Tenho vergonha

Já presenciou um papinho entre pessoas auto-justas? Cada uma delas querendo mostrar o quanto são piedosas/boas/honestas/moralistas/higiênicas, ou qualquer outro adjetivo virtuoso que se queira enfiar aqui (ui! “enfiar” não é uma palavra boa pra esse povo!)… gente, isso me mata de vergonha.

E uma conversa entre pessoas que querem emagrecer? Ah, todo mundo tem uma dieta infalível, um método perfeito, um jeito especial de tirar o miolo do pão e de escorrer o óleo do pastel e de usar o leite condensado mais parcimoniosamente… isso também me deixa com vergonha.

Também tem o papinho daqueles que têm sempre a última novidade sobre a vida alheia. Rapidamente passam da separação de fulana pro namoro de sicrana, partindo pra reconciliação de beltrana com o marido canalha, seguido de quem colocou chifre em quem… ai, ai… vergonha, vergonha.

E todo mundo tem fórmulas, não é? Todo mundo tem soluções. Todo mundo sabe como agir e não titubeia. Incrível!

Sei lá… melhor ficar calada mesmo.

Published in: on 3 dezembro - 2008 at 9:16 am  Comments (5)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2008/12/03/tenho-vergonha/trackback/

RSS feed for comments on this post.

5 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Fica calada não! Fala, que eu te escuto, mamy! Bjs.

    Ah, linda! Você é de uma fofura sem fim!🙂

  2. É, pois é, quando é sobre a vida alheia todo mundo tem solução… Quando é pra olhar pro próprio umbigo aí é que a coisa pega!

    Menina, é exatamente isso!!!

  3. Já ouvi em algum lugar que temos uma boca e dois ouvidos, mas parece que para muitos é o contrário.Hehehehe

    Beijo

    Ninguém segue a natureza das coisas, não é? Hahahahahaha… a gente tinha que ser ‘rápido no ouvir e vagaroso no falar’…

  4. A isso chamamos vergonha alheia. Eu tenho muita, mas não por essas subjetividades. Tenho vergonha alheia pelas pessoas humanas no geral: se acham tão melhores, sempre tão superiores…

    Pobres de nós.

    Tenho vergonha alheia direta. E devo causar muita vergonha no alheio também, huahuahauahauahua…

  5. Tem uma música – que eu adoro – que diz o seguinte:
    “Eu sou melhor que você, (…) mas por favor fique comigo que eu não tenho mais ninguém”.

    Daí eu sempre ouço quando tem alguém se achando por coisas ultra importantes, como: “eu sempre passo de ano direto, minhas conta nunca, mas nunca mesmo fica negativa, papai & mamãe são perfeitos, blablabá whiskas sachê…”

    Por isso que eu acho que essas pessoas não são felizes. Gente feliz não tem tempo para contar vantagem.

    Já leu o Poema em Linha Reta, do Pessoa? Descreve exatamente isso que você comentou. Dá vontade de mandar esse povo se catar, viu…


Deixe uma resposta

