Papai e mamãe

Escrever sobre falar mal dos pais é genial, a Clau me convidou pra escrever algo no blog dela, e lembrei que do mesmo jeito que falamos mal dos nossos, os nossos filhos falam, ou falarão mal de nós. Então, eu não vou conseguir, prefiro fazer um apelo, ando pensando muito nisso ultimamente, na difícil missão de ser pai e mãe e tenho considerações a fazer.

 

Passei a infância inteira, a adolescência e ouço até hoje de minha mãe que meu pai não presta, porque bebia, ia na zona, que ela separou dele, nunca recebeu um centavo de pensão pra gente porque ela provou pra ele ser auto-suficiente, a poderosa, a mulher maravilha e tinha dois empregos pra poder sustentar a gente.

 

Já que era tão boa, porque ficava falando mal dele? Esquece o cara e pronto!

 

Um dia veríamos com nossos próprios olhos como ele é idiota, como vi há uns meses atrás quando sua mulher faleceu e ele me ligou, depois de 30 anos, dizendo que queria que minha mãe voltasse pra ele pra limpar a casa dele e ele também precisava de sexo, pois não era de ferro.

 

Viu só? Descobri sozinha que o cara é passado, sem noção, fora do cabo, insano.

 

Vários pais e mães se escondem atrás do trabalho, e dizem pro filhinho que estão garantindo o futuro dele, enfiam o filho numa escola o dia inteiro, ah, e fazem questão de falar quanto pagam na escola particular, que é caríssima, e a escola tem que amá-lo e educá-lo, porque os pais não tem tempo pra isso. Crescem mal amados e fúteis achando que o dinheiro vai resolver tudo sempre, coitados…

 

No dia do jantar da Fal, passamos no Shopping Morumbi antes, pra encontrar o Branco Leone e sua família, e o Ziraldo estava lá dando autógrafos, eu levei “O menino maluquinho” do Dudu, estava na fila aguardando minha vez, tinha um casal na frente, e a mãe olhou assustada pra criança no carrinho, perguntou pra ela se ela tinha feito caca, perguntou várias vezes e dizia que estava fedido e que lá não era lugar de fazer caca, dá pra acreditar?

 

Meu, o cu é da criança, cada um faz cocô a hora que quer, a mãe quer mandar até na bosta do filho, imagina no que mais ela é capaz de se meter! A débil é incapaz de saber que se trata de um ato fisiológico.

 

Nisso aparecem Lia e Bia, a Lia estava com o dedo no nariz, falei bem alto pra ela limpar direito o narizinho e morremos de rir!

Os pais estão se separando, vixe, coitada da criança… Ouve um falar mal do outro, o que eles esquecem é que não deixarão de ser pais, só separados como casal, uma coisa independe da outra.

Sei que o casal sai machucado, e até a separação ocorrer de fato existe um desgaste físico e mental muito grande, mas o filho não pode nem deve pagar por isso, devem resolver o problema como adultos bem resolvidos por mais doloroso que seja.

 

Que mania do pai ficar dizendo que a mãe torra todo o dinheiro da pensão, e a mãe diz que o pai não tem tempo pro filho porque está de namorada nova, ou está bebendo com os amigos!

 

Eu e o pai do Dudu somos amigos, jogamos aberto e sempre peço a opinião dele pra tudo.

 

O Dudu fez um trabalho de escola outro dia e ele tinha que apontar 5 qualidades e 5 defeitos dos pais, e adivinhem? Eu tinha 10 defeitos e o pai dele 10 qualidades, sim, isso mesmo, ele disse que não vê defeito no pai, mas eu sou muito chata, porque mando tomar banho e lavar a cabeça, e escovar os dentes, fazer lição, um monte de coisas ruins.

 

Liguei pro pai dele, contei isso, e o chamei de rabudo filho da puta.

 

O que estou tentando dizer é que dinheiro é legal, mas não compra o bom senso, trabalhar demais não faz bem pra ninguém, e as mães não precisam fazer de conta que são as boazudas do pedaço, deixam o filho de lado pra se ferrar trabalhando como malucas pra provar o quê pra quem?

