Sei lá… entende?

Abri o wordpress pra falar de meus cabelos. Sim, sim, eles estão crescendo e tá ficando bonito… acho que não vou cortar tão cedo.

Mas, aí, ainda nem tinha começado a escrever, minha mãe veio me trazer notícias de um primo que está há algum tempo separado da mulher. Ela aturou algumas traições dele… depois encheu o saco.

Então minha mãe veio falar que ele agora tá fazendo um esforço danado pra voltar pra casa, mas a ex-mulher tá endurecendo o lance. Bem… foram 20 anos de casados… ela deve ter aturado muita coisa e, provavelmente, tá sentindo que ficar sem ele não é tão ruim assim.

O engraçado é o jeito que minha mãe fala da coisa toda. Parece até que é a moça que foi traída a culpada. Tudo bem, que o moço é filho da irmã da minha mãe, que, por sinal, está revoltada com a nora, achando que, só do filhinho bonitinho dela acenar com uma reconciliação, a menina devia estar dando pulos de alegria e correndo pra abrir a casa pra ele. Essa minha tia liga pra cá e se lamenta com minha mãe e blá blá blá…

Mas, poxa… tudo bem que cada um com seu cada um, família é algo muito delicado, ninguém tem que se meter. Só que o mínimo que se pode esperar de uma mulher que resolveu se separar por causa de infidelidade é que, antes de reatar o relacionamento, se certifique se houve alguma mudança neste quesito.

Ah… muito confuso isso…

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

 

Mudando de saco pra picuá, fui desafiada pela Tuca a falar de sete coisinhas do meu cotidiano. Mas acho que deve ser sete características minhas… bom… não entendi direito, como podem notar. Tudo bem…

  1. Acordo animadíssima, já achando tudo belo e agradável, o que é bastante irritante pra quem demora a pegar ritmo pra enfrentar o dia.
  2. Fico enlouquecida e furiosa quando estou com fome. “Enlouquecida e furiosa” não é uma descrição exagerada, acreditem.
  3. Sou neurótica com cabelo, não saio de casa com ele desarrumado. Verdade. Meu relacionamento com minhas madeixas não é uma coisa normal.
  4. Adoro dançar!!! Já disse isso aqui alguma vez?
  5. Bom… gasto bastante do meu tempo lendo blogs e cuidando do meu próprio blog. Sou Louca por Blog.
  6. Todo mundo tem medo de mim aqui em casa. Mas é que sou assustadora mesmo…
  7. Durmo que é uma beleza. Nada de insônia ou coisa parecida. Mas aguento bem passar uma noite em claro, se a companhia for animada e o papo bom.

Então é isso… não estou muito inspirada, acho que devo ter particularidades que me descrevem melhor… mas…

Published in: on 20 agosto - 2007 at 10:51 am  Comments (16)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2007/08/20/sei-la-entende/trackback/

RSS feed for comments on this post.

16 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Aaaah tá. Entendo. ^_^

    Que bom que ficou claro… hauhauahuahau…

  2. Bom, né, absterme-ei de falar sobre traições porque a gente pensa bem parecido😉

    Pois é…

    1. Queria ser assim. Mas confesso que gente muito animadinha de manhã me estressa (como você é Mamy, logo se torna uma exceção). Só vou ser feliz às 6 da matina no dia em que me mudar para a Disney.

    2. Eu fico mal humorado quando tô com sono E fome! Brrrr.

    3. Hoje eu percebi isso. hehe🙂

    4. Não… Jura???

    5. Eu também passo muito tempo lendo blogs… e, às vezes, leio os posts mais de uma vez. Vai entender…

    6. Medo de você? Por que?! Por causa dos dois braços adjacentes? (não pude resistir, hahahahahaha :P)

    7. Eu ia fazer uma piadinha! Mas você é Mamy, como eu já disse. Hahahahaha

    Nada de piadinhas! Me respeite, menino! Huahuahuahau…

  3. Traição é um assunto complicado!
    Não curto nem um pouco!

    Sim, sim… e vida familiar dos outros não é bom se meter…

  4. Esse assunto de fidelidade é um dos mais controversos que existem e aquele em que as pessoas são mais normalizadas. Não gosto de traição e não gosto de fidelidade. Acho que traição é tudo o que pode fazer mal a uma pessoa. E acho que quem ter que ser fiel é cachorro. Gente tem que ser leal. Este é um tema muito complexo que não pode ser abordado num comentário. Eu, pelo menos, não consigo.

    Você destacou um ponto importante: precisa de inteligência e racionalidade para se ser leal a algo ou alguém. Mas isso não desqualifica a fidelidade.

