Abril e Maio são meus meses preferidos

Se vocês morassem na minha cidade, concordariam comigo. Meses deliciosos, com sol quentinho, dias lindos e noites frias. Quase não chove por aqui em abril e maio. Tudo bem que as chuvas só voltam mesmo com força total lá pra setembro, mas depois de maio começa a ficar muito frio.

E esse ano, abril e maio estão cheios de feriados, o que é bom também. Confesso que já gostei mais de feriadões. Os desse ano têm me incomodado um pouco, mas acho que é por conta do acúmulo de serviço. Tem gente que, se lesse isso, daria uma sonora gargalhada, já que é certo que o Juízo onde trabalho tem, comparativamente, muito pouco processo. Mas, ainda assim, esse monte de feriado tá deixando a coisa toda lá meio truncada.

Ontem eu fiz a prova do concurso do TJRJ aqui pra minha região. Não estudei nada, nada de nada mesmo. Pela primeira vez, fiz uma prova sem nem olhar pra matéria que ia cair. Por óbvio não fui bem, apesar de me surpreender com as questões de português, que estavam bem fáceis. Mas fazer essa prova foi bom pra me despertar a vontade de continuar fazendo concursos. Afinal, esse meu diploma tem que servir pra alguma coisa! E, puxa, tenho que aproveitar meu talento natural de ficar calma na hora da prova.

Sério. Fico super calma quando tô fazendo prova. Leio aquilo tudo lá, vou respondendo, mas nem parece que é comigo. Então… acho que é talento mesmo, porque não fico me condicionando pra ser assim. Simplesmente não fico pilhada e pronto. E isso ajuda pacas, porque tem tanta gente que sabe muito mais do que eu, mas, por causa do nervosismo, erra questão, não consegue completar a prova…

Estou super dispersa pra escrever. Penso em tanta coisa, mas não consigo dar continuidade. Ontem, vi Fantástico e pensei em postar alguma coisa sobre a morte da menina Isabella. Só que não tenho nada pra falar. E o melhor texto de todos os tempos sobre este assunto já foi escrito.

Também vi Faustão, o que sempre me deprime por me dar a medida exata da decadência do meu domingo. De qualquer maneira, o quadro Dança dos Famosos é uma delícia de ver. E eu também gosto das videocassetadas. Sou tosquinha, me divirto com pouca coisa.

Muitos assuntos e pouca coisa que quero dizer. Seria bom mesmo se eu pudesse ficar calada, emburacada em algum lugar. Quer dizer… em tese seria bom. Na prática, acho que cortaria os pulsos.

Published in: on 28 abril - 2008 at 12:04 pm  Comments (6)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2008/04/28/abril-e-maio-sao-meus-meses-preferidos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

6 ComentáriosDeixe um comentário

  1. humpfa..

    rsrsrsrsrs

    Tb vou fazer concurso. Tá na hora de ganhar dinheiro..

    Tá foda, fodam, foda.

    P.S.: Adorei os visuais. Ficou massa mesmo

  2. Eu tb fiz o concursooo!! E as 50 questões relacionadas ao Direito fora todas chutadas… kkkkkkkkkkkkk… Mesmo…
    Bjsssssssss

  3. Ola…um dia logo quando comecei escrever meu blog, você veio me visitar, depois acho que perdemos contato, mas olhando as postagem antigas, resolvi te contactar de novo!
    Eu sou simples assim também qualquer video cassetada me distrai!!

  4. Claudia, obrigada pela visita. Pelo apoio. É tudo que consigo dizer neste momento.
    Bisous

  5. Ah ma vááááá! Que texto melhor o quê, mó post de paraquedista! Huahuahua!😄 Eu fiquei e ainda estou chocado com a aceitação.

    E eu também nunca fiquei nervoso em prova! A não ser a única vez que eu fiqueid e recuperação.🙂

    Beijones, Clau! ^_^

  6. Bem, aqui onde eu moro acontece o contrário e tá chovendo quase todo dia. Enfim eu prefiro os meses de agosto e setembro porque parece que eles passam mais devagar.

    Ah, e eu também fico tranqüilaço nas provas que faço. Às vezes dá um nervoso antes de começar, mas depois que começa, fico calmíssimo, mesmo que não saiba de nada.

    Ah, e esse sentimento de decadência no domingo é normal, mas as videocassetadas são mesmo toscas, mas eu num canso de assistir…

    T+


Deixe uma resposta

