Dias de moleza

Foi isso que vivi desde semana passada. Por conta de uma licença médica do meu chefe, fiquei na maior vida boa, sem praticamente nada pra fazer. Aliás, estou desde quinta sem aparecer no selviço.

Hoje dormi à tarde toda. Ai, ai, coisa boa é dormir à tarde. Esse costuma ser meu maior problema nas férias, já que alisto um monte de coisas que gostaria de fazer, mas acabo não fazendo nada. Só durmo. É bom demais!

Essa diminuição no ritmo lá do trabalho também me deu chance de fazer outra escova progressiva. Pois é… falei que não faria mais, né? Deve até ter algum post no arquivo em que escrevo isso, mas não vou procurá-lo, não vou linká-lo, já que é meu direito constitucional não ser obrigada a fazer prova contra mim mesma.

Mas é que a carapinha estava por demais rebelde. Nada que fazia dava jeito no cabelim afro-étnico que herdei dos antepassados. Não ficava bom secando naturalmente, não ficava bom puxando na escova. Sem brilho, áspero… o ó do borogodó.

Agora não… a carapinha nem parece carapinha. Tá lisinha, tá brilhante, tá macia, tá cheirosa, tá balançante… tá tudibão mess! Formol é o que há!

Uma coisa que queria ter feito nesse meu feriado particular e acabei deixando passar era dar uma geral no guarda-roupa. Cara… tem muita roupa lá que não uso há séculos! Quero me livrar daquilo, fica só ocupando espaço. Sabe aquela peça de roupa que parecia essencial e, agora, você não sabe como tinha coragem de usar aquilo? Pois é… mas tem o próximo fim de semana, e o próximo, e o próximo… tem as férias… talvez consiga isso ainda esse ano, hahahahahaha…

E a preguiça em fazer as petições da aula de Prática Jurídica? Putz!!! Ninguém merece isso! Mas hoje, um pouco antes de escrever esse texto, resolvi caprichar numa petição. Ficou boa, ficou boa. O caso era de uma mulher que, por erro médico, teve complicações no parto, o que culminou em ela perder o bebê e sofrer uma histerectomia. Dei até um tom emocional à coisa, ficou legal.

Agora, aos 47 minutos do segunto tempo, o pessoal da faculdade resolver de fazer festa de formatura. Tô achando legal. Só não sei se vou ter dinheiro pra isso. Mas calculo que terei a necessidade de uns 15 convites, só para os super íntimos mesmo, gente da família e um ou outro amigo. Aliás, pra ser exata, acho que só vou chamar quatro amigas, porque são mesmo muito chegadas. Vamos ver.

E, por derradeiro – porque já estou de muita balangação de beiço, Deus me livre! -, meu pai agora está às voltas com coisas internéticas. Comprou um super PC, o que fez os meninos aqui de casa babar de inveja, tá fazendo curso de informática e, agora, só vive flanando na rede. Isso significa que estamos todos comprometidos a lhe prestar assessoria em assuntos da internet, coisas complexas como, por exemplo, ensinar-lhe a abrir a caixa de entrada de emails… ai, ai…

Mas, pelo menos, ele já sabe tudo de MSN, hehehehe…

Published in: on 6 março - 2007 at 12:56 am  Comments (8)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2007/03/06/dias-de-moleza/trackback/

RSS feed for comments on this post.

8 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Ahhh, vida boooooua!😛

    Desocupa o guarda-roupa sim. Só não se surpreenda com o que sair de lá, hehehe🙂

    Só vou ficar triste, porque tenho certeza que vai ter roupa que eu gosto, mas que não vai nunca mais caber em mim…😦

    Ah, é, abrindo a seção [é ‘seção’ mesmo, ou ‘sessão’? Hm, que seja]

    Pergunta de prova final, né não?

    De novo… abrindo a seção Diálogos Imaginários:

    *Mamy chegando atrasada, professor pára a aula e olha pra ela*:

    -Atrasada, hein, Sra Lyra…
    -Ai, sacumé, professor, eu tava lá nas internéte e acabei me atrasando… Aí comecei a falar com o Neutron e me atrasei ainda mais…
    -Não quero saber se você tava falando com o Cátion, o Nêutron ou o Isóbaro Atômico. Isso não se faz! Toma esse bilhetinho aqui, é pra sua mãe assinar. Aliás, amanhã você só entra na aula acompanhada do responsável, ouviu?
    -Tá bão, fessô, tá bão [*com medo da chinelada em casa*]

    Acredita que foi quase assim? Só não mencionei pra fessôra o fato de estar de papo com um tal de Neutron…

    Hehehehe… Beijão, Claudia! ^^

  2. Olha…
    Eu ando meio de saco cheio da preguisa!
    Estragou meu final de semana!
    Não deixa arrumar a casa!
    Vou te falar uma coisa! Tá começando a incomodar muitão!