  5. Zoado todo mundo dando pitacos e fazendo pré-julgamentos, né?
    Situação delicada…

    Pois é! Já começam a tacar pedra na menina, mas ninguém se pergunta o quanto ela já sofreu pra tomar uma decisão dessas. Afinal, foram 20 anos de casamento…

    Gostei do top-top.

  6. ta tudo muito bom, tudo muito bem, mas o que é picuá???

    Picuá é sinônimo de saco… hehehhe…

  7. *

    lembro que comentei aqui sobre a questão dos papéis masculinos e femininos.
    e vc não entendeu muito bem meu ponto de vista.
    buenas, repito. grande parte dos caras são o que são, porque as mãezinhas os ensinam a ser assim: machistas, infiéis, despreocupados e por aí vai.
    a mulher traída ser vista como a errada por não querer mais o cara é um exemplo.

    Isso é verdade… talvez não tenha mesmo entendido seu outro comentário sobre esse assunto. Mas é que o espaço na caixinha de comentários é tão reduzido, né?

    agora, que hoje o comportamento feminino tá muito igual ao masculino, isso tá.
    mas isso é outro assunto.

    *

    todos têm medo de vc, é?
    por que será?
    :p

    Como explicado, sou mesmo assustadora, huahuahauhauahua…

    *

  8. “Todo mundo tem medo de mim aqui em casa. Mas é que sou assustadora mesmo…”

    *Eu não consigo visualizar isso*

    Cily, linda Cily! Eu sou um horror, cê não tem noção…

  9. Ai, Meu Deus! Que risco que corri atrasando para nossos almoços, rs.

    Rapá, correu mesmo!! Huahauhauahauhauahua…

  10. Putz, que coisa mais delicada, né?
    Toda mãe quer puxar para o lado do filho! Mas é fogo, nem tem o que falar. Pra mim ela faz mto bem, eu não ia querer vê-lo nem pintado de ouro.

    Pois é… mas pelo menos a mãe tem que ficar do nosso lado, né?

    Eu só digo uma coisa: Eu fico MUITO chata com fome, nem eu me aguento! Rsrs

    Eu fico grossa, estúpida, cavala, ogra…

  11. Eu acho errado trair, mas prefiro ficar na minha e não me meter quando ouço falar de alguém que traiu.

    É que isso está tão enraizado que ainda é comum ouvir mulheres falando que perdoam ou perdoariam a traição pra “salvar o casamento”. Isso está mudando, mas ainda ocorre bastante.

    Quando tem o que salvar, Tales, acho que vale a pena tentar… por isso que não dá pra gente se meter, dar opinião… só o casal enxerga o que tem ali que vale a pena.

  12. É… Infidelidade é uma coisa mto sinistra!
    Dá nervoso só de pensar…

    É triiisteeee….😦

    E, bem, eu te entendo PERFEITAMENTE e sei que NÃO É EXAGERO que vc fica enlouquecida e furiosa qdo está com fome, pq é exatamente assim q eu fico, rsrsrs…

    Huahauhauahuahua…

    Saudadesss!!
    Bjssssssss

  13. Bom, compreendo, pq o exemplo que eu vejo sempre é esse: a mãe do homem traíra vai sempre defender seu filhote, enquanto a mãe da mulher tráida sempre vai proteger sua baby.

    Acho que nessas horas a família devia permanecer no seu devido lugar insignificante. Aliás, tem horas que família enche o saco. Me perdoa, viu!

    Bom… até que essa minha tia evita se meter… mas fofocar sobre o assunto, hum…

    E Mamy… desculpa mas assumir que sua família tem medo de você é no mínimo, assustador pra gente tb…

    Assustem-se! Búúú!!!

    🙂

  14. O seu relato familiar lembrou-me que a corda sempre rompe do lado mais fraco. No meu entender traição deve ser uma coisa raramente aceita e perdoada.

    Tanta coisa envolvida… mas é difícil de perdoar mesmo.

    Beijo

  15. Somos bem parecidas em vários quesitos. Talvez por isso nos gostamos tanto!
    A exceção é q aqui em casa, ninguém me teme.
    Aqui beira a comédia mesmo e pastelão!

    Sempre tive essa impressão: que a gente é muito parecida. Cara… mas eu sou braba, uma coisa horrível…

    bjim.

  16. VAO SE Fuder poerque o mundo gira e a Lusitania roda.Vao a merda esse monte de babacas que pensam que a vida esta esperando por eles!Se toquem! Ninguem liga para vcs, omundo e grande e vcs sao pequenos demais!

    Gente… que estressada… tsc, tsc…


Deixe uma resposta

