Eu rio à toa

Acho que acontece com todo mundo que gosta de ler blogs: rir sozinha, de cara pro teclado.

Pior que isso é gargalhar e ter que fingir tosse, porque você está no ambiente de trabalho e não quer que o povo em volta, principalmente seu chefe, descubra que você está flanando na blogosfera em vez de trabalhar.

Quando pensei em criar um blog pra mim, sabe-se lá quando foi isto, mas acho que já tem uns três anos, tive a idéia de postar textos que achasse geniais – e eu tinha muitos que eu achava geniais – como uma compilação. Achei essa idéia o máximo da originalidade, até descobrir que já existia o Copy e Paste.

Bom… desisti disso e criei o Louca por Blog (não tem link porque ele foi cruelmente deletado por mim), onde passei a escrever sobre meu cotidiano. E foi com esse blog que conheci alguns dos meus amores virtuais.

Mas, sério, volta e meia me dá vontade de só transcrever textos que me encantam nos blogs que leio. Ou, pelo menos, partes desses textos. Por exemplo, olha só que perfeito:

Sei que as forças e energias, como disse eu aí num comentário tardio aos posts todos que foram acontecendo so far away from me, vão-se todas consumidas pela ansiedade, o mal maior. Não sei se do século, mas meu eu garanto. O diacho do frio na barriga e do organismo todo em alerta alimentam-se das energias da pessoa. Bem podiam alimentar-se da gordura toda da pessoa, mas nãããão. Estas estão aí, firmes e fortes. Aliás, nada firmes, mas sempre fortes e crescentes.” – Carol do “Ah, é?“.

Ou então, isso aqui:

Devia existir uma vacina pra tristeza, do mesmo jeito que existe uma vacina pra gripe. Por que daqui a pouco eu vou lá tomar a vacina e o que se espera é que eu fique menos gripado, tenha mais imunidade e blá. Com a tristeza devia ser a mesma coisa. Ah, tem medo de agulha? Tudo bem, toma um Benetristeza que tudo passa.Neutron, no A vida é uma série de TV americana.

Ao mirante, Nelson! – ai como sou repetitiva, já falei isso tantas vezes… – é um blog que eu adoro! Se eu pudesse, serviria só de link pra ele, avisando de todas as atualizações. O texto de ontem, caraca, tá muito bom! Tive que simular um ataque de tosse tão forte pra disfarçar o riso, que não sei como meu chefe não chamou uma ambulância pra me socorrer. Muito bom!

E olhem só isso:

A mulher tá lá e vê a amiga morrendo de chorar, berrando com alguém. Não quer nem saber o que foi. Já chega metendo o rímel no olho dessa tal alguém, uma bolsada, tipo voadora pegando na nuca, um arranhão na diagonal que corta do olho direito até o ombro esquerdo, o alguém cai no chão, a mulher pula em cima e fura ele todinho com o salto agulha e depois ainda belisca ele todinho com pinça. Depois pergunta: o que foi?Tatiana Rocha no Coisa Rara.

Gente… vou enganar não. Ainda perco meu emprego por causa disso!

Published in: on 18 maio - 2007 at 6:06 pm  Comments (14)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2007/05/18/eu-rio-a-toa/trackback/

RSS feed for comments on this post.

14 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Bom… eu sou suspeita a falar sobre dar risadas… hoje mesmo, eu tive que me controlar BUNITO no atendimento, não por causa de blogs (que em geral me fazem rir MUITO)… mas por causa de um email que eu recebi sobre pérolas no orkuta.
    Daí tem a foto de um casalzinho, né, e a fatídica frase: a felicidade se resume em dois verbos: EU E VOCÊ!!!

    Ugh!!!! Essa doeu!!!

    Vai, agora quero ver vc não rir! Depois te mando esse mesmo email!!!