    Ah não! Pra arrumar a casa a gente tem que arranjar disposição, porque muita bagunça é mesmo enervante. Não sou fanática, mas a casa fica, pelo menos, com cara de casa…

  3. Há alguns anos, quando trabalhava num esquema onde eu ficava longe de casa durante dias, eu imaginava que seria uma maravilha ter uma rotina completamente diferente, trabalhando em casa. Pois bem, consegui esssa maravilha, há anos. De tudo que eu imaginava ser possível fazer, como alimentação mais saudável, maior organização do meu quarto, essas coisas, não consegui mudar coisa alguma. Continuo o mesmo relapso de sempre, com a diferença de não ter mais a desculpa de que não tem tempo pra nada… Ô preguiça, viu…

    Rapá, tenho a impressão que, se eu for trabalhar em casa, não vou render nada e morro de fome. Preciso de horário, chefe, essas coisas de quem tem mente proletária. Fazer o que, sou povinho mesmo…

  4. Carapinha? O que diabos é isso?! O.o


    Aurélio responde:

    carapinha
    [De or. controvertida.]
    Substantivo feminino
    1.O cabelo crespo e lanoso dos negros. [Sin., pop.: cabelo agastado, cabelo de cupim, cabelo ruim, carrapicho, lã, picumã, pixaim.]

    Substantivo masculino
    2.Bras. Zool. V. aratu (2).

    Tem que largar mão e deixar o afro-power, mulé! Hehehe!

    Ah, Trotta, sem chance…

    (vc já sabia que eu ia comentar isso, né?)

    Pois é, pois é… sabia sim…🙂

    Quanto à petição jurídica, eu não sei como é possível escrever sobre esse tipo de caso SEM um tom emotivo! Ô louco!

    Bem… depende do objetivo do texto. Se for um parecer, tem que ser o mais técnico possível, sem transparecer nenhuma emoção, a fim de não se tornar um texto tendencioso. Mas, como era um pedido do advogado da fictícia moça, quanto mais emocionado melhor.

    Abração!

  5. Dormir nas férias é bom demais da conta!
    Mas tenho que espantar a preguiça pra dar conta de todos os meus afazeres! hehe…

    Pois é, menina, parece que a chiadeira tá sendo geral, né não? Hehehehe…

  6. Ah, menina, ficar em casa é não fazer nada ou fazer só o que se tem vontade, hehe, principalmente quando não tem criança nem (deixa eu falar baixinho) “marido” pra fazer a gente se danar de trabalhar.

    Isso mesmo, isso mesmo, todo mundo fora em suas atividades e a gente lá no bem bom!

    Bem, quanto ao guarda-roupa, a moda agora é customizar, ou transformar algo em outro mais transado e moderno. Ih, você me deu idéia pra um post! Caso não queira reformar as roupas, que tal doá-las pra uma família pobre, pra faxineira, pro porteiro (a mulher dele vai adorar!) Hehehe, gostou das dicas?

    Perto de casa tem uma Pestalozzi, onde costumamos mandar as roupas, já que muitas pessoas carentes são atendidas pela instituição.

    Ah,menina, teus posts são uma delícia de se ler!

    Imagina, Denise, só escrevo batatada!

    beijo,menina

  7. é tão bom quando o chefe fica doente hehehe

    Ah, tadinho! Mas ele não tá doente não… ele tirou licença por outro motivo.

    Eu ensinei tudo p/ meus pais…eles tem orkut, msn e skype hahahaha

    Filha boazinha! Mas, considerando que eu mesma devo ter a idade de sua mãe, acho que minha tarefa é um pouquinho mais complicada, já que meu pai, provavelmente, tem idade pra ser seu avô, hahahahahahaha…

    beijos

  8. A preguiça consumirá meus dias, ó sim.

    Suas férias estão aí!

    Você e essa pinima com seu cabelo. Coisa sem solução…

    Tem mesmo não… talvez se eu raspar e usar peruca…

    E carapinha é forçada de barra!

    Né não, né não… olha o que eu tô dizendo… né não…

    Seu pai tem MSN? FALA PRA ELE ME ADICIONAR, PÔ! Quero ver seu pai num djanelón, hahaha!

    Menin@, meu pai pira no cabeção se a gente o colocar num djanelón daqueles! Hahahahahahahah… mas, podexá que vou falar pra ele te adicionar sim. Você e a Rô. Só assim para ele parar de me pedir notícias diárias de vocês, heheehehehehe…


Deixe uma resposta

