Caraminholas

Essa coisa de blogosfera é engraçada mesmo.

Sábado passado vi de perto algumas pessoas que só conhecia por seus textos e, ainda assim, não parecia que estava com estranhos. Mas, de forma contraditória, quase todos me deixaram surpresa por serem tão diferentes da imagem mental que eu tinha criado. Até você, Poeta, é super diferente do cara que minha cabecinha fértil imaginou.

Já tive oportunidade de ver de perto alguns dos meus links e posso assegurar que eu não acerto uma. Devo ser muito ruim de imaginação mesmo.

Menin@ Eva, por exemplo, eu imaginava suave como uma música de Nora Jones. Voz sussurrada, delicada, gestos contidos… Ai Deus, nada mais longe da verdade! A garota é Madonna, Tina Tuner… Nora Jones nunca!

E Jussara? Primeiro que, quando lia a Jussara, a enxergava como uma mulher mais velha do que eu. Ah, gente, porque ela esbanja maturidade e força! Os textos da Jussara são de rasgar a página mesmo – ai, trocadilho infâme, céus! – , profundos. Também achava que ela era séria, introspectiva. Aí, lá vou eu ao encontro da moça e, tóin, tuuudooo erraaadoo, viu! Ela é uma menina ainda, alegre, sorridente, que fala pacas, uma delícia!

E os moços? O Biajoni me perguntou se estranhei quando o vi de perto. “Você devia achar que eu era um ogro”, ele falou. Não achava ele um ogro, mas, confesso, ele me parecia um tanto quanto esnobe. Pois bem… a verdade é que Biajoni é uma das pessoas mais gentis e simpáticas que já tive o prazer de conhecer. Sorriso fácil, largo, voz calma. Ele é bonito. E o cara é contador de causos, imagina! Bom demais.

E não posso falar do Biajoni sem falar da filhota dele, Belle Polenta. Você lê o blog da menina e pensa o que? É uma patricinha, né? Vai lá agora! Tem fotos de Belle na Disney. Tudo bem que a ausência do miguxês já te faz desconfiar que essa adolescente não é comum. Então, quando você chega perto, vê uma moça – sim, sim, moça, madura, centrada, apesar da pouca idade – que quer estudar e se especializar em medicina chinesa. Medicina chinesa?!?!? Olha, te garanto que, conversando com Belle, você sai convencido que essa não é uma idéia maluca, muito pelo contrário.

Ah, fala sério, esse negócio de blog é muito legal.

 

Published in: on 21 julho - 2007 at 8:35 pm  Comments (24)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2007/07/21/caraminholas/trackback/

RSS feed for comments on this post.

24 ComentáriosDeixe um comentário

  1. A minha imaginação, que não é lá mto fértil, não me permite dizer o que eu acho de você, Clau!

    Mas me permite dizer que sua família deve ser deveras engraçada!🙂

    Rapá, eu tô complexada… cê sabe, né?

  2. [e, mais uma vez, a medalha de ouro [[e consequentemente a de prata]] vai paraaaaaaa….

    ANA PÊ!!!!]

    Éééééé doooo Brasiiiiilllll!!!!!!!!!!!

  3. sim sim clau..esse negócio de blog é legal mesmo. Por que embora eu às vezes resista, não abandono esse troço. Hoje até voltei a postar…veja só!?

    Eita coisa boa!!! Já fui lá e li tudim!!!

    Beijos minha amiga.

  4. *

    blogar é legal, com certeza.
    mesmo quando a gente não tem a oportunidade de conhecer as parcerias.
    e é óbvio que, ao vivo, ninguém é o que imaginamos.
    mas não sendo chato, já tá valendo.

    Isso! Se a pessoa é legal, tudo vale.

    *

  5. Só estou esperando nosso encontro, isso sim! Com pizza, é claro!

    Muita pizza, porque sou comilona! Huahauhauhauaha…

  6. Tembém experimento encontros bloguísticos (narrei um deles no penúltimo post) e outros nos posts de junho. Descubro, agora, o seu “Caraminholas” e já fico animado a continuar ‘trombando por aí’.

    Li seus textos, vi as fotos. Uma delícia, viu!!! Muito legal!

  7. claudia,
    Deve ser muito legal sair do virtual e virar real.
    Credo , rimou !!!???
    Bjs

    Poetiza!!! Hahahahahah….

  8. É tudo real mesmo, Cláudia. Mas o encontro pessoal acaba até melhorando nossa capacidade de ler o Blog da pessoa. Fiaca ainda mais real. É assim com o Bruno, a Tatiana, A Vivien e agora, a Lulu. Um dia, quem sabe, será com você também!

