Pois então…

… voltei a trabalhar hoje. Hoje, plena sexta-feira chuvosa e fria. Ninguém merece.

Todas as férias que terminam numa sexta-feira deveriam ser, automaticamente, prorrogadas até a próxima segunda. Principalmente se a sexta-feira é chuvosa e fria e o filme da Sessão da Tarde é legal.

Sexta-feira de sol e bem quente também não é uma sexta apropriada pra voltar a trabalhar depois das férias. Não não! Afinal, há a possibilidade de uma última viagenzinha rápida no fim de semana. Só que, em casos tais, as férias deveriam ser prorrogadas até a próxima terça.

E já que estamos tratando do direito de férias, deveria ficar estipulado que as férias da faculdade  sempre coincidiriam com as férias do trabalho, independentemente do mês. Ficaria, assim, proibido dar falta e/ou notas baixas pro aluno nessa situação. Aliás, ficaria determinado que o aluno em férias teria só notas máximas lançadas no diário.

Ainda no quesito faculdade, quem estivesse em férias do trabalho ficaria estritamente proibido de confeccionar o TCC. O professor orientador faria toda a pesquisa pra este aluno em situação especial. E digitaria tudo também. E, claro, coroaria o esforço do pobre aluno em férias com a nota máxima.

A volta das férias deveria ser gradativa. Um pouquinho de cada vez, pra não traumatizar o trabalhor. Algo parecido com o que a gente faz quando começa a usar lente de contato: no primeiro dia trabalha uma hora, no segundo duas horas, assim por diante.

Viajar nas férias deveria ser obrigatório por lei. Praia pra quem gosta de praia, montanha pra quem gosta de montanha. Tudo pago pelo governo, pra gente poder usar o dinheiro do adicional de férias pra comprar carro novo ou fazer reforma na casa.

Durante as férias ficariam suspensas quaisquer possibilidades de problemas de saúde com o trabalhador, ou com qualquer membro de sua família, ou com seus melhores amigos, ou com seu bichos de estimação, ou com a acerola do quintal.

Por falar em melhores amigos, todos estes estariam automaticamente de férias no mês de suas férias.

Por último, mas não menos importante, no mês de suas férias todas as botiques de qualquer cidade que você colocasse seu pezinho descansante entrariam imediatamente em liquidação, ordenamento extensivo a seus restaurantes preferidos, casa de móveis e de decoração e spas.

Putz… um monte de processo aqui… saco…

Published in: on 4 maio - 2007 at 4:50 pm  Comments (14)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2007/05/04/pois-entao/trackback/

RSS feed for comments on this post.

14 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Férias dos sonhos essa que vc descreveu…. aiai…

    Mais que sonho… é delírio!

  2. Adorei as regras, por mim, voce pode reformar a legislação trabalhista, especialmente do funcionário público, eu ia amar…

    Vamos, é claro, começar a implementar essas mudanças no funcionarismo público. Depois – se é que um dia – passaremos para o setor privado, hehehehe…

  3. Eu não tenho férias!
    😦 Eu queria ter mês de férias…
    mas no máximo consigo uma semana…

    Faça motim, Bodas! Rebelião!!!

  4. Que os anjos digam amém. Principalmente para o último item!

    Amém!

    Filme legal na Sessão da Tarde? Coisa rara…

    Não, Cily… filme da Sessão da Tarde, por princípio, é sempre legal. Porque significa que você está na maior bobeira em casa e isso é quase sempre ótimo!

    Bjo, Mamy!

  5. Ei, peraí, estou sentindo uma candidatura rival à presidência do mundo? ^o)

    Que isso, imagina! Só um ministério já me basta… hehehehe…

    Nada disso, mocinha! Pode pegar sua tatuagem obrigatória e ficar quietinha! E tem mais! No meu governo, pra quê voltar de férias? Hehehehe!

    Tatuagem obrigatória nããããooooo!!!!!!!! Só se for de henna…

    Abraço, Clau!

  6. Percebo que a nossa conversinha sobre sermos sustentados pelo governo realmente rendeu frutos!!!

    Vc já tem meu voto, senhora presidenta!!!

    Vote no Trotta… porque no governo dele nem vai ter volta de férias… aí sim é que é maravilha!

  7. Lembrei-me de que preciso cuidar de minha aposentadoria que está se aproximando…
    Bom trabalho,he he.

    Ah, Denise, me aposentar é meu sonho de consumo!!!

    beijo, menina

  8. Pra que terminar com as férias, não é?
    Uma vez férias, sempre férias e ponto! 😀

    Mas tudo bem, um dia vamos todos juntos mudar essa palhaçada e chutar o balde de quem inventou o tal trabalho!!!! rsrsrs

    Assim será quando o Trotta for o Presidente da República Mundial!!!

    No fundo, a gente iria enlouquecer sem tudo isso! 😉

    Er… acho que eu não… hahahahahaha

    beijos, Clau!

  9. Falando em presidência do mundo, quando eu for a presidente do mundo, sexta feira vai ser trabalho em meio período, segunda feira só depois do meio dia e quarta feira vai ser um fim-de-semana-no-meio-da-semana.

    É, acho que tá bom. 😉

    Terça e quinta, então, tem que ter três horas de horário de almoço, pode ser?hehehehe…

    Bom recomeço, Clau.

  10. Ahh, esse aí é o sonho de todo mundo, né?
    Com um quindim pra acompanhar! 😉

    Quindins para todos!!!

  11. Esse estatuto entra em vigor quando?

    Podia ter sido no dia 30 de abril, né?

  12. HEY HEY HEY!
    A-D-O-R-E-I SUA CONSTITUIÇÃO DE FÉRIAS!
    PERFECT!
    ONDE POSSO ENCOMENDAR AS AMINHAS???

    Ai, miguxa, acho que vou morrer de preguiça nessas primeiras semanas depois das férias…

  13. Agora vamos falar a verdade:
    Esse bagulho q vc fumou é solto ou prensado?? E mais!! Não deve ter nenhuma mistura. Vc deve ter conseguido o bagulho da lata (lembra?) não foi??

    Lembrar do bagulho da lata denota uma antiguidade dos infernos!!

    Dizem q foi o melhor bagulho q se fumou no RJ do milênio. Não, porque prá delirar desse jeito, só chapado mesmo!!!
    Mas a viagem foi ótima, tenho q reconhecer!

    E eu queria tanto que fosse verdade!

  14. Eu também quero férias com essas regras!
    hmmm será que vai chegar aqui? Não me parece… 😦

    Somos nações irmãs, querida lusitana. O que se aplicar aqui, se aplicará imediatamente aí!


Deixe um comentário

