TPM maligna

Não lembro da minha vida sem TPM. Afinal, fiquei menstruada pela primeira vez uns dois meses antes de completar 10 anos de idade. Isso quer dizer que são 29 anos de TPM todo mês. Tem gente que lê isso aqui que ainda não tem esse tempo de vida, né? Ai, ai, velheira…

É claro que, quando estava grávida e alguns meses depois dos partos, não sofri com TPM simplesmente porque também não menstruava – milagres da prolactina. Mas tinha tantas outras ocilações hormonais que, por fim, acho que o efeito era o mesmo.

Minha TPM aparece de forma difente a cada mês. Às vezes ela vem furiosa, com fogo nos olhos e ânsia por genocídio; graças a Deus, isso é raro. Tem meses que choro por tudo, com as alegrias e as tristezas; tudo é tão tocante, tão emocionante. E ainda tem mês que parece que ela não veio, de tão fraquinha que a bichinha tá.

Mas, sem dúvida, a pior maneira da dita cuja se manifestar é na forma da desesperança. É a TPM maligna.

De repente começo a me dar conta de como minha vida é uma droga, de como faço tudo errado. Percebo que sou péssima esposa, péssima mãe, um arremedo de profissional. Aliás, vejo claramente que não tenho possibilidade real de melhorar em nada, não tenho saída ou salvação. E, o que é pior, que estou levando pro buraco todo mundo que, por um motivo ou outro, está ligado a mim: marido, filhos, amigos.

Tudo é terrivelmente complicado e cinzento, as perspectivas são as piores possíveis. O conhecido “lado bom” das coisas, na verdade, é mau e só não percebi isso antes porque não prestei a devida atenção. E eu sou feia, e gorda, e de cabelo ruim, e com rugas, e não tenho uma roupa que preste, e meu carro vive sujo, e minha casa tem as paredes mais imundas da galáxia, e meu quintal é uma vergonha…

A TPM maligna é insidiosa e domina minha mente de forma tão sutil que não parece uma possessão. Mas ela é. É uma entidade tomando conta de meus pensamentos e que me traz de presente um óculos. Coloco os óculos e as lentes, gradativa e rapidamente, vão ficando escuras até me impedirem de ver qualquer luz, principalmente as que estão no fim do túnel. Aí, pronto, já era, sou sua refém.

Por sorte, no dia em que a menstruação chega, os óculos se quebram e volto a enxergar as coisas da minha maneira habitual: tudo distorcido, mas com cores alegres e brilhantes, porque, como todo mundo já sabe, sou uma deslumbrada que acredita que a bondade habita os corações humanos e que os finais podem ser felizes. Ai, ai… deixa pra lá, nem sei o que é pior.

 

 

 

 

 

Published in: on 22 outubro - 2007 at 9:35 am  Comments (21)  
Tags: , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2007/10/22/tpm-maligna/trackback/

RSS feed for comments on this post.

21 ComentáriosDeixe um comentário

  1. A minha é mais light… eu acho!
    Em um dia fico triste horrores, chorro muito pot tudo! No dia seguinte fico carente de carinho. E acaba! É só isso…
    Não é tão ruim, né?

    Se é assim do jeito que você tá dizendo, então é ótima!

  2. Pelo menos a sua sensação cinzenta não é sempre, como a minha! Aqui não desce nada que me faça ver cores de novo, hehehe!

    Mas tudo tem um lado bom, pelo menos eu escapei do updêiti! \o/

    Huahuahauhau… mas o updêiti é o mais importante e, por isso, guardo só pra mim. 🙂

  3. Mamy somos irmãs em TPM, Tb não lembro da minha vida sem ela, saco! Ainda bem que passa, já tive muito problema antes de ter consciencia que era algo hormonal, hoje juro que conto até dez antes de fazer qqer julgamento neste período.

    Também faço assim. Porque é loucura tomar decisões cegada pela TMP.

    PS – Quero só lembrar que venho pouco comentar, mas leio cada post em meus feeds, ok?! Beijinhos. E ó, velharia nada, vc é muito lindona!!!

