Olha só…

… a gente pode muito bem discordar da opinião de nossos amigos, sem necessariamente brigar com eles por causa disso. Não é?

Mais ainda: a gente pode muito bem discordar da opinião de amigos preciosos, daqueles que a gente ama mesmo, sem necessariamemnte brigar com eles por causa disso e sem, principalmente, deixar de amá-los. Não é?

Bem… é o que eu acho…

Published in: on 31 maio - 2007 at 1:03 pm  Comments (15)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2007/05/31/olha-so/trackback/

RSS feed for comments on this post.

15 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Eu ainda acredito que aqueles que nós amamos mesmo, não importa se a gente brigar!
    A coisa não azeda!
    Com amigos acho que é um pouco mais delicada a coisa.
    Mas queria tb que fosse assim como os que amamos.

    Mas eu amo meus amigos. E tem alguns amigos que eu amo de montão à beça…

    Agora colegar simples eu não ligo… Risos!

  2. Xi… Mandou recado…

    Foi recado mesmo… e pra você! Huahauahauhauahauhauaha….

  3. Claro que pode!

    Viu! Parece que todo mundo acha isso… só que é mais fácil falar do que fazer.

  4. Eu também acho isso!

    Mas acontece que, quando o sangue tá quente, a gente esquece que acha isso… hehehehe…

  5. Pode sim… se não puder, não é amizade, oras!

    Se não sobrevive a essas crises, não é amizade…

  6. E que tal um pouco de tato? Que tal um pouco de sensibilidade? Que tal tentar entender um pouco o lado do amigo? Que tal tentar imaginar que certos assuntos machucam, e perceber que os amigos talvez não queiram falar sobre eles? Que tal não tentar se meter? E, por fim, que tal não tornar público um assunto privado?

    Pois é… tem hora que falho nessas questões todas mesmo… é um horror, mas acho que é porque a gente se preocupa com os amigos, a gente quer poder fazer alguma coisa e acaba se atrapalhando. Se bem que, sinceramente, não posso ser acusada de tornar nada público, isso não… 😦

    Beijo

  7. Concordo com vc. Afinal, o amor de amigo é assim: aceita os erros e falhas por saber que aquela pessoa é importante demais pra nós. Acho uma das formas de amor mais belas que existe…
    Uma forma de amor que eu ainda acredito, por experiência e não por conceito.

    É tão bom vivenciar essa experiência, não é? Aquele ditado batidinho de que “amigo é um irmão que a gente escolhe” é a pura verdade.

  8. nooosssa…que escabroso isso…uma história cheia de começo e sem fim….rs

    Hehehehe… que nada… nem é tão escabroso assim… 🙂
    bjus linda

  9. *
    o que houve eu não sei, mas se vc botou aqui, é porque fedeu.

    Não é que fedeu… mas é que acaba sendo o único canal de comunicação… o único que não me cortaram…

    buenas, eu acho discordar fundamental, única maneira de crescer e parar de olhar o umbigo.

    Isso é verdade…

    claro que é preciso ter sensibilidade, mas o excesso dela só prejudica.
    gente muito frágil não combina muito comigo.

    A fragilidade depende do momento e da situação vivida. Tem hora que a gente tá em carne viva, não tem jeito. E, mesmo quando a pessoa é frágil, se eu a amo, eu combino com ela… 🙂

    de qualquer forma, se esse lance aconteceu aqui na blogsfera, mais apavorante ainda.
    tudo que se escreve publicamente, tem-se que esperar as mais variadas respostas.
    gostando ou não.

    Ah não… não aconteceu na blogosfera não… na verdade, sou a rainha da vaselina nesse ambiente bloguístico, hehehehe…

    *

  10. Eu acho que o negócio é que nem sempre as pessoas de quem a gente mais gosta são aquelas que nos entendem o tempo todo. As pessoas de quem a gente mais gosta são, simplesmente, as pessoas de quem a gente mais gosta. Aquelas pessoas que despertam um carinho na gente com ou sem motivo.

    E os “gostares” têm intensidades diferentes. Não é uma coisa que vai e volta com a mesma medida.

    E quando magoamos os nossos amigos, discordamos ou por qualquer motivo os chateamos, na opinião do Tio Neutron aqui só tem uma solução: sinceridade. Na medida certa, claro, e com aquele cuidado pra não desencadear uma outra briga, hehehe…
    E não, brigar não é legal e não deixa ninguém contente. Mas eu acho que é uma das coisas que mais nos faz crescer…

    Não gosto de brigar… vai ver que é por isso que fiquei pequenininha… hehehehe…

    Beijon

  11. Realmente essa é a sua opinião e infelizmente na prática, as pessoas apesar de falarem não são assim.
    Eu já passei por uma porrada de coisa c/ amigos por conta disso.

    Pois é… meio chato isso…

    Muitos falam é tudo bem! tô aberto…, mas quando chega a hora da verdade de divergirem, aí é q a “amizade” é posta em prova.
    As pessoas O-DEI-AM ser contestadas.

    Isso é verdade. Mesmo eu, que fiz esse texto tão cheio de “lição de moral”, na hora do vamo-vê, não gosto de ser contrariada… 😦

  12. ih, menina, acho que vários dos meus amigos e blog-amigos não pensam assim, infelizmente. Em alguns casos, quando discordei, praticamente fui esquecida…hahahahah….beijos , querida.

    Eita!! E não é que é assim mesmo? É por isso que digo que é mais fácil dizer do que fazer…

    Já respondi seu email, que bafão!!!!!

    Não é uma história doida? Huahauhauhuhau

  13. Eu acho que se discordamos de um amigo, é nosso dever conversar com ele. O importante mesmo é saber o momento e como fazer isso. O resto, é lucro, pq amigos são para essas coisas mesmo. O importante é respeitar sempre!

    Mas, às vezes, a discordância aparece no meio de uma conversa. E uma conversa que a gente provoca pra ver se o amigo não desejaria falar um pouco do assunto, expôr mesmo seu ponto de vista… ah… sei lá… ter opinião diferente do amigo não podia ser o fim do mundo, sério!!!

    bjs

  14. E o que é a amizade senão uma eterna discordância de opiniões???
    “Os opostos se distraem, os dispostos se atraem…”

    Concordar com tudo é meio sem graça mess…

  15. E apesar de eu saber que eu mereço às vezes, dessa vez a carapuça NÃÃÃÃÃO serviu!!! Hahahahahahahahahhahahahahahahahahahahhaha!

    Huahauahauahuahuahua….


Deixe um comentário

