Coíra

Todo dia luto contra minha vontade de deitar e dormir depois do almoço. Coisa terrível isso!

É terrível porque, depois que volto a trabalhar, fico me arrastando depois do almoço, durmo durante as audiências – coisa chatíííííssima é audiência!!! – e fico num humor do cão por uns bons quinze dias. Ninguém merece…

Mas… ah, gente, é bom demais dormir depois do almoço, né não? Ainda mais quando a gente come uma comidinha leve, tal como tutu, com um ovo frito por cima, bisteca de porco e couve mineira, como foi o caso hoje. Ah, claro, com bastante bacon fritinho e crocante salpicado aqui e ali. Um pratinho de trabalhador braçal, diga-se de passagem.

Aí… poxa vida, dá uma lombeira danada. E minha casa tá fresquinha, sabe como? Sim, sim, aquela tarde agradável, com brisa boa. Sem contar que tô praticamente sozinha em casa… só o Caçula tá lá, vendo TV na sala.

Deus do céu! Se eu reler meu post agora, corro pra cama no mesmo instante! Quantos bons motivos pra deitar e dormir… ai, gente… fala sério! Tenho que me lembrar como é ruim, depois que volto a trabalhar.

Mas… pensando bem, tá longe ainda o dia que volto pro trabalho… podia dormir um poquitinho só hoje… aí, nos dias que se seguem, volto com minha disciplina rígida. Ai… sem brincadeira, dei um enorme bocejo agora. Deu pra mim, já…

Published in: on 12 setembro - 2007 at 3:27 pm  Comments (18)  
Tags: ,

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2007/09/12/coira/trackback/

RSS feed for comments on this post.

18 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Ok, já estamos todos com inveja, por que, enquanto trabalhamos feito peões, você fica aí, dormindona no sofá. Grrrrrr Hahahahaha.

    Não inveje minha ociosidade… ai, ai… *suspiro longo*…

    Ah, Mamy, dormir é tããão bão, mas tem que fazer outras coisas também, né? Tudo bem que dormir dá fome e comer dá sono, mas tem que aproveitar o tempo livre😉

    Tem é?!?!?!? Ah… tá bom… vou pensar nisso… *longo suspiro*… ai, ai…

  2. Sabia que os mexicanos fecham tuuuuudo, todo o comércio e dormem uma horinha após o almoço.

    isso podia ser regra internacional, né?

    Menina, podia mesmo!!!

    rsrsr*

    beijos, bela

    MM.

  3. Durmaaa!!! De qualquer jeito, pra quem gosta, é chato não dormir depois do almoço mesmo. Digo, mesmo se você não dormir agora, vai ter vontade de dormir depois, qdo estiver trabalhando. Então, já que vai ter sono de qualquer jeito, durma agora enquanto pode!! (Mas só um pouquinho, hein! Rsrsrs…) E aproveite o tempo livreeeee tb porque dormir demais é desperdício (mas é tããããão bom… *Ops, tô me contradizendo! Difícil não se contradizer quando o assunto é sono/dormir, né não??)
    Bjsssssssssss

    PS.: Caraca, q comentário grandão!!!

    Menina… olha que eu dormi foi muito, viu! Huahuahauahua…

  4. Bem que eu queria dormir viu!
    To precisando das minhas hibernadas!

    Tipo coisa básica sabe 16 horas de sono… Só pra começar!!!
    Ai…
    Até dei um bocejo tb!!!😉

    SÓ 16 horas?!?!?? Caramba!!

  5. Claudia,
    Ainda bem que eu não gosto, a pessoa fica cheia de culpas, nééé´????!!!Se gosta, durma os sonos dos justos (não é aquele não) e pronto, zé fini !!!!

    Bom… não é culpa… é só a consciência de saber que o período de adaptação à volta ao trabalho fica mais difícil, sabe…

    Bjs

  6. Mas a deitadinha depois do almoço é muito saudável, mana.
    É só não dormir a tarde inteira.
    Queria tanto uma licença prêmio bem curtinha… só até 2009.

    Pequenina mesmo, né? Será que, se você pedir, eles não te dão? Huahuahauhauahua…

    Beijos

  7. Putz! O post me deu sono tbm, rsss. Sou solidário… tomo as “dores” da pessoa. Fico imaginando vc aí, bocejando, desejando sua caminha quentinha, aconchegante, as pálpebras pesando, os pensamentos se perdendo… UÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ… PUTZ! Que bruto bocejo dei agora, hehehehehe

    Bocejo é uma coisa contagiosa, né não?

    Abraços o/

  8. Não dá pra dormir no chão do banheiro?
    Ou desenvolver uma técnica de dormir sentada, na frente do monitor, de olhos abertos, e mexendo levemente o mouse????
    Ouvi uma história que um cara fazia isso. Incrível, né?

    Eu pago micos homéricos, dormindo na cara dos advogados, dos réus, do juiz, da promotora… tô verdadeiras cabeçadas no monitor, viu!

  9. Mas o que é coíra? O.o

    Ué? Cê não sabe?!?!? o.O

  10. Geralmente não sinto sono depois do almoço… mas sinto uma vontade de não fazer nada quando o almoço é “caprichado”!
    Aproveite as férias!!!

    Tô aproveitando! Aproveitando, inclusive, pra dormir de tarde! Heuehhehehehe

  11. ISSO!!! MUITO BEM!!! PLANTE A INVEJA NO CORAÇÃO ALHEIO!!!

    Ai, Mamy… Mamy, como eu gosto de dormir! Acho que num tem nada nessa vida que eu goste mais do que dormir! NÃO TEM MESMO!!!!

    Ai… não devia ter lido isso!!!!
    😀

    [defina “coíra”]

    Coíra é o que você sentiu logo após ler esse texto… hauhauahuahaua…

  12. Houve uma época em que eu trabalhava bem perto de casa. Então, ia, todos os dias almoçar e aproveitava pra tirar uma soneca. Era delicioso. Fiz isso durante uns 4 anos!

    Gente! Isso é que é matar de inveja um cerumano, viu!!!

  13. Deitar depois do almoço deveria ser lei!!!!!!! No mínimo uma horinha, só pra relaxar!
    É muito bom!

    Lei Federal!!

  14. Égua Mamy, me deu sono. E olha que não durmo de jeito nenhum depois do almoço! [eu sou estranha, sabe?]😀

    Vai deitar, lindinha, vai deitar…

    Bjs!

  15. *

    meu colesterol pediu demissão agorinha mesmo.
    disse que quer trabalhar pra ti.
    ainda mais que ele ganha uma sonequinha depois de tanto esforço.

    Huahauhauahuahauhauah… estamos fechados pra novas contratações, viu!

    *

  16. Adoro fazer um cesto, moro no interior , faço isso quase todos os dias , é bom demais , aproveita meninta qldo pode e vai arrastando mesmo por serviço , bjos.

    Também moro no interior, mas não tenho essa alegria não… snif…

  17. Vai prá cama, criatura!!!

    Guria, tu não tem noção de quanto eu dormi!

  18. Mais de um mês depois, continuo sem saber o que é coíra.

    Mas agora já sabe… hehehehe…


Deixe uma resposta