    Ah, menina, obrigada pelo elogio, viu! Mas a idade não pára de me desagradar, huahuahauhaua…

  4. A minha TPM vem em forma de comer tudo o que eu vejo pela frente e chorar a qualquer momento por tudo. Mas, eu sou chorona por natureza, talvez não seja um “medidor” de TPM.
    Um dia antes, eu posso brigar com meio mundo também.

    De verdade, todas as minhas formas de TPM vêm acompanhadas de uma vontade de louca de comer o que estiver a meu alcance, principalmente chocolate.

    Mas a pior delas é a que vem na forma de enxaqueca, aí eu perco o rumo, fico DOIDA!

    Ai, ai… isso deve ser horrível.

    Aff, ninguém merece isso!

  5. O pior é que tem gente que enxerga as coisas tudo distorcido mesmo de oculos.

    Quando a distorção serve pra, pelo menos, nos engabelar que o mundo é um lugar bom, tá valendo!

  6. Ando com uma maldita TPM (Tensão Pré-monografia), mas já está durando um tempão…Abraços

    Hauahuahauhaua… acaba logo com essa monografia, menino!

    e sabe que mulher com TPm é um desafio…é sim…

  7. Ai, Clau… que bosta quando a gente se sente assim, né? Eu entendo perfeitamente [e vc sabe disso, pois sentimos mto parecido], pq eu tenho basicamente as mesmas fases.

    Ai, Aninha… é uma bosta ao cubo! (hauahuahaua… agora o Neutron morre do coração!)

    Por vezes essa sensação de zero à esquerda da humanidade perdura por beeeeem mais do que uma TPM. Mas sabe o que é legal de verdade? É que sempre tem boas pessoas à nossa volta que nos fazem perceber que, afinal, isso tudo é uma grande bobagem mesmo. Uma GIGANTESCA bobagem. E que perder nosso tempo com essas bobagens TPMísticas!

    E é por essas e por outras que a gente tem que se encontrar periodicamente pra escoiseamentos mútuos!!! Huhauahauahuahaua…

    Amo tu! E quero te ver bem!

  8. Eeeeeeita, TPM é um negócio, msm!!!
    Eu tb tenho essas variações, inclusive a TPM maligna, que vc descreveu perfeitamente. Às vezes fico irada (facilmente suscetível a irritações…) ou triste da vida, chorando por tudo tudo… Mas às vezes tb ela nem aparece, aí minha pele fica horrorosaaaa!! E todo mês é essa novela, né!? Como dá trabalho ser menina!!

    Ser menina dá muuuiiiitoooo trabalho! Mas é tão bom, né? Huahauhauahau…

    Bjsssssssssssssss

    PS.: Q bom que não me perde maaaaais!! Tava sentindo sua falta no meu blog…

    Ueeebaaaaaa!!!!!!!!

  9. A Má têm bastante deste tipo de TPM Maligna sim viu!
    Risos!
    Estávamos rindo aqui!!!
    Mas ela é comprável com carinho, chocolate e afins.
    HEHEHEHEHEH

    Huhauhauhauahauauha… e ela dizendo que a TPM dela é boazinha!!! Huahuahauhauhau…

  10. Amoreca, eu fui obrigada a fazer supressão da menstruação por cinco anos, porque eu tava a ponto de me tornar uma serial killer. Eu não olhava pras pessoas nos olhos, eu mirava a jugular…eu tinha um espírito de batalha, modelo 300…eu achava que o resto do mundo, por uma semana ao mês, se virava contra mim e daí era todos todos inimigos!!
    Isso era o mês bom. NO mes ruim eu era só choradeira, falta de vontade de viver, tendência a virar um tatu bola.
    Ai, eu desisti de administrar isso e fiz um implante de hormônio que me salvou.
    de lá pra cá, mesmo sem o implante, eu acho que a coisa se suavizou. Pra sorte minha e dos meus, né?

    Ah, Belíssima, sua TPM era verdadeira doença. Ainda bem que agora, depois do implante, as coisas estão mais suaves. Já tive vontade de colocar implante também, mas pela supressão da menstrução. Só que não sei se vale a pena…

    Beijos beijos

  11. Nosssaaaa! Você descreveu certinho que se passa comigo…
    Parece até que é meu duble escrevendo…hahahaha!
    O único diferencial é que sou mais velha que você e não tenho filhos, tive muitas mais que vc….Eca!

