Hoje vou ao Maracanã

É a semifinal da Taça Guanabara, Fluminense e Botafogo, e quero ir ao Maracanã. Tá certo que são duas horas e tanto de viagem, ainda não é a final e que trabalho amanhã, mas quero  ir mesmo assim.

Quando criança, eu ia direto ao Maracanã com meu pai e meu irmão. Tinha até carteirinha de frequentadora que, não me lembro ao certo, acho que me permitia pagar meia entrada. Ir pro jogo tinha todo um ritual e exigia apetrechos especiais, tais como o radinho de pilha e a almofadinha com o emblema do meu clube, pra sentar na arquibancada. É claro que a gente ia de arquibancada, pois meu irmão e eu fazíamos questão de ficar junto da Torcida Jovem.

Caraca, tô velha… naquela época ainda era possível crianças ficarem misturadas às torcidas organizadas… tsc, tsc…

Gosto de futebol e, apesar de não ser uma expert, consigo identificar coisas básicas no jogo, como, por exemplo, quando alguém tá impedido. Além disso, gosto, especialmente, de acompanhar o campeonato estadual, porque é um campeonato curto e descomplicado, com maior rivalidade. Campeonato Brasileiro, gente, é muito demorado, não tenho paciência e, pior, o Botafogo raramente demonstra fôlego para ir bem até a final.

Sim, sim…  sou botafoguense. Não é uma graaaande torcida, acho que é a menor dentre os quatro principais clubes do Rio. Mas, por conta disto mesmo, ser botafoguense é ser diferente. Não vai ter nenhum sambinha dizendo “sou Botafogo e tenho uma nega chamada Tereza”. Nenhum cantor de rock inglês vai vestir a camisa do Botafogo no palco durante aquele mega show. Não… não rola nada disso, você vai ouvir incontáveis vezes a pergunta “gosta de sofrer?”, mas, ainda assim, você é feliz, pois seu clube tem uma linda história e algumas boas campanhas recentes.

Meu clube está disputando uma vaga na final da Taça Guanabara. Já preparei minha camisa e vou providenciar meu radinho. Porque hoje quero ir ao Maracanã.

********************

Melhor dizendo: vou mais não, gente… não me perguntem o porquê… blé pra mim, que não tinha um plano B…

Published in: on 25 fevereiro - 2009 at 8:37 am  Comments (6)  

The URI to TrackBack this entry is: https://loucaporblog.wordpress.com/2009/02/25/hoje-vou-ao-maracana/trackback/

RSS feed for comments on this post.

6 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Fui ao Maracanã quando criança….rs…ver o Papai Noel e o Papa…..rrsrsrsr

    Engraçado que nunca fui a esse tipo de evento… meu pai só me levava ao Maracanã pra ver jogo mess…

  2. Blé pra vc que tinha um péssimo Plano A!

    Você é tão mal comigo, Pogodom… tão mal… :o(

  3. Eu diria que você deveria ter ido. A não ser que alguém tenha morrido.

    Ninguém morreu… mas… ah… cara, cê acredita que, pouco depois que fiz o upidêite do texto, apareceu um maravilhoso – alto, loiro e de olhos azuis – “plano B”? Só que acabei preferindo assistir pela televisão mess…

    Mas bleh, qual foi o resultado do jogo? [jornal de esporte é um dos poucos que eu faço questão de nunca ler…]

    Botafogo 1X0 Fluminense. Isso significa que “domiiiingooooo eu vou ao maracanãããaaaa, vou torcer pro time que sou fããããaaa…” Huahuahauahuahaua….

  4. Eita menina pé-quente você.

    E não é, menina?!??!!?!? Adorei! Resende e Botafogo na final é tudibão! Independentemente do resultado, vou sair do jogo feliz, hahahahahaha…

    Beijos.

  5. eu vi meu time jogar ontem pela tv, dormi com um mau humor danado.
    Eita

    E qual é seu time, Babi?

  6. Очень полезно


Deixe uma resposta

