A Pedra d… eita, melhor não colocar esse título não!

Se colocar o nome da nova atração da Rede Bobo aí em cima, vai pipocar de visitante perdido aqui, coitadinhos.

Bão… mas o negócio é o seguinte: caraca, eu não entendi nada do episódio de ontem!

Gente, tudo bem que não sou a mais esperta das mulheres, mas, putz, que troço enrolado, viu! Pra não dizer que não entendi nada, percebi que se alternavam algumas cenas do tal Diniz criança e, depois, ele adulto…

Tá, tá… não li o livro. Mas sei, mais ou menos, da história do romance, do episódio político que deu origem ao dito cujo, essas coisitas básicas. Ainda assim, ô Deus, fiquei com a cabeça quente tentando entender as seqüências das cenas.

Vamos tentar hoje, né? Estarei lá sentandinha esperando o episódio de hoje começar. Porque, justiça seja feita, mesmo achando o de ontem uma confusão, os figurinos, os cenários, as músicas e as danças, ai, ai, ficou tudo uma lindeza só!

Published in: on 13 junho - 2007 at 5:57 pm  Comments (12)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2007/06/13/a-pedra-d-eita-melhor-nao-colocar-esse-titulo-nao/trackback/

RSS feed for comments on this post.

12 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Queria ter visto ontem… mas tava cansada… quem sabe animo pra ver hoje… Mas tenho que acordar cedo amanhã… aff…

    Pois é… fiquei acordada porque não tinha aula cedo no dia seguinte. Mas dá sono… não o programa, mas ficar esperando por ele.

  2. Ih…eu perdi!

    Ah, linda Cily! Tudo tão colorido! E tinha umas danças bonitas! Mas não entendi patavinas…

  3. É uma espécie de literatura bem complicadinha mesmo… mas aaaaaahhhhhhhhh como eu sou apaixonaaaaaaada pelo sotaque nordestino, Mamy! Acho que só por isso já vale a pena de assistir!!
    [não é à toa que eu sou FÃ do Cordel do Fogo Encantado, né..]

    Também sou fã!!! Mas o negócio foi muito complicado…

  4. Claaauudia,
    do que voce está falaaanndo!!!

    Huahauhauhauha… da microsérie “A Pedra do Reino”… hauahuahuahuahu…

    bjs

  5. Hahahaha… vou lá no Google escrever ” não entendi porr# nenhuma do episódio de A Pedra…” pra ver se cai aqui😛

    Vai cair aqui sim, tenho certeza!

  6. Queria assistir… mas tá passando tão tarde…
    Não tenho mais idade pra essas coisas

    Aff… se você não tem idade pra isso, eu então!!! Se bem que idosos, às vezes, ficam até tarde vendo TV, hauahauhauhauha…

    Beijos

  7. Ih, Clau… eu não consegui ver nenhum capítulo inteiro ainda, mas apesar de adorar muitíssimo a literatura do Ariano Suassuna (e a pessoa fantástica que ele é), vou te confessar que o formato da minissérie não me seduz nem um pouquinho.
    Admiro a tentativa de emplacar na TV uma produção diferente do que o povo tá acostumado, uma coisa mais teatralizada e bem trabalhada, com cenários, figurinos, planos, iluminação, edição e narrativas super caprichadas, com bons atores (desconhecidos, o que eu acho super válido em se tratando da Grobo), etc.
    Mas comigo a fórmula não funciona. Acho que a minha sensibilidade artística e cultural ainda não tá preparada. Minha capacidade intelectual ainda tá aquém do necessário p/ conseguir apreciar. Não sei dizer exatamente o que me incomoda na minissérie. Acho que ainda tô no nível “novela mexicana do cebetê”, rs.

    Que isso, Alessandra?!?!? Não tem nada errado com sua capacidade intelectual. O troço é que é um vai-e-vem confuso mesmo. Mas quanto ao formato mais teatralizado, os figurinos etc, etc, etc, foi o que me segurou na frente da TV, porque, mesmo não entendendo nadica de nada, estava achando tudo muito bonito. É claro que seria mais legal se eu entendesse a história, hehehe… mas a gente não pode ter tudo, né?

    Beijos!
    PS: Adorei teu comentário lá no meu blog. E vou pra lá agora, respondê-lo.

    E eu vou lá ler minha resposta!!

  8. Ih, fia, eu li o livro, mas a adaptação me deixa confusa também. Acho que vou reler o livro pra ver se entendo…

    Ai, Mani, você acabou de me resgatar do sentimento de “sou uma toupeira completa” que eu estava!!!

  9. Querida, vc tirou as palavras da minha boca!
    Acho q Ariano tomou um ácido, depois fumou unzinho prá arrematar e pimba!! Deu-se a confusão.

    Não sei se foi o Ariano ou se foi a direção da microssérie… mas que tem alguém ali bem doidão, não resta a menor dúvida!!!

    Consegue ser mais louco q Hj é dia de Maria!
    E essa outra, tinha linearidade.
    Mas a pedra… é só mais uma prá gente tropeçar.

    Hauahauhauahuahua… perfeito!

    Nem só de figurino e danças se faz uma minissérie. Tem q saber dar o recado!

  10. Ahhh! Valeu por responder a Helena… Eu tava na mesma situação. :-S

    Parece que meu post ficou mais confuso que a própria microssérie, hauahuahauhua…

  11. A microssérie está linda. O que você não entendeu?
    O Diniz descobriu que nasceu pra ser rei do brasil, por causa dos antepassados dele. Foi falada de uma maldição sobre os meninos que não se chamam Sebastião. O Diniz está preso e escrevendo tudo, escrevendo sobre a história dele e das lutas.
    O que você NÃO entendeu?

    Ué? Essa história aí eu já sabia até sem ver a microssérie. Só que não consegui identificar exatamente ESSA história nos episódios.
    Tá complicado!
    É um vai-e-vem danado, cortes rápidos pra cenas distintas…
    Concordo que os cenários, as roupas, a maneira teatralizada – praticamente circense – dos atores, tudo isso deixa o programa bonito. Mas não tá dando pra entender a história não. Se alguém de inteligência mediana como a minha (alguém que nunca leu o livro, nunca leu nem mesmo um resumo do livro do Suassuna) estiver assistindo, imagino eu que não está entendendo a história contada.

  12. EU NUNCA LI O LIVRO, NEM RESUMO NEM PINÓIA NENHUMA.
    hahaha, entendi tudo pela minissérie. Talvez eu esteja mais acostumada `linguagem teatral.

    Vem com essa de linguagem teatral não, porque eu sei que isso aconteceu porque você é mais inteligente do que, tá bom! Te amo, maninha!


Deixe uma resposta

