DimDim

Hoje estava lendo o SP MACHION WEEK, um blog onde o Mr. Manson, aquele mesmo do Cocada Boa, faz a cobertura do SP Fashion Week. Bem, o Mr. Manson é super engraçado e eu dou muita risada com as conclusões que ele tira sobre o mundo da moda.

Mas o que me chamou a atenção foi uma das pessoinhas que comentou logo nos primeiros posts-cobertura. Esse moço disse que o Manson é “traidor do movimento”, uma vez que está na Globo.com, mesmo lugar de hospedagem do Kibe Loco.

Suponho, pelo comentário, que deve haver uma espécie de rivalidade – tipo uma picuinha entre torcidas rivais – que divide os partidários do Cocada Boa e os seguidores do Tabet.

Se a rixa era ou não alimentada pelos donos dos dois blogs, não posso dizer. Só sei que tanto um como o outro estão ganhando dinheiro com uma coisa que eles sabem fazer muito bem: humor pela internet. E isso é legal, não é? Todo mundo fala que ser blogstar é tão relevante quanto ser Miss Camisa Molhada de Arapiraca do Leste (já tinha ouvido essa, Trotta?), mas, no caso deles, a fama como blogueiros está lhes rendendo frutos. Sonho de muita gente boa por aí.

Então não vejo porque alguém se sentir “traído” por qualquer um dos dois blogueiros de fama. Sem qualquer pretensão de proceder a análises profundas sobre a qualidade do que os dois escrevem, eles continuam tão divertidos e debochados como sempre foram. Se o portal Globo.com quer investir dinheiro neles, isso é uma coisa excelente, não é traição nenhuma a ninguém.

Mas aí a gente esbarra naqueles que não gostam nem de ouvir falar em “blogueiro de sucesso” – er… nem estou pensando em ninguém especial, viu! hauahauhauhauhau… Sou suspeita de falar, porque gosto muito de ler e até coisas bem toscas me divertem, mas é que sou simplesmente vidrada em muitos desses blogstars. Gosto de ler o que eles escrevem, sinto prazer com os textos, sei lá, parece que muitos desses power bloggers realmente sabem dominar o espaço dos blogs. Então não entendo porque deveria me furtar desse agrado só porque o tal blogueiro tem um zilhão de visitas e é conhecidão na blogosfera. Se os textos, em sua maioria, são bons, é claro que vou lê-los!

Tenho que confessar que um blogueiro de fama, normalmente, me deixa acanhada de comentar. Aquelas caixas de comentários inchadíssimas… na minha cabeça fica a impressão que o blogueiro nem lê o que escrevem ali. E mesmo nos “blogs famosos” que não têm tantos comentários assim, raramente comento qualquer coisa, pura timidez mesmo. Mas eu leio e acho bom. E, por mim, todos eles deviam ser pagos pela Globo.com pra postar em tempo integral.

Published in: on 19 junho - 2007 at 1:22 am  Comments (15)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2007/06/19/dimdim/trackback/

RSS feed for comments on this post.

15 ComentáriosDeixe um comentário

  1. É, sabe que eu também tenho um certo receio de comentar quando vejo vários cmments já feitos? Fico pensando se não vai “passar em branco”…
    Trabalhar com blog é sonho de muita gente?? Olha, tenho uma proposta pra te fazer, eu trabalho com blog, sabe? hahahahaha

    hAUAHAUAHAU… Você não deixa passar nada, né não?

    Vou dar uma olhada nesses blogs aê😉

    Vai sim, que é engraçado.

  2. Ahh, primeirooo! Desculpaê, galera! hahahaha \o/

    Tá rivalizando com a Ana, hein! Olha que corrida na caixa de comentários ainda vai ser modalidade olímpica, hauahuahua…

  3. Pous é, a rixa Tabet X Manson me lembrou a história que li sobre dois cantores da fase pré-bossa nova, não lembro o nome dos tais agora. Havia torcidas organizadas de um e outro que se esgoelavam, até que os dois gravaram uma música juntos, a clássica Tereza da Praia.

    Pois é, pois é… e alguns fãs, na época, devem ter acusado seus ídolos de “traição”.

    Sobre ganhar dinheiro com blogs, estou contigo! Longa vida aos caras que vivem disso ou que têm nisso um acréscimo de renda. Não vejo nisso que o tipo “se vendeu ao sistema”. Gostaria que ele tivesse mesmo mais do que só o meu elogiozinho, manifestado – nos comentários – ou só sentido. A propósito, botei um banner comercial no meu blog e já lucrei sete reaus com ele! Uhu. Estou pensando em largar o emprego e atualizar mais vezes meu blog, o que você acha?

    Sete reaus?!?!? Rapá, mas tu tá feito na vida!!! O que é que tu tá fazendo em seu emprego ainda?!?

  4. Puemba, esqueci de falar da relação purpurinada entre Feijãozinho e Falcon. Cê sabe que esse Falcon nunca enganou ninguém, né? Ele sempre foi meio Village People.

    Hauahauahuahua… minha Suzie é que foi uma boba! Em pouco tempo, o Falcon dos olhinhos inquietos, o Falcon velho e o meu Feijãozinho já faziam todas as coreografias do Village. Uma alegria só!

