Drops de delicadeza

Comprei os livros da Fal – “Crônicas de Quase Amor” e “O Nome da Cousa” – no jantar árabe do dia 06. Finalmente. Tinha tempo que queria, mas sou muito preguiçosa e sempre protelava mandar email encomendando, minha ida ao banco e essas coisas todas. Mas lá no jantar os livros estavam à mão e aproveitei.

Comecei por ler o “Crônicas de Quase Amor” assim que cheguei no hotel. Mas já eram quatro da manhã e estava cansada. Não avancei muito na leitura. No dia seguinte, sim, tive tempo e disposição pra ler e, simplesmente, o fiz de uma tacada só. E, imediatamente depois, emendei com “O Nome da Cousa”, indo até o final quase sem tomar fôlego.

Bom… a Fal, no seu Drops, está sempre a me fazer rir e chorar, muitas das vezes ao mesmo momento. Com seus livros não foi diferente. Me espanta ver meus próprios sentimentos escritos por outra pessoa. Me encanta ver esses sentimentos escritos de maneira tão clara, simples, e de forma tão poética.

Uma vez me disseram que a Fal escreve pra mulherzinhas. Não posso concordar. Porque a Fal não é uma mulherzinha. Ela nem tem paciência com esse tipo de coisa. A Fal escreve sobre a perplexidade das relações; ela escreve sobre os desencontros, que têm sido muito mais freqüentes do que os encontros.

Os livros da Fal radiografam o coração das gentes pra descobrir que os sentimentos estão lá, mas tão confusos que fica quase impossível destes se revelarem. A Fal nos mostra que estamos perdidos e que não há nenhum caminho fácil à vista. Mas, se isso serve de consolo, que não estamos sozinhos nessa confusão.

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

 

Quem mora na região de Campinas, não pode perder a noite de autógrafos da Fal. Gente, aproveitem pra comprar os livros, abraçar essa mulher deliciosamente macia e cheirosa e trocar uns dedinhos de prosa com ela, porque vale muito a pena.

Noite de Autógrafos “Luxo, Poder e Glória” com Fal Azevedo
Dia 10/11/2007, sábado
A partir das 19h00
No Tilli Center, em Barão Geraldo, Campinas – SP
Av. Albino J.B. Oliveira, 1600
Contato: 19 3289-4266
Maiores informações: livrosdafal@gmail.com

Published in: on 17 outubro - 2007 at 8:04 am  Comments (6)  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2007/10/17/drops-de-delicadeza/trackback/

RSS feed for comments on this post.

6 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Nhuii!

    Então quer dizer que é por isso que são miguxas, por ela ser deliciosamente macia e cheirosa?

    Ah… a gente já era miguxa antes de eu saber disso.

    oO

  2. É verdade, ela manda muito bem mesmo. Li um post dela outro dia e até me deu vontade de postar também😉

    Então faça o post, ué!

  3. Uia! Que legal!

    Não é?🙂

  4. Nem posso imaginar quem disse que o blog da Fal é coisa de menina. Mas que é, isso é! Hehehe!

    Nâo é não! Humpf…

    Acho que o que vc sente quando lê a Fal é o que eu sinto quando leio Fabrício Carpinejar. Dá medo! Tanto que até dei uma parada de ler, hehe! O.o

    Sabe que estou com o link errado do Fabrício? Depois você me passa?

  5. [estava eu agora lendo a parte de categorias… e vi esse jabá e não pude parar de rir!]

    Jabá é bão!

    Mas o caso de se identificar com o que algumas pessoas escrevem é mto fato para mim! Incrível como as pessoas têm o dom de destrinchar os sentimentos humanos!🙂

    É verdade… ô povo danado, sô!

  6. sua delicadeza nunca deixa de me espantar

    Deus do céu, Fal!!! Acho que você é a única pessoa em toda a face da terra que me acha delicada! Minha alcunha é Nega Maçaranduba”


Deixe uma resposta

