Sincerazinha da Estrela

Virou piadinha interna de minhas amigas mais chegadas a expressão “ataque de sinceridade”. Elas dizem que, volta e meia, dou ataques de sinceridade e que isso é um perigo. Aí vem uma  e conta que “fulana fez igual a Claudia: deu um ataque de sinceridade”, ou  a outra diz: “qualquer dia dou uma de Claudia e tenho um ataque de sinceridade”.  E todo mundo cai na gargalhada.

Não… não saio distribuindo comentários sinceros – eufemismo pra grosseria – por aí. Nem minha vida é o famoso livro aberto. Ao contrário, existem coisas que escondo até de mim mesma. Mas tem hora que não dá pra calar. Ou porque é troço muito sério, ou porque incomoda demais. Então eu falo.

A gente deixa de falar tanta coisa por medo de machucar o outro. Também porque chega à conclusão que não tem que falar mesmo, pois o relacionamento, seja lá este qual for, não permite isso. E eu tenho um monte de coisas dessas guardadas só pra mim. Acontece um treco que te aborrece, mas você pensa que, poxa vida, isso já era de se esperar, tá no pacote contratado, e fica calada. O problema maior é calar o que tem que ser dito e falar o que não tinha que ser falado. Aff… isso ferra com a vida de qualquer um.

Published in: on 19 outubro - 2008 at 3:10 pm  Comments (7)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2008/10/19/sincerazinha-da-estrela/trackback/

RSS feed for comments on this post.

7 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Ataque de sinceridade é ótimo!
    Tenho dos meus também (Quem não tem dos seus?)… tem coisa que não dá pra engolir…

    E, quando a gente engole, acaba vomitando… tem jeito não…

  2. Ah tem os ataques de sinceradidade que são ótimos! Você é sinceramente amiga, sinceramente carinhosa, sinceramente honesta, sinceramente divertida.
    Não sei porque as pessoas pensam que a sinceridade é algo para ferir.
    Se alguém te pergunta: “estou gorda?” e não quer ouvir a verdade porque perguntou?
    Por isso essa pergunta eu nunca faço! aahahahahah

    Tem toda a razão, Gi! Se perguntou, tem que aguentar a resposta, né? Huahuahauhaua…

    beijos crau, love U
    Gi

  3. Sabe qual é o meu maior problema, e não sei se isso acontece com você tb: eu tenho tanto que ser sincera com os outros, e contar quando alguma coisa me aborrece ou blá blé blí… eu quero tanto tanto ser sincera pros outros…

    … que esqueço de ser sincera comigo mesma. Foda? Se fosse foda tava bão!

    Olha… estou tentando ser sincera comigo mesma. Juro. E isso envolve ser sincera com quem me cerca. Mas a coisa é hardcore, vou te contar!

  4. É, flor, ser sincera pode ser uma qualidade ou um defeito. Mas eu costumo ver sempre como qualidade, exceto quando encontramos aquelas pessoas que querem ficar falando 100% das vezes a opinião DELAS e isso enche muito o saco!

    Sinceridade 100% do tempo é um pé no saco. Tá doido!

    Fora isso, melhor uma dolorida sinceridade do que a infelicidade de se descobrir enganada…

    Sei lá… melhor é nem descobrir que está sendo enganada…:-/

    Beijos!

  5. Ah, patenteou a expressão, foi?

    Hehehehehe… engraçadinho…

  6. cáudi lyyiiiraaaa…. eu te adoroooo. muito muitão. beijooooooos

    Eu tumém gosto muitãoooo de você, NáLauraaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

  7. Aí é que tá o negócio.

    A gente fica guardando coisas que nos incomodam, não fala pros cerumanos o que rola e fica com aquilo atormentando ou…

    Fala pra pessoa, abre o jogo e corre o risco de jogar fora tudo o que a gente já viveu [?]

    Rapá… hoje você só tá fazendo pergunta difícil!!!


Deixe uma resposta