 

Tive que fazer anos de terapia pra entender que nem todo homem é igual ao meu pai, e tento ser diferente da minha mãe, que não acredita mais no amor, no relacionamento, no fazer o bem pro outro sem querer nada em troca…

 

Se você tem filho, sei que é um trabalho duro criá-lo, ainda mais na pré-adolescência, onde ele tenta descobrir onde ele se encaixa, não sabe se é criança, se é dependente ou independente, quer chamar atenção, quer ser notado, tenha calma, paciência, e faça com que todas as fases sejam menos doloridas pra todos.

 

E você só conseguirá isso com muito amor e humor!

Beijos, Clau espero ter atendido bem ao seu pedido e obrigada por dividir comigo seu espaço. Adoro você!

 

 

 

 

Karen Basseti é A Fresca que escreve sobre comidinhas frescas, cheiro-verde, hortelã, gengibre, vinagre de vinho branco, sopas, caldos, chazinhos e ventinho bom entrando pela janela. Ah! E é mundialmente famosa por ser a mãe do Dudu e da Lia, além de mulher do Biajoni.

Published in: on 18 outubro - 2007 at 10:41 am  Comments (11)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2007/10/18/papai-e-mamae/trackback/

RSS feed for comments on this post.

11 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Hahaha! E sou mãe de mentirinha da Belle, de vez em quando…Adorei, Clau!

    Ih! É verdade!!!

  2. Olha só, conheci a autora brevemente de vista! Muito bom o texto. Dinheiro e presentes com certeza não são o mesmo que PRESENÇA… mas eu sempre tento não criticar meus pais, até que eu saiba o que é ser um.

    Puzé… falha minha… tinha que ter te apresentado pra eles direitinho, né?

  3. Normalmente é ao contrário, Trotta, parar de criticar os pais quando se descobre o que é ser um!😎

    É, coitados dos meus.. Não que eu deixe de amá-los!

    Imagina… você nem fala (pouco) mal dos seus!!!!

  4. Legal o texto!

    Que bom que gostou! Visita o blog da Karem, que tem muita coisa legal lá.

  5. ah, Karen….rs..eu passei de Diva a Louca…rs….filho adolescente é foda.
    Adorei o texto e liberdade ao cocõ infantil!!!

  6. Tem coisa mais legal do que post sobre pais no blog da Mamy?

    Muito bom o post, vou dar uma olhada no blog dela!

    [E, hm, eu não tenho muito o que reclamar de você. Tirando as cinco surras diárias e o fato de você nunca me deixar comer os quindins de sobremesa, de resto tá tudo beleza]
    😉

  7. Que legal esse texto!

    O cu é da criança foi sensacional! Hehehe!

    Beijos, Clau!

  8. Claudia,
    O relacionamento de pais e filhos é muitas vezes problemático. Graças ao bom Deus com os meus filhos, o resultado é dez.
    Sou feliz nessa condição de mãe, e fui, na condição de filha. Meus pais foram exemplos de dedicação e amor.
    Bjs

  9. Karen, adorei seu texto a a sua percepção em relação a ser mãe, às crianças e aos adolescentes… não deve ser moleza tudo isso, não…

    Ah, pais que dão problema existem às pencas… e realmente o seu foi bastante infeliz nas atitudes que você relatou…:/

    Beijos pras duas.😉

  10. Bom… filhos todos nós somos, porém nem todos serão pais. Mas para aqueles que serão, eu só digo o seguinte: boa sorte!

    Eu, caso um dia resolva realmente matar um ser humano de vergonha e ser mãe dele, queria tentar não ser perfeita! Sabe, Karen, esse seu texto foi muito esclarecedor!!!

    [tenho vários problemas com os meus pais que já me convenceram a nunca casar. talvez alguns anos de terapia tb fizessem bem pra mim!]

    Beijo pras duas!

  11. Obrigada à todos, foram muito gentis! Infelizmente para os pais tem hora que o filho tem que cortar o cordão umbilical. Tem gente também que confunde um pouco, e faz do parceiro(a) pai ou mãe, cada um na sua, se você é mulher do cara é mulher, não mãe. O relacionamento, seja ele qual for, é complicado, por isso cada um tem que ter bem claro em mente o que é e o que quer do outro. E Ana, sinto muito, seus pais não podem decidir se você casa ou não, essa decisão é sua. Um beijão pra todo mundo e boa semana.

    Karen, minha linda, volte a escrever aqui quando quiser, viu! A casa é sua meesssmoooo!! Beijos!


Deixe uma resposta

