Redes administradas… bah!

Tão bom seria se não houvesse a necessidade das redes serem administradas e monitoradas. Queria poder abrir meu e-mail no trabalho. Queria usar livremente o MSN. Preciso, acima de tudo, que a rede não bloqueie os blogs!

Tá certo! Meu empregador não me paga pra que eu fique de frozô pela internet. Mas, puxa vida! Qual é o problema de ler um bloguezinho de vez em quando? Tá, tá… não é tão de vez em quando assim… tá, tá… é toda hora, o dia inteiro, um monte de blog. Mas, eu consigo fazer as duas coisas, ué, trabalhar e ler blog!

Bem… a rede do meu trabalho eu até entendo que tenha alguns bloqueios. O que não entendo é a faculdade me bloquear certas coisas. Imagine! Não tenho acesso ao MSN na faculdade! Pô, qualé?!?!?!? Não tenho acesso, também, aos blogs. Geeeeente! O administrador de rede bloqueou os blogs lá na faculdade! Isso é um absurdo! Em vez de incentivo à criação de textos, encontramos é o bloqueio. Ah… sem explicação!

Definitivamente, bloqueio na rede é um saco. Que o digam os levantadores e atacantes do voley! Fala sério…

(Postado pela primeira vez em 10/02/06)

Pois é, gente… o bloqueio tem se aperfeiçoado lá no trabalho. Não é desculpa minha quando falo que não consigo comentar os blogs que gosto, viu!!! Huahuahaua…

Published in: on 20 fevereiro - 2008 at 12:19 pm  Comments (14)  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2008/02/20/redes-administradas-bah/trackback/

RSS feed for comments on this post.

14 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Cara… eu acho é muito estranho quando vejo o pessoal de papinho no MSN, lá no laboratório da facul. Uma coisa de gente meio viciada, né? Hahahahaha

    Sua cara nem queima, né?

    Blogs eu consigo acessar, ainda bem!

  2. Vamos fazer uma campanha contra a restrição da liberdade de acessos aos blogs, e-mails e MSN.
    É a saída.
    Bj.

    Sim!! Sairemos às ruas, com a cara pintada e gritando palavras de ordem!! Huahuhauhaua… vai ser lindo!

  3. É… dureza, viu?

    E não é?

  4. concordo em genero, número e grau com vc….

    Hehehehe…

  5. Olá xará

    Eu concordo, deveriam liberar acesso, ou até que fosse por um tempo limitado sabe? tipo, vc tem 2 hrs pra acessar outros sites além dos relacionados ao trabalho, depois desse tempo, ele bloqueia, nem que fosse apenas 2 horas todos os dias. rs….

    Mas olha, eu fico com inveja sua, e vc vai ficar com inveja de mim! rs..
    Meu trabalho é justamente ler blogs, criar blogs e modificar blogs de clientes. rs…. meu chefe já me falou para parar de mecher com o blog do Visconde de Mauá, rs.. já fui mto além do que o cliente pediu, mas vou fazer o que se eu criei paixão? virou meu pet… rs..

    Consegue me entender?
    e vou fazer o que se eu quero ler o seu blog sempre também, não por trabalho, mas pq é uma chará muito simpática?
    ahh, falando nisso, qual o site do feed do seu blog pra eu assinar, eu to a tempos planejando fazer isso, mas sempre acontece algo e eu esqueço! rs….

    bjãooo Claudia Lyra!!! ahhh Claudia, rs.. esse nome soa bem não eh?

    Só uma coisa a dizer: MORRI DE INVEJAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

  6. Ah, Clau… eu sou a favor de bloqueio de determinados sites sim… tipo MSN, orkuta e afins. Blogues??? Não sei, no meu trampo, por exemplo, não conheço ninguém que tenha o costume de ler blogues. Mas mesmo assim, é bloqueado.

    Acho chato, por exemplo, eu não ter acesso à Folha de S. Paulo, ou ao Estadão, ou ao Observatório da Imprensa que seja, que eram locais onde eu gostava de ler as notícias do dia [e eu particularmente acho que bancário bem informado é bancário feliz, hahahahahahahahahaha]. Enfiiiiim… por causa de uns que não sabem usar, todo mundo acaba pagando o pato.

    [tem dias que não consigo nem acessar o site da Caixa, mas isso são oooooutros 500!]

    Reconheço que bloquear o MSN, no meu caso, é necessidade. Não consigo trabalhar com esse treco funcionando. Mas… blog?!??!!? Ah, não… blog eu quero!!!

  7. Pois é né Claudinha. Mas vamos sentar na mesa do chefe e vc é ele…ela. Aí as coisas não andam bem, a pilha aumenta de coisas pra fazer e olhando para o lado vê seu sorridente funciiii teclando no msn nem ai com a vida da empresa. Mas tem jeito pra tudo. Quem sabe um horário de lanche liberado na net, sei lá.
    Vejo que sua vida é seu blog e não abre mão. Fico feliz.
    Hoje coloquei um, mas parece q eu tenho alguma coisa com cometas…só escrevo quando aparece um…ou …eclipse
    bjus. Voltarei

    Huahauhaua… você tá mesmo um blogueiro bissexto, querido terapeuta!!

  8. MSN, blogs, afins até que tudo bem, mas sites, e-mails particulares, é um tanto abusivo, não?

    Sei lá… como disse Aninha, tem gente que abusa…

  9. Graaaaças a Deus não é nada bloqueado aqui… é só advertido a não usar, ams eu t o sempre REVESANDO, que nem você :p

    Que bom!!!

  10. rs… dei uma de bobo, rs.. já me inscrevi no feed do seu blog! rs..

    Ainda bem… porque não sei como é que faria pra te explicar uma coisa dessas… é quase uma pergunta de vestibular, né? Huahuahauhaua…

  11. rs… moça!! tava lembrando, rs.. se vc conseguir instalar um programa chamado Windows Live Mail vc consegue receber por feed (RSS) os posts dos teus blogs favoritos! não sei se isso estaria bloqueado! rs.. mas não custa tentar! rs….

    bjus e abraços!

    Xará, meu bonito, leio todos os blogs pelo Google Reader que (ainda) não é bloqueado lá no trampo. Só não dá pra comentar…

  12. Pior do que bloquear é monitorar tudo que vc fala, né? Huahuahua

    Bléh!

  13. hahahahah adorei a frase do “Definitivamente, bloqueio na rede é um saco. Que o digam os levantadores e atacantes do voley!”

    muuuuuito boa!

    e… eu não posso falar muita coisa… sou formado em Adm. de Redes, e se conseguisse trabalhar na minha área de formação uma das coisas que eu faria seria cuidar desses bloqueios rs… e o pior é que, se eu quisesse me destacar como bom profissional, isso teria que ser iniciativa minha =p

    bjs!

    Ugh, ugh, Johnny!!! Vem trabalhar no TJRJ e libera tudo só pra mim, vai!!! Huahuahauahuahau…

  14. Querida estou vivendo o mesmo dilema, com exceção da facul.
    Eu juntei um monte de blogs do blogspot q ando lendo, no feed do Google e voilá. Alguns, eu comento mandando email, outros não comento e outros ainda, comento de casa, quando dá. E assim a gente vai levando.
    Bj.

    P.S.:O seu ainda não foi bloqueado, felizmente!

    O wordpress, no meu trabalho, só é bloqueado pra postar… pra comentar dá…


Deixe um comentário

