Sou chorona mesmo

Na aula de dança de salão a gente tá aprendendo a dançar gafieira. Delícia pura. Sambas em cadência de pagode, muito Martinho da Vila, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho. Ai, ai… me acabo, é claro, me acabo!

Na onda da aula, resolvi baixar uns sambinhas – hahahaha… toda vez que uso a palavra “sambinha”, me lembro da imitação que o José de Vasconcelos faz do Ary Barroso comandando um programa de calouros; quando um dos candidatos chega dizendo que vai cantar um “sambinha”, Ary Barroso tem um enorme piti-pelanca… hilário! – e achei muita coisa boa.

Tem Ney Matogrosso e Elza Soares cantando ‘Vai ter que rebolar’. Tem Alcione e Emilio Santiago cantando ‘Flor de Liz’. Tem Jorge Aragão e Martinho da Vila cantando ‘Casa de Bamba’. Fiquei até de madrugada baixando música e sambando igual doida, com fone de ouvido pra não acordar o povo da casa.

Ontem, quando cheguei da aula de dança, ainda estava embalada por sambas. Mas com sono, cansada. Resolvi ouvir as músicas que baixei no MP3, já deitada na cama.

Ai, Deus! Olha… ouvir a Alcione é receita certa pra cair no choro.  Não porque a letra da música é triste ou coisa parecida. É porque a mulher tem uma voz muito linda! Caraca! É uma coisa impressionante, como alguém pode ter uma voz dessas?

Tá… é gosto, sei disso, cada um tem o seu. Mas, putz… ninguém pode negar que o timbre e a potência da voz da mulher é um abuso. Aí eu choro, porque todo mundo que faz coisa bonita e talentosa me comove.

Acho que já falei aqui que tenho, num CD, um forró em que  Sivuca faz um solo de sanfona que me deixa em prantos, porque é lindo, porque é talento puro, porque é perfeito. Brega que só, vou aos soluços fácil fácil ouvindo Montserrat Caballé naquela música que ela canta com o Freddie Mercury. Que voz linda! Que jeito de cantar emocionado!

Quando estive em Manaus, assisti o show do Thiago de Mello. Lindíssimo! Gente, ainda bem que estava escuro, porque em vários momentos as lágrimas simplesmente caíam e eu morrendo de vergonha porque, afinal, a Rô e Evinha mal me conheciam. Espero que elas nem tenham percebido isso… hehehehe.

Tudo bem, sou muito normal não. Também choro com comercial de margarina, daqueles em que pais e filhos são  unidos e felizes, comendo pão com margarina e sorrindo o tempo todo um pro outro. Ah! E, o que já virou  piada interna da família, já chorei em vários episódios dos Simpsons.

Pois é.

Anúncios
Published in: on 1 março - 2007 at 5:00 pm  Comments (19)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2007/03/01/sou-chorona-mesmo/trackback/

RSS feed for comments on this post.

19 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Tem um sambinha antigo que se chama “Quando eu me chamar saudade”, que é muito bão. (tá aqui, oh: http://vagalume.uol.com.br/nelson-cavaquinho/quando-eu-me-chamar-saudade.htmlhttp://vagalume.uol.com.br/nelson-cavaquinho/quando-eu-me-chamar-saudade.html)

    Bigada… vou ouvir sim… 🙂

    Da Alcione eu não ouço, porque não faz meu estilo e… bom, lembra uma pessoa aê de quem eu não quero lembrar 😛

    Tem problema ser chorona não, Mamy. Prefiro as pessoas choronas às insensíveis, hehehe 🙂

    Mas sou durona, viu!

    😀

    [Primeirão a comentar, mó legal esses momentos “blog in job”, hahahahaha]

    Blog in job é o que há!