    Deus do céu, Silvia, quando tinha meus filhos era uma benção: mais de um ano sem menstruar!!! Tá, tá… os bebês também são uma benção, mas não é disso que estamos falando agora, né? Aff… já tenho fama de mãedrasta, deixa só eles lerem isso aqui, huahuahuahauhaua…

    beijosss

  12. hum…passei muito tempo ouvindo queixas do tipo qdo ainda morava em Belém, afinal de contas lá na minha casa eram 4 TPMs por mês: Mãe + 3 irmãs…e por todas as queixas que já ouvi imagino a via-crucis que deve ser p vcs mulheres…Bem, dessa a vida me livrou rs.

    Rapá, nem sei se você tá livre disso. Porque, sinceramente, não sei o que é pior: sofrer de TPM ou aguentar a mulher com TPM. Os meninos aqui de casa ficam doidos!

    beijos mamy!!

  13. Ah, como eu te entendo…aiaiai…

    Pois é, Mani, pois é… aiaiai…

  14. Ih, esse mal esse conheço…e quando vc pensa que vai se livrar, chega a cólica!

    Eu não tenho cólica, graças a Deus!!! \o/

    Fica bem, Mamy!
    Bjs

  15. Caramba, o seu tormento veio na terna idade de sez anos?!?
    Eu achando que a minha aos onze, durante a aula de educação física, era recorde de sabotagem da natureza.

    É isso mesmo: sabotagem da natureza! Cara, a gente é criança, não tinha que passar por isso, né? Menstruação só devia chegar perto dos 16 anos de idade… humpf…

    Ps.: Chocolate piora tudo, vi aqui -> http://www.pms.com

    Sem contar que engorda… Ô tormento!!!

  16. Digo, *dez anos… (esse perfeccionismo)

    Huahauhauahaua… também sou assim! Mas não ligue, o espaço aqui é seu! 🙂

  17. Hm, e você diz que eu sou exigente comigo?

    Mas eu fico assim por um pequeno período do mês. Você é exigente o tempo todo, bombadinho…

    😛

    [eu ia ficar aqui te enchendo. maaass… preciso cuidar do enxoval dos gêmeos.]

    Eu TENHO que postar sobre isso!!!!!

  18. Conversei sobre isso com meu médico uma vez e ele disse, que a TPM é a ira do corpo porque não foi fecundado, imagina só, ele se prepara todo, faz a caminha pro neném chegar e de repente, nada, ninguém entra, tá tudo arrumado, e ele teve todo o trabalhão em vão. É como pintar o cabelo e o marido não reparar, ou colocar aquela lingerie maravilhosa e ele mandar apagar a luz porque está com sono, é de matar, bicho! Hahaha!

    Hauauhauahuahuahuahau… deve ser por isso que a gente desconta toda essa “ira do corpo” no marido, né? Quem mandou ele não nos fecundar?!? Huahuahauhauhauau…

    Um beijo amor!

  19. Visitando blogs, encontro um que tem um post sobre o que estou passando neste momento.
    Graças a Deus, chegou hoje e tudo está mais leve e aparentemente com cores mais suaves. Maldita TPM.
    A minha é parecida com a sua, ontem mesmo me queixava sobre como minha vida é tão repleta de fracassos… heehhee
    E hoje, eu to melhor.

    Beijos, adorei o blog.

  20. Tem mulher que banca cessar a menstruação. acaba-se a tpm

    Puzé… até que eu queria… mas… sei lá…

  21. Primeira coisa que quero falar é:Amei o blog!

    Ai, que bom! Volte quando quiser!!! 😀

    E a segunda é “oh inferno essa tal de TPM né?!”
    Parece que quando esse stress mensal chega, nada presta, fora a dorzinha no corpo que encomoda muitoo.

    Ninguém merece isso… ninguém…

    Estou à 1 ano e sem essa maledeta hauhauhau graças a Deus, ufa pelo menos umas férias hahahaa, em compensação tenho um pequenino aqui que está me deixando uma vara de bambu de tanto mamar hauahuahua.

    Ah, minha linda, aproveite isso! É a maneira mais gostosa de emagrecer, com certeza. Mil beijos no seu pequenino mamador!

    Beijocas


Deixe um comentário

