É difícil…

Alguns aqui já se confessaram ciumentos. E quero, de coração, pedir a estes desculpas por esse post. Mas, estou precisando mesmo falar sobre isso.

Eu não sou ciumenta… quer dizer, tenho certo ciúmes de meus filhos (que é mais motivo de piada do que qualquer outra coisa) e, além deles, quase nada me provoca esse sentimento, que sei ser fortíssimo. Mas, é muito difícil conviver com pessoas ciumentas. Isso, às vezes, me tira do sério.

Graças a Deus, não sofro com um marido ciumento. Por alguma manobra bem feita do destino, Marido e eu temos praticamente a mesma maneira de reagir a situações que, em outras pessoas, causariam ciúmes. Entretanto, tenho uma amiga que é ciumenta à beça.

É difícil, porque o ciumento vê como afronta pessoal coisas que, na maioria das vezes, não têm nada a ver com ele. Na verdade, só o fato da coisa, atitude ou seja lá o que for, não ter nada a ver com o ciumento já o ofende. E é complicado, muito complicado.

Se você está em grupo, o ciumento se ressente da atenção que você dá a outros. Se você está só com ele, é quase impossível satisfazer a ânsia de exclusividade. E ai de você se resolver fazer qualquer coisa que seja sem o ciumento ou, pelo menos, a anuência dele!

Cansativo… é o mínimo que posso falar. Nem sempre estamos dispostos a justificar nossas atitudes. Principalmente quando a gente não pede satisfação de nada, por achar natural os limites que uma amizade normalmente tem. Então, a gente se vê obrigado a pisar em ovos para não entristecer alguém que você ama. Cansativo…

(Postado pela primeira vez em 01/05/06)

Published in: on 12 janeiro - 2009 at 8:22 am  Comments (4)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2009/01/12/e-dificil/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. E eu continuo achando mega engraçado essa coisa besta do tempo.

    Ele passa e é incrível, tudo muda.

    Ainda bem! E no caso de nossos cabelos, Aninha, mudou pra melhor, huahuahauahuahauahua… ai, que pateta que sou… hahahahhahahhahaa…

  2. Bem…

    Eu não sou nada ciumento

    Mas quem sabe isso muda?

    Tomara que não mude nunca!!!!

    rsrsrsrs

  3. Eu sou ciumenta da ponta do pé até as pontas do cabelo.
    Esse sentimento é ruim e perverso… um horror.
    Tenho ciúme de ti também…. afe!!! hehehehe

    Ai, minha linda… sei que o ciumento sofre e sofre muito!!! Mas você é tão amada que, você sabe, nem precisa disso. Te amo, mana

    !

  4. meu beijo, querida. escrevi curta-longamente pra você, mas resolvi aqui não publicar. uma hora eu consigo mandar pra você. ou falar. beijo, você é linda, jogue fora o que não presta, e conte comigo. te quero bem.

    Bonita!!! Saudade de você!!! Recebi seu email e vou ler com muita atenção, tá bom? Beijos!!!


Deixe uma resposta

