Vida alheia

Acabei de saber, por uma amiga aqui do trabalho, que …

Vamos abrir um graande parênteses aqui:

(Sim, sim, eu tenho uma amiga aqui no trabalho. Verdade. Não estou sendo ingênua e nem boba. Mas é uma amiga no real sentido da palavra, uma pessoa em quem realmente posso confiar. Não pensem que quando digo “é uma amiga” estou pensando em alguém que jamais vai me decepcionar, jamais fará algo que me aborreça. Isso não existe, viu! As pessoas aborrecem e decepcionam umas às outras simplesmente porque faz parte da natureza humana fazer isso. Entretanto, isso não desqualifica um amigo. Você pode confiar em seus amigos e, ainda assim, saber que, como são gente, humanos, carne e osso, pó, ou qualquer coisa dessas que o valha, vez ou outra você vai ficar decepcionado ou aborrecido com eles. E, quando isso acontecer, seria bom que você se lembrasse de quantas vezes você foi decepcionante e aborrecedor pra seus amigos. É claro que você só vai lembrar das vezes em que você teve noção de sua própria fraqueza. Então, coloque aí mais uma penca de vezes em que você incomodou muito quem te ama e nem teve noção disso)

Fechado o enoooormeeee parênteses.

Então, como ia dizendo, fiquei sabendo por uma amiga aqui do trabalho que alguns que convivem comigo me tacharam de incoerente. Bom, isso é mesmo uma avaliação exata, ou, pelo menos, uma avaliação que se encaixa na minha própria visão de meu próprio umbigo.

Sou incoerente e assumo isso sem nenhum pingo de orgulho. Queria tanto ser mais fiel e aderente a algumas idéias que abraço como certas… mas não sou assim e tento me corrigir.

O engraçado nisso tudo não é terem percebido minha incoerência, mas, sim, terem se incomodado com ela logo quando tomei uma atitude firme a favor de algo que, sem dúvida, considero certo.

Ora bolas! É ou não defeito ser incoerente? Então, numa situação em que – finalmente! – demonstro coerência, me criticam por isso? Sou incoerente na minha incoerência? Quer dizer, já que sou incoerente em quase tudo, não posso mostrar afinamento entre idéia e ato hora nenhuma?

Ah! Vão se catar!

 

 

Ps – Amada, vou falar sobre amor logo logo, viu! E vou falar que te amo também, tá? Beijões no barrigão!

Published in: on 2 julho - 2007 at 5:43 pm  Comments (26)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2007/07/02/vida-alheia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

26 ComentáriosDeixe um comentário

  1. HEHEHEHHEH
    Curti o post revolta! Bem loco!

    Ontem fiquei com raiva. Lendo hoje, achei meio bobo… mas é assim mesmo.

    Eu não sei se tive esse problema…
    Não que não seja incoerente algumas vezes…
    Acho que todo mundo é! Afinal como somos mutaveis e vivemos aprendendo…
    Sempre somos pessoas diferentes…
    Mas eu não ligo a minima pra opinião dos outros…
    Só claro que amigos, mas estes nunca são outros…

  2. Vocês que enchem o saco da Mamy:
    Vão se catar! Oras…

    É isso aí! Bestões!!! Huahuahuahuahhaa…

  3. Você me lembrou uma história sobre incoerência que rolou aqui no trampo.
    E qualquer dia eu te conto sobre ela, hehe, mas resumindo, foi assim: a pessoa que mais criticou a incoerência alheia na situação era, na verdade, a pessoa mais incoerente do andar. Engraçado, né?
    É muito difícil sair por aí tachando um ou outro de incoerente, principalmente se você não conhece a pessoa. Julgar as atitudes alheia, aliás, é algo muito complicado.
    Ainda acho que essas pessoas que falam tanto sobre “incoerência”, “maturidade” e blablablá são as grandes incoerentes e imaturas. E tenho dito! 😉

    Ei, menino! Ficou com preguiça de escrever seu nick todo? Huahuahuahua… Você tem razão em seu comentário. Geralmente, quem critica é aquele que está sentado em um enoooormeee rabão.