    :**

  2. SIMPSONS?! O.o Tava achando tudo no texto bem normal, até chegar no final! Chorar nos Simpsons passou um pouco dos limites, hahaha! A não ser que tenha sido de tanto rir, daí eu também já chorei várias vezes! 😉

    Não não, chorei mesmo de emoção. Uma vez foi no episódio em que mostra o Homer abrindo mão de seus sonhos para criar os filhos, trabalhando naquela usina nojenta, sendo humilhado e fazendo o que detestava… uma outra vez foi um episódio que Marge teve amnésia, se esqueceu do Homer, mas, ainda assim, resolveu continuar casada por causa do amor que ele demonstrou por ela… ai… e teve outras… foi choro de emoção mesmo.

    Clau, desculpa não ter comentado antes, mas obrigado pela citação do meu novo e humilde blog, no post anterior! Não precisava tanto, hehehe!

    Precisava sim… 🙂

    Abraço!

  3. E tu me dizia que era durona e eu nunca acreditei!!!

    Mas eu sou durona! Sou machuda, não visse?

    Mas chorar com Simpsons…

    Er… pois é…

    Eu te vi chorando no show, eu vi!!

    v-e-r-g-o-n-h-a-a-a-a-a-a-a!!!!!

  4. Concordo com o Trotta viu!
    Se ainda fosse um desses desenhos japoneses tipo Cavaleiros do Zodiaco eu até entendia! Mas Simpsons já é demais!

    Ah, Bodas, eu falei que não era normal!

    HAHAHHAHHAHA

  5. Qual música de Mercury & Caballé? “How Can I Go On?” ou “Barcelona”? Amo as duas.

    Também gosto das duas, mas choro mesmo é com How can I go on…

    Você é chorona e eu estou chorona.

    snif…

    Draper não é meu sobrenome verdadeiro 😀 (tem a explicação ali do sobrenome).

    É… eu vi… heheheh…

    Quanto à redação, posso até escrever bem. Mas a minha letra é mais ou menos o tamanho de uma “times new roman” tamanho 10 (ou 11). Escrever uma folha e meia de papel ofício com essa letra, dá umas 5 ou 6 redações de 25 linhas. Aí é que está o problema. A redação deve ser única e não consigo escrever uma redação (sem colocar enfeites desnecessários) com mais de 25, 30 linhas…

    Hum… letra bem pequena… aí fica meio complicado mesmo…

    Um dia eu volto!!! 😉

    Fique à vontade 🙂

  6. Não acho que ser sensível seja ser brega. Gostaria de poder chorar. Sou muito seca. Agora, chorar com Simpsons… Abafa o caso, hehe.
    beijo,menina

  7. Olha… pode não ser brega, mas que é engraçado, é… hahahahahahahaahahaha!

    Lembro até hoje do dia que eu ria que só da cara da minha cunhada, pq ela começou a chorar quando a gente tava assistindo ‘Babe, o Porquinho atrapalhado na cidade’… mas como eu ria… e ria e ria e ria!

    hahahahhahaha… ai que maldade! hahahahha…

    Mas por mais chata e durona que eu seja, eu me emociono com algumas coisas tb, que o diga na TPM. Daí, minha Mamy, qquer filminho mixuruca estilo sessão da tarde me faz ir às lágrimas.

    Eu também, eu também…

    (mas chorar vendo os Simpsons já é demais, demais, demais…)

    Não é não!!! Tem episódios dos Simpsons que são muito emocionantes, viu!

    🙂

    Beijokaaaaaaassssss!

  8. Olha que também adoro um sambinha! Bom demais!!!

    Menina, tô vendo que você é uma sabistas da hora!

    Sabe que também ando chorona? Ando chorando em casamentos, em filmes… chorei no show da Barisa Nonte… a última (e absurda) é que chorei naquele programa em que eles pegam duas famílias diferente e trocam as mães, sabe qual é? Era uma família simples de um motociclista hiper gente fina e uma tatuadora x uma família de classe média alta… me acabei de chorar esse dia… affff….

    Hahahahahahahahaha… essa foi boa, Má! Mas acho que também choraria… eu choro com Super Nani, minha filha, tá sabendo?

  9. Montserrat Caballé c/ Freddy Mercury leva mesmo às lágrimas.

    E num é?

    Alcione, já não sei. Não tenho o costume de ouví-la, mas não nego a verdade em suas letras.

    Mas o que me impressiona mesmo é o timbre da voz… vai cantar bem assim lá em casa, fala sério!

  10. Eu choro mesmo…e não to nem ai.;0)

    Puzé… a gente tem que assumir que é sensível, né?

  11. Querida,
    dança de salão é tuda na vida de uma pessoa!!!
    Dou o maior apoio!!! Qualquer hora volto a dançar!!!

    Então, Mani, não falto aula de jeito nenhum! Adoro!!

  12. MAMY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ó, vim só dar um sinal de vida mesmo, viu.
    Dizer que TÔ MORRENDO DE SAUDADES.
    Que vou fazer a prova do Concurso da Justiça Federal amanhã.
    Que comecei a Facul e já tenho uma porrada de livros pra ler.
    Que a internet lá em casa tá uma @#$%$#@*!
    E que a falta do blog e da companhia de vcs tá me fazendo mal pra alma!!!!
    snif…..
    Beijos Mamy Linda!!!!!!!!!!!

    SAUDAAAADEEEE, Kaka!!!!!!! Vou te ligar, guria!

    TE ADORO!

  13. Ixi Clau, eu choro para tudo! Em filme, novela, casamento, show, o que for.
    Fui assistir o Filme do Pelé no cimena e chorei, acredita? Pergunta para o Trotta!

    De louco todo mundo tem um pouco!

    Hahahaha… a gente não é louco não, Fefa… a gente só é um ‘pouquinho’ emotiva, né?

    beijos!

  14. Fiz um post – resposta lá no meu blog, sobre o seu e os outros comentários. Quer conferir?
    beijo, menina

    Vou lá, vou lá! 🙂

  15. Pô, eu sou muito chorona, me emociono com bobagem. Mas você ganhou com Os Simpsons!

    É… essa é mesmo imbatível…

    Acho tão lindo ver Montserrat Caballé com Freddy Mercury…

    Bjo!

  16. Também somos super choronas! hehehehe

    Apareça para nos visitar:
    http://simsenhoras.blogspot.com

    Podexá, vou sim! 😀

    abraço
    Lari e Jô

  17. Ai Cláu, só você…só você!

    Mas é verdade…tem música que me deixa com o olho marejado também…
    as músicas do CRÔNICAS DE NÁRNIA, meu Pai!!!!!!!!!!!

    mas ó…comercial de margarina..só na TPM mesmo… hahahah

    Ih, nem me fale em TPM! Aí é que eu choooorooooo sem parar. Choro até porque o sabonete derreteu na saboneteira… cê não tem noção!

  18. O lance do Freddy teve mais repercussão pois era seu ultimo trabalho. Muitos sabiam disso. E é mesmo emocionante.

    Agora, senão te conhecesse pessoalmente diria que vc é emo. A primeira emo não adolescente, hahaha!

    Deus é pai!!!!

  19. Minhas reações são meio diferentes. Quando eu acho uma coisa MUITO MAIS DO QUE SUPER HIPER LEGAL ÓTIMA, me dá vontade de xingar bem muito. Você viu como eu fiquei resmungando pro Sebastião Tapajós e seus quarenta e sete dedos independentes: “Maldito, maldito! Fí-da-mãe! Desgracento! Ô, trem!” E pra Márcia Siqueira: “A ordinária canta Bach! A ordinária CANTA BACH, minha gente!”

    Foi mesmo, Evinha, você xingou bem tudo! Hahahahahaha… cara, que saudade que me deu agora de estar contigo…

    É que eu não sei lidar direito com beleza extrema. Quando assisti no cinema “O Clã das adagas voadoras”, eu saí quase carregada…Chorando, tremendo, abalada FISICAMENTE. Monteiro Lobato descreveu isso como “a vertigem da beleza”. Ai, ai.

    E eu não te vi chorando porque no mei odo caminho tinha uma Rô. 😀

    Sim!!!!!!! Ai… minhas irmãs…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: