Generalidades

  • Na última sexta, a faxineira que faz a limpeza da sala onde trabalho me perguntou se o juiz vinha trabalhar. Quando disse que não, ela falou: “parece que eu estava adivinhando! Todo dia eu deixo o ar condicionado ligado pra, quando ele chegar, a sala já estar fresca e hoje eu não deixei”. A moça sabe das coisas, sabe a quem tem que agradar. Eu que me abane…
  • Não sei o que é mais irritante na minha cidade: o fato de chover muito, muito, mas muito mesmo, ou se é constatar que, se você tiver um sábado maravilhoso de sol, não tem pra onde ir… a não ser que você peque a Dutra e vá para o município vizinho.
  • Bom… o mais irritante na minha cidade é não ter praia a menos de duas horas de viagem.
  • Banho de rio ou de cachoeira é uma delícia. O problema é que tem natureza demais por perto. É um tal de borboletas e libélulas pousando em você, é o fundo de pedras roladas e rolantes, é a água super-hiper-ultra-mega-duper gelada… Outra coisa: a água não é salgada…
  • Começaram hoje minhas aulas na faculdade. E começaram mal, muito mal…
  • Dilema de carnaval: quero viajar, mas não tem quem cuide dos cachorros. Aff…
  • Minha casa está toda mofada e não pára de chover. Adianta se eu tiver um piti-pelanca?
  • Preciso repintar quase toda a casa, por conta desse monte de mofo.
  • Preciso emboçar e pintar as colunas da varanda.
  • Quero comprar uma estante nova e uma mesinha de centro pra minha sala e uma mesa de jantar com oito lugares. Mas é tudo tããããooo caroooo!!!
  • Quero me livrar da mesa da cozinha. Mas, pra isso, tenho que comprar a tal mesa de jantar. Aí eu pego a atual mesa que tenho e coloco na cozinha.
  • Tenho que trocar de carro até julho deste ano.
  • É óbvio que não tenho dinheiro pra fazer nada disso. Arghhh!!!!  
  • Estou de mau humor ou é impressão minha?
Published in: on 12 fevereiro - 2007 at 3:05 pm  Comments (19)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2007/02/12/generalidades-2/trackback/

RSS feed for comments on this post.

19 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Sinto cheiro de mimimi!

    Mas é claro que é mimimi!!! Ráios…

    – Ar condicionado dá doença respiratória!

    Sim, sim… tem razão…

    – Vem pra Sâo Paulo!

    Aí tem praia?

    –😛

    Num tem, né?

    – Não me fale em natureza demais! Eu tô me coçando todo por causa de um maldito musquitinho que sempre me pega quando eu vou pra Blumenau! Imagine se fossem vários!

    É uma mosquitinha… e é tarada…

    – Conta aqui pro tio! ^_^

    Sabe o que é tio… a fessôra é chata…

    – Traz pra São Paulo!

    Vou deixar na sua casa, tá?

    – EU…
    – ODEIO…
    – MOFO (o que é emboçar?)

    EMBOÇAR
    [De or. obscura.]
    Verbo transitivo direto
    1.Pôr emboço (1) em.
    2.Assentar com argamassa (as telhas côncavas ou de cumeeira). [Conjug.: v. laçar. Pres. ind.: emboço, etc. Cf. emboço (ô) e embuçar.]

    O resto pula, hehehe!

    Tamo os dois on line… eita nóis!

    Abraço!

  2. Sempre digo isso:
    “Deus têm em bom lugar o cara que inventou o Ar Condicionado!”

    O ar condicionado me deixa fungante…

    Eu chego a preferir agua doce a salgada! Mas prefiro praia que cachoeira…
    (A agua é mais quentinha! Risos…)

    Pois é… e eu gosto mais de água salgada.

    Essas coisas de mudanças em casa é meio assim!
    Sei lá entende! Pá da qui Pá de lá, Mora?

    Hahahahahaha… pá da qui pa de lá… hahahahaha… é assim mesmo!

    Er, acho que é só! E e outra coisa que costumava dizer sempre quando eu estudava era…
    Mãe (ou qualquer outra pessoa) pergunta:
    A aula foi boa?
    Eu respondo:
    Olha foi aula…
    Por mais que seja interessante…
    Ainda assim é aula!

    Uia! Parece até que estou ouvindo meus filhos falando!

    E tenho dito!😉😀
    Risos!!!

  3. Não se procupe, se eu enumerasse meu problemas e olhasse quanta coisa eu ainda tenho que resolver, também ficaria de mau humor.

    Então não faça isso! Deixa o mau humor só comigo…

  4. Ar condicionado ligado sem ninguém pra sala ficar fresquinha??? E a economia de energia???

    Pois é… a moça, além de puxa-saco, é desperdiçadora… não é mesmo ecologicamente correta, hahahahahaha…

    Menina, ataque de pelanca dá pelanca, hein!

    Ui!

    Hehehehe.
    beijo, menina

  5. É o calor!!! No meu caso, acho que calor atrai mosquito e doido! Tô cheia deles no trabalho!!!

