Aqui no Rio ainda é feriado

Sim, sim… só volto a trabalhar amanhã. Feriadão enooormeeee, já que o Tribunal enforcou a terça. Fazer o que, né?

Raquelete, com seu papai e sua mamãe, e Priti passaram o fim de semana aqui em casa. Um encontro de blogueiras em que não se falou de blog em nenhum momento, já que nossas maiores afinidades são outras e o fato de nós três termos blog é mera coincidência. Então a gente jogou War, Twister, pescamos trutas na Serrinha, fizemos churrasco, tocamos mal violão e cantamos. Aliás, aqui cabe uma notinha: a Raquel canta muito bem, tem uma voz linda.

Aconteceu outra coisa muito legal nesse feriado. Voltei a gostar de arrumar minha casa!

A casa onde moro foi construída por nós. Compramos o terreno, Marido fez o projeto e tocamos a construção. Tem uns seis anos que a gente mora aqui. Só que a gente acabou por descuidar um pouco da manutenção da casa e ela está cheia de infiltrações por causa de chuva. Cês sabem, né, que aqui só chove? Pois é… aqui só chove e tem enormes manchas de infiltração no meu quarto, na cozinha, nos banheiros e na salinha do computador.

Essas manchas de umidade horrorosas me desanimam muito. Talvez não tenha sido clara: as manchas me desanimam muito mesmo! E eu que, logo que mudei pra cá, não me cansava de comprar coisinhas bonitinhas pra casa, comecei a negligenciar isso. Tirei as cortinas da janela do meu quarto, não cheguei a colocar nenhuma no quarto dos meninos, larguei pra lá essa coisa de comprar roupa de cama bonita, toalha de mesa bonita, enfeitinhos bláblábláblá…

Mas quando a Raquel falou que vinha pra cá com a família, percebi que tinha que comprar, pelo menos, alguns lençóis novos. Os meus já estavam todos ferradões e desbotados. E lá fui eu pro shopping.

Gente, me empolguei! Comprei não só os lençois que precisava, mas um conjunto de edredom lindo pra minha cama. E toalhas de banho novas também, bem coloridas. Ah! E capas de almofadas novas, pra colocar no sofá. E isso foi só o começo.

No sábado antes deles chegarem, resolvi que tinha que recolocar a cortina do meu quarto. Dane-se as manchas de umidade! Também saí pra bater perna no centro comercial aqui da minha terra e comprei um colchão novo, de mola, pra minha cama, cortinas pro quarto dos meninos e um tapete pra sala. Comprei porta-retratos novos. E arrumei tudo, toda feliz e contente.

Estamos agora consertando os vazamentos (hoje o pedreiro vai colocar uma segunda caixa d’água) e vamos pintar as paredes. Quero pintar tudo de branco e, talvez, uma ou outra parede coloridona. Vamos ver.

Pois é… recuperei o gosto por arrumar minha casa. Estou me sentindo bem com isso, porque a casa, toda jogadinha do jeito que estava, só me deixava triste. Estou cheia de planos. De novo. Ai, isso é muito bom!

Published in: on 23 abril - 2008 at 5:24 pm  Comments (12)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2008/04/23/aqui-no-rio-ainda-e-feriado/trackback/

RSS feed for comments on this post.

12 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Hum…Tô precisando dar uma geral na minha casa assim…beijos.

    É tão bom!

  2. Ahn…

    Legal, legal…

    Muito bom encontrar blogueiros e arrumar a casa…

    rsrsrsrsrsrs

    Ah, sim…

    Sim, sim… muito bom!

  3. Foi bomm demaaaais!!!!!
    Muito bom mesmo!!
    A parte do Twister foi uma das mais engraçadas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    E sua casa é lindaaa!!!
    Adoro vcs aí!
    Bjsssss

    Raquel, foi bom demais!!! Minha casa não é linda, mas vai ficar, hehehehe… aí você vai ter que vir aqui de novo pra ver as modificações que a gente vai fazer, tá bom?

  4. É isso aí! Fôlego novo!

    Uhuuu!!!!

  5. que delícia estar em boa cia!!!!

    e também quero comprar coisas novas pra casa!!! rs*

    beijos, querida

    MM.

    ps: obrigada pela força lá no canteiro no caso “vizinhança”, rs*…. se quiser passar por lá, tem capítulo novo! rs*

    Gente, fico passada com esses seus vizinhos!!! Que povo sem noção!!! E isso é no Ridijaneiro, né? Imagina se fosse aqui na roça!

  6. Poxaaaa, q legal q fomos incentivo pra uma nova animação!!!!
    Adorei o feriado q passamos aí! Vcs são demais!!!!
    Obrigadaaa por tudoo!
    A companhia tava ótima e as nossas bagunças tb, hehehehe…
    Que venha a próxima, aí ou aqui, né!?!?
    Bjsssssssssssss

    Tem que ter próxima! E o mais rápido possível!

  7. Meu comentáeio num tá aparecendo… Acho q já comentei duas vezes e nenhuma apareceu…

    Tinha tudo virado spam, Raquel… maluquices do Askimed… mas já resgatei, visse!

  8. Peraí, peraí, vcs não falaram de blog mas jogaram TWISTER? Twister, TWITTER? An? An? Pegou?

    Ai, que infâme… ¬¬

    Tá, tudo bem, meu melhor comentário foi o que eu já fiz por MSN. Tem nêgo aí bobeando, hein!

    Pois é, rapá… vai entender, né?

    Beijo!

  9. Pfff! …queria estar por ai tbm… :-S

    Vem, Tico!!!! Saudade d’ôce!!!

    (Comprou uma camera profissional e um fotografo veio junto?! O_O Suas fotos estao TAAAO supimpas!!!)

    Essa foto foi tirada com a máquina da Raquel… ou seria da Priti? Ah… não era minha câmera.

  10. A melhor frase do post foi: “Não falamos de blog” Uhuuuuuu!!!!!!!!!

    E não falamos mesmo!!:)

  11. Claudia, teus posts são ótimos. Parabéns! Aliás, comecei um blog por esses dias também sobre assuntos do universo feminino. Posso te incluir nos meus links favoritos?🙂

    Fique à vontade, meu bem. Que bom que você gostou!!! Mas, da próxima vez que me visitar, deixa o endereço do seu blog, pra eu poder retribuir a visita.🙂

    Beijo.

  12. Ah, Clau… que bom saber que você pegou gosto novamente por arrumar seu cantinho…
    Aqui em casa, por muitos anos ficamos um tanto desgostosas, após perdermos muitas coisas em duas enchentes. E mesmo nos anos em que não houve nenhum tipo de alagamento sequer, a gente continuava com uma sensação de “ah, pra quê comprar, pra quê fazer isso, pra quê pintar a casa?, se depois vem uma porcaria de enchente e leva tudo embora pelo ralo, literalmente?”… sabe?
    Mas de uns anos pra cá, desde que construímos a parte de cima (a casa era térrea), eu e minha mãe resolvemos voltar a deixar a casa o mais aconchegante possível. E fizemos cortinas. E almofadas… e compramos móveis usados em brechós e restauramos. E restauramos móveis nossos também. Nossa, minha casinha tá a coisa mais fofa, minha mãe toda semana me faz um mimo diferente. E eu adoro fazer coisinhas pra cá também.🙂
    Enfim, fico feliz por você. Porque sei que isso faz uma beeela diferença pra gente. Beijos.😉

    Arrumar nossa casa é até terapêutico, não é? Estou animada mesmo!!🙂


Deixe uma resposta

