Voltei a trabalhar, gente

Ontem. Voltei ontem. De cara, tivemos uma audiência com um menino de 15 anos que matou um homem por causa de briga sobre linha de pipa. Pois é… motivo bom pra se matar um homem.

Mas fiquei contente de voltar a trabalhar. Aqui na minha terra só chove – bom, hoje está sol – e eu não tinha mesmo mais nada a fazer, além de comer e dormir. Então, acho que já estava na hora mesmo.

Tenho lido muito. Coisas boas e coisas chinfrins. Li um romance do Luis Fernando Veríssimo, A Décima Segunda Noite, e o cara é mesmo gênio. O livro é inspirado em uma comédia de Shakespeare e eu sempre adoro o que o LFV escreve.

Estou na metade da edição de contos completos da Virgínia Woolf, mas parei pra ler três outros livros, sendo que só um deles vale a pena, menos pelo estilo do que pela história. O livro se chama Evelyn e conta a história de um pai de família na Irlanda da década de 50 que luta na justiça pra ter a guarda de seus filhos, internados em orfanatos depois que a mãe fugiu com o amante. Evelyn é a filha mais velha de tal homem e ela mesma é a escritora. Sim, sim, é “fato verídico” -expressão idiota essa, já que, se é fato, só pode ser verídico.

Estou me sentindo ligeiramente oca. É estranho. Aquela coisa de não estar nem feliz e nem triste, sabe como? Mas tenho momentos alegres, muitos momentos alegres. Pois é… tá valendo.

Published in: on 8 janeiro - 2009 at 11:33 am  Comments (5)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2009/01/08/voltei-a-trabalhar-gente/trackback/

RSS feed for comments on this post.

5 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Eu já li Feliz Ano Velho, As Fêmeas [do Marcelo Rubens Paiva], A Mulher que não Prestava [da Tati Bernardi], Vida Dura [da Claudia Tajes] e estou, neste momento, lendo Para Francisco, vc bem deve saber de quem.

    Li Feliz Ano Velho quando adolescente. Chorei horrores, hehehehe…

    E eu choro, muito, por lembrar e pensar em coisas que meu pobre coração já não mais pensava. Amor, por exemplo. O livro é lindo.

    No ademais, minhas férias foram canceladas. Dá pra ser feliz desse jeito?

    Como assim, Bial?!?!?!? Cancelaram na cara dura?!?!?!?

  2. Tô me sentindo meio oca também… credo.
    Saudade de ti, mana.

    Todo mundo fica meio assim de vez em quando, não é? Também tenho saudades… fiquei olhando nossas fotos, pra fazer o álbum no orkut, e… ai, ai… muita saudade, é isso!

    Beijo

  3. Ai, que terminar férias devia ser proibido. Sorte aí no trabalho. Meu Deus, o que vai ser deste menino daqui para a frente?

    Pois é, Denise… muitos meninos como este passam por aqui e o destino da maioria é bem trágico… são poucas alegrias nessa minha função… :o/

    Fica assim , não. Ainda há muito amor aí dentro.
    ótimo sábado para ti, viu.
    beijo, menina

  4. E, com isso, temos 75 ocorrências da expressão “sabe como?” no seu blog. Segundo o Google.

    http://www.google.com/search?hl=en&q=%22sabe+como%3F%22+site%3Aloucaporblog.wordpress.com&btnG=Search

    Do correspondente Trotta, direto do balcão de informações, sabe como? Huahuahauahauhauahau..

  5. Legal essa coisa de se sentir oco. Percebi que também me sinto, com bastante freqüência.

    Sem nenhum sentimento motivador… é uma coisa bem oca, não é?

    Beijo grande


Deixe um comentário