    Ai, Mani, mais doido do que mosquito, ô raios!

  6. Só a falta de grana já é motivo suficiente pra mau humor

    Com certeza!

  7. Me falta grana pra tudo, mas tudo mesmo que eu preciso e quero fazer este ano.😦

    Ah, Claudia, falta de dinheiro e mau humor são situações que andam de mãos dadas…

    Pensemos em outra coisa, então…

    É como a velha frase: “Se você acha que dinheiro não traz felicidade, dê-me tudo o que tem e vá ser feliz!”. Hehehe.😛

    Também tem outra, mais manjada: “Dinheiro não traz felicidade, mas ajuda a ir sofrer em Paris.”
    😉

    E ainda tem esta: “Dinheiro não traz felicidade, manda entregar na sua casa”… hahahahahaha

  8. eu tô totalmente mimimimimi nos últimos dias também.
    Mas as vezes é tão bom reclamar de tudo, as vezes dá força pra gente mudar o que está atrapalhando quando possível!

    Sabe que só o exercício de escrever isso tudo aqui no blog, ler e depois ver que é bobagem mesmo, já me ajuda a espantar o mau humor pra longe?

  9. Também queria ter grana para fazer um monte de coisas…
    Pq tem que trocar de carro até julho? Seu carro veio com prazo de validade, é? rs…

    Pois é… pior que veio… além disso, preciso de um carro com malão bem grandão pra colocar GNV.

    Pq a aula está tão mal?

    A aula de segunda é que foi um porre, porque a professora é um porre

    Você pode mudar pra cá sim… Sampa não tem praia, mas a mais próxima fica entre 1 hora e 1h 30m de distância (o que já é mais perto que o que vc falou)…
    PS: Mas se o efeito estufa não parar não compensará morar em cidade de praia não… vai tudo sumir…😦
    Bjo

  10. Dei sorte, Clau! Tava comentando o post de baixo quando *PLIM* surgiu esse post novo, hehehe!

    Hahahaha… e ninguém trabalhando, nem eu e nem você!

  11. ô Mamy….

    Eu entendo….

    Vc tá a duas horas da praia

    Eu tô a 20…

    Ahn

    Ganhei, né?

    É… mas quem vai se mudar pro Rio, ficar pertinho da praia, é você…

    E não sei o é emboçar…

    Sério mesmo…

    É cobrir de massa a parede, dando um acabamento liso… mas não massa acrílica, massa feita de cimento. Bando de mauricinho que nunca precisou fazer trabalho de pedreiro, fala sério! Hahahahahaha…

    rsrsrs

  12. Mamay, querida…

    não se aporrinhe, tudo passa, até a uva passa… hahaha

    [cara, essa foi péssima, sorry :(]

    Hahahahahahah… péssima mesmo!

    *adoro posts em tópicos.🙂

    É?!?!?!? Sabe que não percebi?

  13. O ar condicionado me deixa com o nariz tapado e coçando, mas do que o habitual. Mas adorei o…”eu que me abane.”

    Também fujo do ar condicionado… mas achei a lógica da moça da faxina engraçada.

    Não tem com quem deixar os cachorros, Clau? Putz, aqui tb é assim, mas a gente faz um revezamento. Ex: Eu viajei no Reveillon, agora é a vez dos meus pais viajarem no Carnaval, e assim vai.

    Pois é, aqui a gente dá uma revesada parecida… eu e meu pai.

    Vem pra Sampa….não tem praia, mas tem Pogodom, Jujubinhas, Má, Bodas e claro, Fefa😀

    Só tem gente boa aí! Ai, que desse ano não passa minha visita a SP!

    E vamu que vamu!

    Nada de mal humor!

    Isso! Deixa tudo pra lá!

    beijos!

  14. Prima,
    mais engraçado do que ela saber de quem puxar o saco é ela ainda ir contar isso para vc como se fosse a maior vontagem….rsrsrs

    Pois é, prima, foi isso que achei super engraçado na história!

    Tem dias que a gente tá assim mesmo, mimimi, mas vc , eu sei que não fica assim por muito tempo… vá fazendo o que mais gosta e o que pode, um de cada vez e nesta ordem…😉

    Adriana, no segundo seguinte eu já estava rindo. A gente é mesmo muito riso frouxo mesmo, Deus me livre!

    Bjs

  15. Já que todo mundo tá fazendo convite…vem pro Pará! Como você gosta de água salgada, te levo lá em Salinas. O nome diz tudo, né?

    Eu vou! Vou correndo!

    E eu pensei, pensei, pensei no “emboçar” até que caiu a ficha!

    Olha, Cily, nunca pensei que essa palavra fosse uma expressão tão local. Poxa…

    Bjão!

  16. Ah, PS: finalmente fiz a listinha das cinco coisas… que vc me indicou, lembra? hehehe… Demorou mas saiu!

    Ueeebaaa!!! Vou lá ver agora!

    Beijão!

  17. * Faxineira ecologicamente incorreta, puxa-saco e intuitiva!

    Ela é uma super figura, isso sim!