  5. Eu tenho preconceito em relação a blogstar. Não àqueles q ganham dinheiro, mas àqueles famosos demais. Seria inveja?

    Inveja? Ah… deve ser não… você não tem jeito de invejosa.

    ah! sei lá!

  6. É o mesmo fenomeno do mundo musical, só é bom aqueles que não fazem sucesso. Os que fizeram são vendidos.

    Mas essa máxima não é verdadeira mesmo!

    Mas voltando ao blog, esses blogs famosos dão opiniões sobre filmes, programas, produtos novos e etc… e muitos são pagos para elogiar, você sabia? Cabe apenas ler com o modo de análise crítica ligado.

    Sim, sim… são pagos pra elogiar. Mas a gente já está escolado com propaganda disfarçada, né não? Enfrentamos esse tipo de coisa nos filmes, novelas, músicas… como você falou, temos que ver tudo com olhos críticos.

  7. O fenômeno é humano e tem nome: inveja. O sucesso é uma coisa que costuma incomodar algumas pessoas. No Brasil, principalmente, temos dificuldade com quem é bem sucedido. Costumamos criticar que se dá bem.

    Fazer isso é bem humano e tenho minhas dúvidas se é só no Brasil que se temaa dificuldade de aceitar quem é bem sucedido. O povo gosta mesmo de meter o pau, fala sério!

    Grande beijo

  8. Ah, como eu ADORO blogstars! E eles também, me adoram mais ainda, hahaha!😄
    Bom, no meu caso, o grande problema é a empáfia, vc sabe bem. O Mr. Manson e o Tabet não têm empáfia e eu leio.

    Eles são muito engraçados, muito mesmo.

    Mas vc não sabe que o Manson odeia o Tabet? Ele vive metendo o pau no Kibeloco lá no Cocadaboa, diz que o Kibe só chupinza o material que já tem na internet e coloca o logo do site, sem produzir nada original. Inventou até o verbo “kibar” para essa prática! Mas eu ainda gosto dos dois, hehehe!

    Sabia disso não! A verdade é que leio mais o Kibe do que o Cocada, muito por causa do layout… vai entender…
    Abraço!

  9. Não sabia dessas rivalidades…. besteira…

    Também acho… bobeira pura.

  10. Eu não gosto de deixar meu blog linkado em blog grandes.
    Acho que pode gerar visitas não desejadas e comentários estranhos.
    Prefiro ficar na minha rede de amigos mesmo!

    Que acaba crescendo nesse mundo de blogs.

    As vezes eu leio esses dois…
    Mas nem sempre…

  11. Ó nóis aqui travez. Ei muié. Tá boa mamy. saudades de você, aiás muita mesmo.

    Ô menino, morrendo de saudade de tu também!

    Ei eu acho que você é uma blogstar e das famosas. Não é o número de comments que faz um blog famoso é o número de amigos da blogueira. Bisous mon amour.
    Ei passou? me diz…que eu estou desatualizado.

    Passei, passei! Tirei 9,5 no TCC!!!😀

    Cheiro de bolo no forno te prepara…

    Vou te ligar menino, vou te ligar!

  12. E a pergunta que não quer calar é: WHATAHELL DE MOVIMENTO É ESSE?!?!?!
    Conheço o Movimento dos Sem Terra, conheço o Movimento dos Sem Teto, mas… movimento blogueiro?? Whatahell?!!??!

    O sujeitinho parecia até o Dado Dolabela acusando o João Gordo de ter traído o movimento… aff…

    E miss Camisa Molhada de Arapiraca do Leste é óóóóóótema: o dia que eu finalmente conseguir decorar, eu começo a falar por aí!!!

    Huahuahuahuahua

    😀

  13. Essa história de traidor do movimento é antiga…
    Apesar de haver alguns que realmente se vendem, na maioria dos casos é só neura de quem não consegue acompanhá-los.
    E alguns reclamam das mudanças no estilo dos posts. Mas mesmo os blogueiros que não são famosos também mudam com o passar do tempo, eu mesmo acho que eu mudei bastante mesmo sendo bem novato. Assim acho que é bobagem essa história de sucesso subir a cabeça. Isso só acontece se a pessoa deixar…

    É verdade que a gente muda muito no jeito de escrever. Vai ficando mais experiente, vai mudando o jeito de pensar também.

    Ah, eu conhecia quase todos esses blogs, mas esse da SP MACHION WEEK é novidade pra mim, valeu pela dica🙂
    Aff, essa letrinha engana, eu escrevo, escrevo e o comentário continua pequeninho…

    Hauahuahuau… o comentário vira um post!

  14. Esse tipo de coisa não tinha que ter rivalidade!
    Vamos nos candidatar ao Miss Camisa Molhada de Arapiraca do Leste?!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Meu Deus! Se eu aparecer de camisa molhada em público, capaz de me jogarem pedra!! Huahauahauhauhauhau…

    =****

  15. Depois que eu descobri que uma menina de cabelos roxos recebe 10.000 acessos por dia [dez mil!!!!] eu cheguei a conclusão que não conheço nem nunca visitei um blogstar, Cláudia, rsrsrs*

    Cabelos roxos?!?!? Ugh!!! E é isso que ela tem de melhor?!? Essa foi forte, hein! Huahuahuahuahua…

    beijos, querida
    MM


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: