Pra não perder o costume

Quando criei esse blog, pretendia que ele fosse desconhecido das pessoas do “mundo real”. Não queria que o pessoal aqui de casa, ou mesmo alguém do trabalho ou da faculdade, lesse nada do que eu colocasse aqui. E foi assim por um bom tempo.
Pra que o segredo se mantivesse, eu só acessava o blog no computador do meu trabalho. Naquela época não tinha nada bloqueado, eu usava o Blogger e podia postar, ler comentários, respondê-los, tudo lá do meu trabalho mesmo.
Mas o tempo foi passando e fui relaxando com meus cuidados. Passei a ler o blog e, eventualmente, escrever alguma coisa aqui de casa mesmo. Acho que foi examinando o “histórico” do PC aqui de casa que meu marido tomou conhecimento de que eu tinha virado blogueira. Eu acho. Porque ele não comentou nada a princípio.
E nem sei quanto tempo levou até ele me dizer que sabia da existência do blog. Mas lembro que fiquei muito sem graça, muito mesmo.
De qualquer maneira, mesmo sabendo que alguns que me conhecem pessoalmente estão lendo isso aqui, mesmo assim, vou escrevendo, escrevendo, escrevendo… vou contando com a preguiça do povo… vou contando com a hipótese de que só quem gosta de blog tem saco pra ler blog.
E vou lendo os blogs que gosto, não com a regularidade de antes, mas… vou lendo. E comentando… comentando quando dá…
É…
Definitivamente, não sou mais a mesma.
Published in: on 10 março - 2008 at 11:46 pm  Comments (9)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2008/03/10/pra-nao-perder-o-costume/trackback/

RSS feed for comments on this post.

9 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Eu comecei a ler seu blog pelo simples fato de te conhecer e admirar. Agora eu leio porque gosto, tem humor, inteligência. Apenas sinto falta de uns textos sérios que você blogava antes. Aliás… esse foi um texto sério. rsrsrs

    Tô meio fugindo de assuntos “sérios”… por falar em me conhecer, você mudou o hotmail fake, menino? Huahuahuahua…

  2. POis é… eu também tenho tido esse tipo de constatação (quanto a não ser mais a mesma).
    Só não sei quando me perdi de mim…

    Não sei se a gente se perdeu… a gente só mudou…

  3. Olá! Poxa, se seu objetivo era permanecer “desconhecida” rs… vc facilmente fugiu disso e alcançou algo que mtos blogueiros procuram e o que eu tenho de fazer pelo blog dos meus clientes.

    Utilizando aki algumas ferramentas que me dão informações sobre os sites, vou te mostrar isso em números.

    O seu “Page Rank”*** é 4, a Yahoo diz que existem 5,360 links para o seu site (ou seja, mesmo que seja de dento do seu site, ou nos comentários de outros blogs, existem 5,360 links apontando para a home do seu blog)

    A google diz que existem 558 links para o seu site (mas ela nunca mostra todos, por isso vale mais o da yahoo) e 918 páginas que ela reconhece referente ao seu blog.

    Na Google, procurando por “louca é a mãe”, o seu blog é o primeiro item que aparece nos chamados resultados naturais (orgânicos)

    Bom, é justamente que ai que o seu ***Page Rank assume a função, Page Rank é a “qualificação” de uma página, que vai de 0 a 10, sendo que no brasil, alguns dos mais altos estão entre 6 e 7, como o portal da terra por exemplo. e 10, somente wikipédia (de alguns paises), sites da microsoft e sites da nasa ou Adobe, são pouquíssimos no mundo.

    Quanto maior o seu Page Rank, melhor o seu site aparece nos resultados Orgânicos da Google, diferentemente dos links patrocinados. que são akeles que aparecem destacados na parte de cima, ou na barra do lado.

    Bom, como a minha função é fazer com que o Page Rank das minhas páginas suba, eu tenho de lhe dar parabéns, porque, por mais que tenha demorado, digamos que vc chegou onde muitos não conseguem chegar.

    Bjus! parabéns mesmo!

    ass: Piralho

    Meu xará pirralhinho!!!! Menino, tô de boca aberta! Como é que você descobriu essas coisas aí do Yahoo e do Google? E o seu trabalho é “aumentar” pange rank de blog?!?!?!? Que delícia, meu Deus!!!! Tem uma vaguinha aí pra mim não?

  4. Não dá mesmo pra esconder. Quando alguém quer te achar, eles sempre vão te achar, não importa o que vc faça!

    Eu aprendi essa lição e sempre a repito quando se faz necessário.

    Inclusive falei sobre isso com uma amiga recentemente. Blogs secretos nunca ficam secretos por muito tempo.

    Blog secreto é um paradoxo. Se é blog, não dá pra ser secreto… secreto seria se a gente escrevesse nossas coisitas num papel e queimasse logo em seguida…

  5. Mulher, tudo nessa vida tem que mudar.
    Você, principalmente!

    Puzé… :-/

  6. Nham….

    Tô te sentindo meio desanimada…

    Ano de mudanças, os anos 0…

    Deve ser por isso…

    Mas olha só, tô contigo pro que der e vier…
    Beijão

    Mamy te ama, viu!

  7. Assumir o blog é necessário. Assumo o meu, divulgo para os amigos e espero que leiam e comentem.
    Desencana,mulher.

    ah… não encano mesmo com isso mais não… mas quem me lê é que fica meio bolado…

    Bj.

  8. Por isso que eu posto com “pseudônimo” e não passo o endereço para ninguém. Conheci muita gente aqui pelo blog, é verdade, mas ninguém que eu já conhecia tem o endereço. Acho que só assim a gente consegue escrever sem se preocupar com o que aquela ou outra pessoa vai achar.

    Se bem que teu blog é tão supimpa… Seria uma sacanagi não divulgar ele. Hehehehe :*

    Bombadinho, você é super conhecido já. Todo mundo sabem quem é tu, tatu!! Só seus pais que ainda não tiveram a curiosidade de procurar ver o que você tem acessado na internet…

  9. Blog prá mim também se tornou uma paixão irresistivel.


Deixe um comentário