    * Ah, mas em sábados lindos de sol, você pode passar bronzeador e pegar sol no quintal ou na laje! (Minha mãe fazia isso quando a gente tinha quintal, era hilário ela de biquíni e chapéu!)

    Pois é… devia ter feito isso… só que eu estava ocupada demais tendo peninha de mim mesma nesse último sábado…😦

    * Praia por perto. Minha mãe reclama disso, mas…

    … vocês vêm morar no Rio e ela vai ficar super feliz!😀

    * …eu não gosto muito de praia de sal – arde nos óio. Prefiro água doce. A aqui na Ponta Negra, não tem natureza por perto não! E a água é morninha. Mas realmente, não é salgada.

    A Ponta Negra é algo impressionante: parece uma praia de mar, mas a água não é salgada… coisa estranhíssima! Amei conhecer. Pena que, no dia que eu fui, a água estava um pouco suja… pena…

    * As minhas aulas na faculdade estão temrinando. E bem melhor do que começaram – ao menos, estou matriculada!
    * Ah, leva os cachorros pra avenida, pô.😀
    * Piti-pelanca causa rugas e…PELANCAS.
    * Pintar casa, maus, maus. Cheiro de tinta é o fim.

    Pior é o cheiro de mofo… tenho que consertar isso mesmo.

    * Olha, eu já tinha ouvido falar em emboçar, mas eu sempre li e escrevi EMBUÇAR (que também está certo). O que sempre me deu vontade de rir. Porque eu lia EMBUÇAR, mas o meu subconsciente pervertido lia EMBUCETAR, e aí já viu. Eu rindo na frente do pedreiro.
    Não é termo local não. É termo de quem já teve que fazer obra em casa!😀 Vê lá se a Cily ou o Bodas vão fazer obra? Vão nada… Mas olha, eu prefiro dizer rebocar. Pra evitar que meu subconsciente faça gracinhas.

    Ô Deus, que mente!! Hahahahahaha… realmente, Cily e Bodas são chiquérrimos e não têm tratos com pedreiros. VIU, GENTE, EMBOÇAR É O MESMO QUE COLOCAR REBOCO.

    * Eu quero comprar uma poltrona super-master que gira e roda e reclina e tem encosto pros pés e lugar pra por o copo. Mas ela custa o resultado de dois meses de trabalho meus, e eu prefiro pagar o condomínio.
    * Você devia adotar um estilo mais oriental/japonês na sua casa. Todo mundo comendo no chão. Almofadas de seda coloridas. Paredes de bambu.

    Rapá, ia ser perfeito, não ia? Eu já tenho mesmo uma cara de japa danada…
    * Eu já estou me preparando psicologicamente pra despedida do Golzinho Cara-chata, meu irmão mais novo de dezesseis anos BEEEEEEEEEM rodados.
    * Eu não tenho dinheiro nem pra pensar.
    * Não, não está de mau humor. Tá usando o blog como WishList!

    Ai, que eu sou mesmo um nojo!

  18. Vim fazer um comments mais decente [até rimou, hahaha] =]

    -Ou ela é vidente, ou é puxa-saco, hehe…

    Segunda opção… heheheh

    -Cumé que você reclama do tempo da sua cidade?! Já viu Sampa? E Samber? Minha cidade é a terra da garoa…argh….

    Pode-se dizer que onde moro é a cidade mais paulista de todo o Estado do Rio de Janeiro

    -Daqui de Samber pra Santos dá menos de 2 horas. Demorô, se muda pra cá!😀

    [-É, Santos não é uma praia tããão legal assim =S ]

    Só me mudo agora pra beira da praia. Rá!

    -Ah, mamy, eu não gosto muito de praia… e se estivesse no seu lugar, preferiria uma boa cachoeira. ;P E enquanto são borboletas pousando, tudo bem, o problema são as abelhas, ehehe….
    Ah, e água doce não é meió que salgada?

    Nããããããoooo!!!!

    -Começaram mal? Por que? Eu adorei a faculdade….

    Porque a professora da primeira aula é mó chata.

    -Não tem como pedir para um vizinho ir olhá-los de vez em quando… pôr comida e tals?

    Os cachorros mordem…

    -Adianta não, a menos que seu choro seja anti-ferrugem… =S

    -Da última vez que pintaram aqui em casa, foi mó chato. Sobrou pra mim.

    [-Também não sabia o que era “emboçar”😛 ]

    -“Lojas Marabraaaaaaaz…”😉

    -Quanta mudança! ehehe

    -Mas não acho que você tá de mau humor. As pessoas costumam ficar chatas, quando estão de mau humor. E você num tá chata não! \o/

    Você é um amor super lindo e super fofo!

    ;**

  19. Claudia, Claudia… ‘estás preocupada com muitas coisas. Poucas coisas são necessárias, ou apenas uma.’ ‘no que se refere a ti, estás procurando grandes coisas para ti. Não continues a procurar.’.. ‘tendo sustento e com que nos cobrir, estaremos contentes com estas coisas.’

    Mas eu quélooooo!!!!!


Deixe uma resposta

