Lerê, lerê

Mês passado dispensei minha faxineira. Meio contra à vontade, cheia de dó, mas dispensei. Tudo bem que, a nível de faxineira, ela era uma ótima manequim/modelo fotográfico – a moça parece até uma barbie, de tão linda! – mas a casa ficava, pelo menos, com uma aparência de limpeza. Tudo fake, mas não era eu que estava fazendo e o fake me satisfazia quase que plenamente.

Aí que euzinha agora faço a faxina. Marido, é claro, também ajuda, mas ele não tem aquela constância, aquela coisa de pegar o touro pelo chifre… à unha. Então, a unha que se estrepa toda é a minha mesmo.

E fico fedendo a água sanitária, o que me é deveras irritante. É um cheiro que dura mais de um dia na mão. O que adianta eu ir toda bonita pro trabalho, fantasiada de secretária de gabinete competente, se minha mão tá fedendo à água sanitária? Nem sei se outros sentem o cheiro, mas eu sinto… o que me faz lembrar que, na verdade, a parte da manhã do meu dia não teve glamour nenhum. Foi só esfregação de vaso sanitário.

Published in: on 5 dezembro - 2007 at 10:45 am  Comments (16)  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2007/12/05/lere-lere/trackback/

RSS feed for comments on this post.

16 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Tadinha, mandou ela embora, embora você, tadinha.

    Quero me mandar embora também…😦

  2. ai, como eu te entendo…ai como eu te entendo…eu comprei o creme de castanha do pará, da natura, exatamente para isso.
    disfarça minha falta de faxineira…

    Dá certo? Vou comprar pra mim tumém…

  3. Claudia,
    Já ví esse filme. Borralho da porta prá dentro, princesa da porta prá fora.

    Ninguém mereeeceee!!!!

    Bjs

  4. Engraçado… quando ficamos sem faxineira lá em casa, minha mãe num fazia nada. Além de – claro – mandar os outros fazerem as coisas…

    Sua mãe é uma sábia… uma sábia…

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Puzé…

    Minha mão fede a tempero o tempo todo…

    Alho, cebola, cebolinha

    Nâo há nada que tire esse cheiro

    Huahauhauahauahua… tadim d’ocê, meu amigo… hauahuahauahua…

    foda

  6. É verdade, não tem o que tire a droga do cheiro da água sanitária! Ô coisinha forte…

    E não é?

  7. Lava com vinagre, para mim dá certo!

    Vou tentar, vou tentar!

    Beijosss

  8. Mas água sanitária tu não vais usar todos os dias. Contribuístes para o desemprego mas arrumastes uma terapia contra o stress,,,

    Ah não! Essa terapia eu não quero! Prefiro bater perna na rua, vendo vitrine, ou ler blog, ou qualquer outra coisa… faxina não!

  9. Hummm… to precisando arranjar uma faxineira, que venha uma vez por mês, pq a coisa tá feia!!

    Acho que agora vou fazer isso também: contratar uma faxina por mês. Mas aquele faxinão, de lavar até a alma… no resto do tempo, vou tenteando…

  10. Como eu tenho um olfato não privilegiado, sempre parto do princípio que: “Se EU tô sentindo um cheiro, todo mundo está”😛

    Hauahauahaua… realmente, pra quem tem rinite crônica sentir o cheiro, é porque tá empesteando mesmo!!!

  11. HAUHAUHAUHAUAHAUHAUAHAUAHUAHAU The best!

    Toma Clau: Pega minhas luvas pra você!😀

    Você consegue fazer alguma coisa com luva?!?!? Ai, Deus, não tenho esse dom…

  12. Hahahaha.. Isso é mesmo muitoo ruim e irritanteeee!!

    Odeio qualquer coisa relacionadoo a FAXINA..rsrs Não é comigoo!!

    Mas, infelizmente, tem hora que a gente tem que fazer…😦

    bjsss

  13. Minha patroa tá largando o emprego pra cuidar das crias. Disse que vai virar faxineira também, porque o decréscimo nos incomes mensais será grande. Tô me preparando piscológicamente.

    Ui, ui, que mudança e tanto!!! Cara, mas ela tá largando o emprego pelo melhor motivo que pode existir na face da Terra. Deus abençoa, com certeza!

    Quanto ao cara que disse que o altruísmo é anti-evolução, acho que tem toda razão. Assim como ética. Coisas que não fazem sentido na moldura da lei do mais forte.

    São qualidades divinas, sem dúvida. Aquela coisa de ‘façamos o homem a nossa imagem e semelhança’…

    Hugs!

  14. água sanitária gruda da alma, né?
    Ô, HORROR….RS

    Horror, horror, horror!!!!

    mas joga muiiiiiiiiiiita água corrente, muiiiita, lava muito, áuga corrente de novo ( esse é o pulo do gato: água contra água…heheh), tasca um creminho e vai rebolando porque ninguém vai sentir, desencana.

    Sair rebolando é comigo mesmo!

    beijos.

  15. Vinagre e suco de limão funcionam contra água sanitária. São alcalinos. Mas tem que lavar muuuuuuuuito a mão e passar muuuuuuuuuuito filtro solar depois, tá? Não quero ninguém de mão queimada por aí!

    Ok, ok… não vou queimar minha mão… hehehehe…

    Já pra cheiro de alho e cebola o negócio é não esfregar, deixar embaixo da água corrente uns dois minutos, esfregar na pia de inox, mais água corrente. Daí sabonetinho, creminho, e beleza. Se bem que eu sou anormal e gosto da minha mão com cheiro de alho. (Quem vai chamar o Pinel?)

    Huahauhauahauahua… vai ver que você fica mais apetitosa, hauhauahua…

  16. Eu te entendo, eu te entendeo… eu ainda não tenho uma faxineira aqui em SP! Se bem que minha mãe falou que é uma vergonha eu querer uma faxineira para limpar uma cozinha que ninguém cozinha, um quarto e uma sala pequeeenos…

    Huahauahauhauahua… não ouça sua mãe! Huahuahuahua…


Deixe uma resposta