    Manda, manda!!! Ainda bem que não posso acessar email no trabalho, hehehehe…

  2. hehehe… ri de imaginar você tossindo pra disfarçar a tosse…

    Uma vergonha… hehehehe…

  3. ô, querida
    que bom que te faço rir!!

    Você volta e meia me emociona: me faz rir, me faz chorar… adoro te ler.

  4. Essa da Tatiana Rocha tá uma coisa rara mesmo, hein? Hehehe! Achei a melhor.

    O blog da Tatiana é bom demais da conta, Pogodom. A moça é fera!

  5. Imaginei toda a cena do fingimento da tosse! ahahahahhahahahhahahahahahaa
    Muito booooom!

    Ai… é uma saia justa, viu!

    Bjs

  6. Eu não to nem ai!
    Minha risada não é realmente o que pode se dizer de discreta!
    ….
    Então é rir com vontade e dizer que recebeu uma piada egal!

    Não, não!!! Não posso perder a pose de secretária compenetrada no serviço!

  7. Rir é muito bom, tem que rir mesmo!
    E blog é isso mesmo, diversão!

    Me divirto lendo e escrevendo… o dia que deixar de me divertir, paro de ser blogueira.

    beijão!

  8. Ah, rir na frente do monitor pra mim já é normal, eu detesto mesmo quando eu fico lembrando daquele post engraçado e me dá vontade de rir, pois nem sempre o lugar é “adequado”… Tipo num ônibus, o motorista e o cobrador não fazem bom juízo de alguém que tem um ataque de riso durante a viagem…

    No mínimo, olham pra cara da gente com expressão de pena.

  9. Eh, mamy
    Tu es um prodigio…
    De alegria…
    rsrsrsrs

    A minha cara de pau é que nem queima, isso sim!

  10. Caraaaaca, tô me sentindo super-ultra-mega-blaster honrado pela citação no blog da Mamy!
    Tô ficando importante! 😀

    Não por isso!

    \o/
    E olha, sei como é esse negócio de blog in job, hehe… às vezes a gente vê cada coisa que num tem como não rir… ou como não se perder enquanto lê, né?
    Esses dois textos que você pôs aí (além do meu, ahhh, desculpa mas tô me achando… haha) me fizeram rir muito, criativos bagarai… 😉

    Hahahahaha… tá se achando, Neutrons? Hauahauahauahaua… mas seus tópicos são ótimos!

  11. ih….eu sempre escuto “ta ai de novo???”..porque abro na sala dos professores. Mas diz ai, não é muito melhor ler textos assim do que aguentar um papo chato???

    Muuuiiiitoooo melhor, sem dúvida!!! 😀

    Não adianta, viciei aqui…rs

  12. Comentário em dois toques:
    1. Muito bem recomendado os blogs.

    Esses blogs são bons pacas, Vina. Aliás, o do Nelson, em especial, é a sua cara!

    2. Cheiro de preguiça em responder, quando vejo post que fica linkando outros posts… rs
    Vamos escrever preguiçosa!!!

    Ai, patrão… a gente nem pode dar uma enroladinha, fala sério…

  13. Mamy, tem um blog que faz issaê (compilação de textos de outros blogs). É bem legal, dá uma olhada:

    http://blogfrases.blogspot.com/
    😉

    Vou olhar, vou olhar!!

  14. Cláudia, legal teu blog, vim parar nele através do Baú de Tranqueiras. É isto q curto nos blogs, essa linkação (ou linkassão? sei lá, mas acho q ainda vai existir no Aurélio)
    onde vamos navegando e acabamos conhecendo figuraças.
    Estou com um blog recém-nascido e como vc é blogomaníaca convido-a para dar um pulo lá. O endereço é http://i-digitais.blogspot.com/
    Apareça.

    Que bom que você gostou do blog… volte sempre! Essa coisa de ir pra um blog, cair no outro e depois em outro e em outro, ai, ai, é mesmo muito bom. Podexá que visito o seu também. Beijos!


Deixe um comentário

