errado, ele realmente percorreu essa distância toda numa Biz. Coisa para aparecer no Fantástico.

De certa forma, quando soube disso, fiquei contente. Ele parecia tão feliz! Mas, sei lá, meu coração ficou ainda mais apertado. Não pude deixar de pensar se ele, algum dia, ainda vai querer voltar pra gente, pro nosso convívio. Bom…

Aí, essa noite, no meu sonho, ele vinha nos visitar. E estava lindo! Parecia até que brilhava. Coisa de sonho é sempre meio doida, não me lembro direito o que ele dizia, mas lembro que ele falava da tal viagem e que ele ria e que a gente, todos lá de casa – porque estávamos todos juntos de novo, como sermpe foi – ríamos também.

Desculpa… mal consigo escrever isso agora. Talvez seja piegas falar isso aqui, mas ainda choro como criança. Mas… fiquei feliz com o sonho, fiquei sim.

Published in: on 6 janeiro - 2007 at 12:05 pm  Comments (8)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2007/01/06/saudade/trackback/

RSS feed for comments on this post.

8 ComentáriosDeixe um comentário

  1. É difícil nos distanciar de quem gostamos… mas, como diz meu pai, “Cria-se um filho para o mundo, não para ficar debaixo da saia”… e acho isso bem verdadeiro…

    Mas a preocupação não nos abandona…

  2. Que lindo Mamy…

    E como é difícil ficar longe de quem amamos! Espero que seu sonho vire realidade e ele apareça para vê-los.

    Também… também…

    Beijos!

  3. saudade mata, saudade dói…. mas faz lembrar o quanto é bom termos pessoas especiais perto da gente.
    =]

    É… a gente tem que valorizar quem nos é especial.

  4. sempre tenho este tipo de sonho, principalmente pq tenho muitos amigos que moram longe,

    e o pior de tudo é quando eu acordo e vejo que aquela pessoa não está junto de mim, na hora dá uma certa impressão de que você a deixou escapar, que ela foi levada, coisa de louco, louco por seus amigos.

    Exatamente isso, menino! Me dá até raiva de ter acordado…

  5. é muito triste ficarmos longe de quem amamos e tivemos um convívio por muito tempo… Mas pensa que ele vai voltar, porque ele vai.

    A gente tá torcendo que sim.

    ;**

  6. A melhor faze de saldade é do liga estraordinaria…

    ” Uma saldade tão doce que me parece um vinho raro… ”

    Saldade é pra se provar, apreciar e quando não se aguenta mais sonhar!
    Isso se não tiver como curar…

    Tá difícil de curar,por enquanto…. aí eu vou sonhando…

    😉

  7. Ah, Mamy, eu sei bem como é isso… ;(

    Se bem que, ultimamente, só tenho sonhado de preocupação mesmo…

    Ai, Yuri… complicado… imagino que você deve estar preocupado com seu avô… vai dar tudo certo, tá?

    Mas torço para que você mate as suas saudades o quanto antes…🙂

  8. mae o eu aqui beijo amo nao esqçof lala.


Deixe uma resposta

