Cada um com seu cada um

Ontem eu estava muito triste. Muito. Horrível. As razões pouco importam agora, pois a tristeza já passou.

Tentei algumas coisas pra me distrair. Por exemplo, fiz uma faxina mezzo pesada aqui em casa. Joguei fora coisas velhas, furadas, gastas. Depois disso, fiquei quase que a tarde toda on line, lendo blog, conversando no MSN.

Mas a angústia não passava. E um telefonema na hora do almoço só serviu para piorar tudo. Ai, ai… patrãozinho e Pogodom tiveram que aturar uma mala sem alça… valeu, meus lindos.

Mais à noite, recebi a visita de duas amigas. Amigas-irmãs, que sabem que jamais pediria ajuda – porque sou uma idiota – mas que eu precisava desesperadamente delas duas naquela hora perto de mim. Deus do céu, pessoas assim são uma benção sem tamanho. Não falaram nada além de amenidades. Fizeram toda a diferença.

De madrugada foi a hora da falta de sono e do choro. Chorar é bom. Já falei que, por vezes, choro na frente do espelho do banheiro vendo como sou feia? Pois é… chorei bastante, fiquei menos sufocada, deitei e dormi.

Tem um problema? Durma sobre ele! É isso que dizem os gringos. Dormir é reparador em sentido emocional também, né? É. Acordei bem. Conversei. Esclareci algumas coisas.

Então, escrevo aqui agora só pra documentar o processo. Engraçado isso. Tanta coisa em tão pouco tempo! Não, não… não tá tudo bem. Mas nunca está, não é mesmo? Só que não estou mais triste. E pronta pra encarar o que estiver pela frente.

É clichê? É, claro que é! Expressões clichê explicam muita coisa. E é pra isso que existem os clichês.

Ps – esqueci de mencionar que fez parte do meu processo de ‘desentristecimento’ detonar um pacote inteiro de biscoito da vaquinha com dois copões de leite gelado. Da próxima vez, prometo que substituirei isso por essa dica aqui.

Published in: on 5 janeiro - 2008 at 10:29 pm  Comments (12)  
Tags:

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2008/01/05/cada-um-com-seu-cada-um/trackback/

RSS feed for comments on this post.

12 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Bom, se eu tivesse te encontrado nessa situação, eu teria falado pra você pegar o carro, ir até Bananal e tentar subir até a Estação Ecológica de Bananal. Lá tem uma trilhazinha BUNITA até uma cachoeira LIIIIIINDA!

    E então vc senta lá na frente da cachoeira e vc vai perceber, como eu percebi, que nós somos tão pequenos e insignificantes que nada disso vale mto a pena. Não aqui. Não a tristeza, pelo menos. Enfim…

    E eu teria tb te dado um abraço virtual, mandaria vc ir tomar uma cerveja e parar de frescurite aguda! Hehehehehehehehe!

    Amo tu, Clau. Que bom que a dor passou.

    A dor passou… mas seria muito melhor se a gente estivesse juntas pra tomar umas brejas…😀

  2. Motivos não faltam pra gente se entristecer e mesmo que a gente passe por cima deles a maior parte do tmepo e lide com eles da “melhor maneira”, sempre tem uma hora em que tudo parece maior, muito maior… Tão grande que parece que vai nos engolir. Nessa hora é bom mergulhar na tristeza de uma vez pra logo sair dela… Q bom q a sua tristeza passou!!!!!! Esteja bem, viu!?
    Bjsssssssssssss

    PS.: Biscoito da vaquinha é bom demaaaaais!!!

    Também acho!!!

  3. Eu acho que a tristeza é uma coisa importante, se não fosse por ela nunca estaríamos preparados pras coisas boas que acontecem. E você é, de todas as pessoas que eu conheço, uma das que lida melhor com a tristeza e as dificuldades. Ainda assim, se um dia você quiser ou precisar de ajuda, sabe que tem um monte de gente aqui pronta pra te ouvir e ajudar, né?
    🙂

    Beijos

    P.S.: que raios é esse biscoito da vaquinha? o.O

  4. Sua dor passou…

    A minha ainda não…

    Dura, dura…

    Infelizmente

    Joga ela fora, Poeta…

  5. Curti foi o titulo!
    Risos…

    Diz tudo, né?

  6. Chorar tb me alivia muito!
    O que vem a ser esse biscoito da vaquinha?

    Não conhece?!?!? É o melhor biscoito ever da Piraquê!

  7. Cláudia, eu acho vc bunita.
    Muita gnt acha tb.
    Queria te dizer ou fazer algo para melhorar. Complicado.
    Um abraço.

    Um abraço já é coisa pra caramba, Pakay. E obrigada por me achar bunita…🙂

  8. Querida,

    Fico feliz que este momento doloso tenha chego ao fim.Espero que futuramente fora o leite e os biscoitos você consiga se abrir só mais um bucadinho conosco que te amamos. Sei que é difícil pra você, mas no fim vale sempre a pena receber nossos mimos nem que seja virtuais. Pois você mesma já me animou com mimos e nem sabe. Bom agora já sabe! hahaha

    Beijos mamy, força pra você.

    Ah, minha linda… adoro seus mimos virtuais também! Beijos!!!!

  9. Xô tristeza!!!!!!!
    Por favor, nos esclareça o que venha ser biscoito da vaquinha? Hehe!
    Obrigada!
    beijão!

    Deus do céu!!! Você também não sabe o que é Biscoito da Vaquinha?!?!?!? Mas vocês são uns heréges!!! Huahauahuahauahua…

  10. Imagina, disponha! Nós malas nos entendemos, hehehe!😉

    Huahuahauhaua… a gente tem se aturado, né não?

  11. bom que passou!
    Agora, cá entre nós: chorar faz um bem danado, às vezes.
    enfim, assim é a vida…
    Amigos são mesmo uma benção!
    Então, companheira, feliz 2008, tudibom: paz, amor, saúde, sorte, harmonia, muita grana e inspiração nesse novo ano!]

    Obrigada, Ane!!! Amém, pra nóis tudim!!!!

  12. Mamy, me dá uma aflição saber que uma pessoa tão querida como você estava triste…dá vontade de pôr no colo.

    Que bom que está melhor. Conte sempre comigo.

    Bjo!

    Não ligue, porque já passou, viu! De verdade!😀


Deixe uma resposta