    Poxa… quem sabe, Arnaldo, quem sabe? Tenho tanta vontade de passar uns dias aí em SP…

  9. Mamy, eu tb sou terrível nas minhas imaginações, só que já acostumei… De perto é tudo diferente mesmo! Não conheço quase ninguém pessoalmente dos blogs que leio diariamente. Salvo uma ou outra raríssima exceção. Acho que deveríamos aproveitar mais estas oportunidades e desentocar. Beijão!

    Mais encontros bloguísticos, não é? Seria muuuiiitooo legal!

  10. Quando eu via as pessoas falando “ah, o fulano é meu amigo das internéte”, eu achava que isso era a maior besteira. Pensava que, pra ser amigo, a gente tinha que conhecer o resto da pessoa, pelo menos…

    Mas aí eu criei o meu blog e, putz, conheci gente tããão legal😀

    A gente é miguxo de internéteeeee!!!! Huhauahauahauhauahua…

    P.S.: Ana P. que se cuide, sou forte concorrente nesta modalidade bloguística!

    Tá valendo índice pras olímpiadas de Pequim, viu!!

  11. depois não quer que eu tire sarro…. blogstar…

    Ô, inferno!!

  12. Cily fazendo cara de choro: Falta euuuuuuu!!
    Buáááááááááááá

    Chora não… vou te afofar também, visse!

  13. vai dizer?
    :>*

    Pois é…🙂

  14. Bem legal mesmo, né?
    A gente acha que a pessoa é de um jeito e quando a conhece, se surpreende (pra melhor ou pra pior, né? risos).

    Até agora dei sorte. Ainda bem!

  15. Com certeza, uma das melhores coisas do blog são as pessoas.

    E interagir com elas.

    Bjitos!

  16. Claudia, eu também cansei de encontrar pessoas que só conhecia virtualmente e me surpreender terrivelmente ao ver que a minha imagem mental era totalmente distinta. Extrapolo isso para livros e me divirto pensando em como eu me espantaria se tivesse contato com os autores de alguns deles. Em alguns casos, a figura real me decepcionou bastante, em outros não, mas a verdade é que o olho no olho é muito melhor! Hugs e até o nosso “olho no olho”.

    Ainda não me decepcionei nesses meus encontros. E, depois que fui a Manaus, vi que nada substitui o tal “olho no olho”. Preciso ir a SP, conhecer vocês!

  17. Ei, vc foi no lançamento do livro do Bia??? Que mundo pequeno, rsrs

    Fui, lá no Amarelinho da Cinelândia, Rio de Janeiro.🙂

    PS: Adorei a casa… aconchegante, confortável… onde fica a cerveja?

    Tem umas no congelador… aproveita e desce elas pra parte de baixo da geladeira, por favor! Bigadim…

  18. num falou de eu…

    Nem de um monte de outros links que viraram gente pra mim. Mas você, também, me foi surpreendente. Na minha cabeça você era muuuiiiitooo diferente.

  19. Isso é engraçado mesmo.
    As pessoas q achei q não me surpreenderia, foram as q mais me surpreenderam também.
    É uma loteria, não dá pra adivinhar.

    Loteria… é quase isso mesmo.

  20. Eu adoro isso…esses dias foram pra descobrir que eu tinha razão: tenho um ótimo gosto pra amigos.;0)

    Ah, Vivien!!! É bom demais ver isso, né?

  21. e eu queria ver como vc é!

    E eu queria que você visse como eu sou!

  22. cheguei aqui através do blog do Arnaldo… ele falou sobre relacionamento virtual, vi teu comentário… concordo que é super conhecer nossos links ou amigos virtuais, mesmo não blogueiros, interessante como temos um certa intimidade quando encontramos aquele que está do outro lado da tela…como se já conhecessemos ha muito tempo ou desde sempre😉

    adorei eu blog!

    Venha sempre, Graziana e sinta-se em casa! E o que você falou sobre intimidade é super verdade e é muito legal!

  23. Nhain, eu quero te conheceeeeeeeeeeeeerrrr!!!
    Puá!

    Eu tambéééééémmmmmm!!!!! Vem pra cááááá!!!!

  24. Cláudia, agora resta saber que é a verdadeira Jussara, rs.
    Ah, e eu tenho que te contar uma coisa. Quer dizer duas. Isso é que dá sair fazendo amigos na internet, ô. Depois a pessoa não entra no MSN, o dedo fica coçando pra escrever tudinho, tudinho….

    Ai, Deus! Agora vou ter um siricutico de curiosidade!!! Vou te ligar!!!! AAAARRRGGGGHHHH!!!!!!


Deixe uma resposta