    PS¹: eu também tenho uns 2 ou 3 grandes amigos aqui do trabalho. E achei perfeito seu parênteses.
    PS²: se alguém ficar te enchendo in job, falaê quem é que nóis vai lá e capota!

    Huahuahuahua… tá contratado pra capotar aqui, viu!

  4. Ah, eu acho que a conclusão desse post é meio incoerente, huahuahua! XD

    Pior é que ficou mesmo… hauahauahuahuahua…

  5. Clau, incoerência é evolução, é sabedoria.
    Nunca acredite em alguém que diga que nunca se arrependeu de nada ou que nunca voltou atrás. Esse é um babaca hipócrita.

    Pura verdade! Ninguém consegue ser coerente o tempo todo.

    “Vão se catar”, eu apóio. É o primo bem educado do “foda-se!”, do qual sou adepta!
    Beijos!

  6. Taí, eu concordo com quem disse que ser incoerente não é um problema. Já me chamaram de incoerente várias vezes, pejorativamente, e você SABE QUEM FOI, né?
    Como se eu tivesse de ser todo dia a mesma coisa, e acreditar sempre nos mesmos argumentos.

    Hehehehe… sei sim… mas quem disse que a gente tem que ficar devendo coerência o tempo todo? Saco isso…

  7. E, off-topic: tu viu o que aconteceu com aquele que corrida na campina e falava com a lua? Acabou, deletou, sumiu.
    Mais uma culpa pra minha bagagem…

    Você não tem culpa de nada, maninha… pára com isso!

  8. Nunca me avaliei nesse sentido, mas como eu mudo de idéia facilmente, penso eu que não lá sou muito coerente…
    Mas quanto ao trabalho, acho que esse é mais um caso de pessoas que não conseguem entender uma opinião diferente da sua. E aí a tacham logo de incoerente, ilógica, sem sentido, ou coisa parecida para tentar desqualificá-la.

    Rapá, é isso mesmo!!! Parece até que você estava aqui vendo a situação se desenrolar…

  9. *
    as pessoas têm dificuldade em classifcar tudo que sai do padrão estabelecido.
    não não é preto nem branco, que cor é?

    E eu sou furta-cor!

    agora, um pouquinho de coerência, ajuda a traçar um perfil mais claro.
    nem que seja pra dizer que é incoerente.
    *

  10. Fofocas! Seria tão mais fácil se cada um cuidasse de sua vida. Meu post é sobre isso, mas no meu caso foi hilário, passe no canteiro depois para rir um cadinho, kkkkk
    beijos, querida e liga não……

    MM

    Ri mesmo! Mas você é celebridade, tem que se acostumar com isso, né? Beijos!!!!

    ps: ameeeeeeei a idéia do parêntese enorme, rs*, posso usar quando der na telha? rs*

    Claro, minha linda!!! hauahauahuahua…

  11. Ah, não liga mesmo não! Duro é ficarem cochichando, né?
    Mas não esquenta! Você é muito maior que isso!

    Pois é… acho que o mais chato de tudo é a falsidade… saber que quem fala por trás fica rindo pra sua cara…

  12. eu tinha comentado aqui…

    Ué? Cadê?

  13. Hahahaaaa…. heheheheh….
    Coerente ou incoerente, “o pobrema é seu” como já disse a sábia Sol do BBB.

    A Sol sabia das coisas… hauahauhauhauhau…

    Bjs

  14. Eu ia fazer uma mega comentário gigante a respeito da sua incoerência, mas só me veio uma coisa à cabeça:

    RÁDIO PEÃO É FODA DEMAIS!!!

    huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuhauhauahuahuhauhauhauhauhauhauhauhua!

    Envenena a gente, né não? Meleca de rádio peão… hauahuahuahuaua

  15. Ah mas é assim mesmo.
    As pessoas reclamam anos a fio dos nossos defeitos, quando a gente resolve acertar, elas reclamam também.
    Como se ninguém tivesse o direito de mudar, seja prá melhor ou prá pior.
    Já passei por isso, mas na posição de quem cobra e não de quem muda.
    Tive q aprender a julgar menos.

