Bípede

Pois é, gente, sou bípede. Incrível isso, né? Não nasci com quatro rodas e isso me surpreende a cada dia.

Mais surpresa estou de ver minha perseverança nas caminhadas diárias. Cara, isso sim é impressionante! Normalmente, desisto na primeira semana, mas já estou  há quase três caminhando. Não é à toa que aqui não pára de chover.

Então… num post aí pra trás, falei que é legal olhar a paisagem enquanto se caminha, né? E aí que, na mesma semana, a Patrícia escreveu sobre os dez mandamentos do caminhador, contando que ela costuma levar máquina fotográfica pra registrar o que vê de interessante e – tchã! tchã! tchã! tchã!!! – é claaaaroooo que adotei a idéia!

(Abro aqui um parênteses pra dizer que fui obrigada a comprar outro  celular, porque o antigo tomou chuva e parou de funcionar. Esse aparelho antigo tem câmera, mas a resolução é ruim pacas. O que comprei tem uma câmera bem melhor, o que veio mesmo a calhar com essa vontade de tirar fotos do que vejo nas minhas caminhadas. Bom… eu não levava o celular quando saía para caminhar, mas com essa câmera nova e, também, porque esse celular novo está servindo de MP3, tudo mudou!)

Patrão, querido, segure a emoção! Aí vai um breve (?) momento fotolog das minhas andanças!

dsc00036

Tirei essa foto no sábado. Note que tem céu azul, o que é raro aqui pra essas bandas.

dsc00037

Esse riozinho se chama Sesmaria e atravessa parte da cidade, inclusive meu bairro, desenbocando, por fim, no Rio Paraíba do Sul. É claro que virou um esgotão, né?

dsc00045

A Beira Rio e sua pista de caminhada. O prédio azul é a prefeitura. O rio é o Paraíba do Sul, por supuesto. Tirei essa foto hoje e vocês podem notar o tradicional tom nublado do céu, próprio dessa minha terra.

dsc00046

O fórum. Trabalhei aí oito anos. Bons tempos, bons tempos…

dsc00047

No caminho de volta, passo pelo prédio onde fiz faculdade. Não, esse post não é patrocinado por essa instituição de ensino. Infelizmente.

dsc00035

Entrando no meu bairro. Note a qualidade ímpar do calçamento da famigerada rua. Ai, prefeito!!! (Olha o céu azul aí, gente!!! Isso foi sábado, isso foi sábado).

Published in: on 10 novembro - 2008 at 10:06 am  Comments (11)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2008/11/10/bipede/trackback/

RSS feed for comments on this post.

11 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Mamy, reconheci a Beira Rio e o Fórum. Foi por aí que fiquei perdida.

    Não me lembre que você esteve pertinho de mim e a gente não se viu! Humpf…

    Sobre o assunto caminhada, eu estava caminahdo com a minha mãe e faz uma semana que voltei de verdade para a academia. Agora vai! Bjs.

    Agora vai!

  2. interessantissimo… uaaaaaaaaahhhhhhhh

    Aaaaaaaaahhhhh, patrãozinhooooo!!! Sabia que você ia adorar!!!!

  3. Olá, tudo bem? Cheguei aqui pelo seu comentário no LV da Fal..sou anônima por lá, só passo e leio..rs…Só estou deixando esse recado para avisar que tomei a liberdade de linká-la no meu blog: http://www.deyabasta.wordpress.com .

    Já fui te visitar, Débora!

    Muito bom o seu blog, parabéns!

    Obrigada!!🙂

    Débora

  4. Não foi patrocinado pela Estácio, mas foi pela Volks, Fiat ou Peugeot?

    Bem que podia, né? Viu como a entrada do Ipiranga tá podre, filhote? Ai, ai…

  5. Teu blog tá muito bonito, guapa…

    E vvia as caminhadas. Quem sabe a gente ainda não faz trilha na floresta da Tijuca?

    Vamos?!?!??!? EU QUEROOO!!!

    Abraços

  6. Preciso me inspirar em sua animação, viu?

    Inspire-se, Má! Caminhar até que tem sido legal.

    Parabéns pelo progresso!

  7. Eu conheço a Beira Rio pessoalmente! \o/

    Siiim!!!!!!!!!!!!! \o/\o/\o/

  8. As paisagens das minhas caminhadas ultimamente são a Avenida Paulista, a Augusta, a Marginal Tietê e a Avenida Europa AND adjacências.

    Eu já caminhei na Avenida Paulistaaaaa!!! E já me perdi nas adjacências… (né, Pogodom?)

    Não tiro fotos. Partilho momentos ao vivo. E tem sido MARAVILHOSO!!!

  9. Ah! Bípede me lembra os textos da Cora Rónai. Está seguindo a linha direitinho, você.

    Ah… quem me dera!! Por falar nisso, te contei que conheci a Cora pessoalmente lá na Prefácio? Abracei e beijei a Cora. E ela é uma gracinha de pessoa, super simpática! Você não foi, viu! Nhé! Hahahahahhahahaha…

  10. Esse avatar não gosta de mim! Hunf!

    Segundo meu filhotinho Alberto, pra trocar de avatar tem que entrar com outro endereço de emelho. Tenta aí!

  11. Só agora vi seu post! Muito bom! Amei as fotos. Seu bairro parece ser um lugar MUITO melhor pra se caminhar do que o meu. Quando eu te plagiar e postar as fotos dos lugares que vejo ao caminhar, você vai ver que não tô mentindo.

    Minha cidade é pequenina, Pat. Minha caminhada atravessa uns três bairros, hahahahahaha…

    Mas hoje descobri uma coisa linda, na minha rua mesmo: o morro em frente à minha casa tem uma entradinha secreta. E tem até trilha! Hoje eu fiz a festa. Caminhei um pouco e depois pedalei. =D

    Delícia!!

    Força, Clau, a gente vai conseguir perder estes quilinhos e ainda ganhar saúde. =)
    Beijos.


Deixe uma resposta