    Julgar menos: essa aí é a coisa difícil a fazer…

    Seu parêntese quanse me deixou sem ar.
    E hoje, assumo um defeito de gente velha, chata e boba, estou sem a menor paciência para pouca coisa! Dá logo vontade de mandar a pessoa vir lavar roupa no tanque aqui de casa!!

    Ah, moça! Mas você está em “estado interessante”, fica mesmo sem paciência…

    Quanto ao post, tenha pressa não, q eu acho um saco ter de fazer coisas obrigada!!
    Não vou te cobrar!!
    Bj.

  16. Ihh, o que nunca falta é gente pra falar da gente. É mto chato isso!!! Mas não esquenta com isso; é SÓ chato, rsrs… E, olha, curiosamente (por causa do post justamente sobre incoerência), vc expressou a posição mais coerente que eu já soube até hoje sobre “amigos”. Gostei mesmo!! A gente vive aborrecendo os outros (mesmo quando sem querer) e não quer ser aborrecido nunca!?!?!? Assim não vale, né?? Rsrsrsrs…

    Pois é… parece até que quem se aborrece com amigos é perfeito. Sai fora, né?!?

    Bjssssssssss

  17. Incoerente são eles, que te chamaram por vc tomar uma atitude correta!

    Manda passear, Mamy!

    Já mandei!!! E bem longe!!!

  18. Mamy,
    A vida é dinâmica e as idéias devem acompanhá-la. O que pensamos e dizemos hoje, não necessariamente precisa ficar cristalizado, imutável, para sempre. Até mesmo pelo fato de que somos expostos o tempo todo a novos conceitos, tendo que nos adaptar, estamos sujeitos a ser mal interpretados. Nada mais irritante do que aqueles que nos cobram coisas ditas lá atrás. Não somos incoerentes, apenas sabemos mudar. Aceitamos o novo.

    Aceitar o novo é coisa boa… mas eu sou incoerente em muitas coisas sim, meu Lord…

    Beijão

  19. Claudia, eu acho que como vc só meu deu bolo e fica querendo ir se escoisear com a Naty vc merece um castigo.
    E eu já te poupei do trabalho e pensei em um: UM CACHECOL PRA MIM FEITO POR VOCÊ! HOHOHOHO.

    Então aproveita que tá sem computador e desestressa dessa rádio peão do silvisso fazendo um cachecol pra mim, ok? Rá.

    Seu pedido é uma ordem!!!

    Beijos e saudades

  20. Voltei sim, Mamy!
    Tava com saudade de ler e com saudade de escrever! Mas quando a vida tá boa demais às vezes se esquece do velho desabafo textual.

    Aí garota!!!! Vida boa então, né? Uhuuuu!!!!

    Quanto ao post, na minha descrição do orkut eu digo que sou a incoerencia personificada! E adoro ser assim! Pelo menos as pessoas não podem dizer que eu sou óbvia… tem coisa mais chata que gente óbvia?

    Verdade… ser óbvio é muito chato.

  21. Consertou o PC?

    Não… 😦

    ahn sim, pra mim incoerencia acomete quem, entre outras coisas, pensa demais e se atrapalha na hora de formular um posicionamento, isso não me parece todo o ruim e no final das contas vc soube ver o lado prático da situação. Bem coerente por sinal.

    Hum… coerente pelo menos em alguma coisa…

  22. Mamy, conhece aquela máxima?
    “C… e anda!!!!”
    Te amo!!

    Te amo muitão demais à beça pra caramba, minha irmã!!! Saudaaaadeeee!!!!

    Bjo

  23. Mais incoerente que eu, não há. E acho ótimo!

    Mas você é invertido, né? Hehehehehe…

  24. eu acho a incoerencia charmosa.
    Um toque de inusitado no óbvio do dia.
    Uma benção até

    Pode ser. Se bem que tem hora que me enche um pouco minha própria incoerência…

  25. Sabe aquele povo q só sabem falar e julgar as pessoas, é chato né?é por isso q eu digo : FALAR É FACIL O DIFICIL É SER **NOIS**

    Pois é! Vem ser ‘nóis’ pra ver se aguentam!!

  26. sórriso maroto

    🙂


Deixe um comentário

