Coisa de adolescente

Na próxima quinta-feira vai ser a festa de formatura do meu caçula e ele está preocupado desde já com os micos que vou fazê-lo pagar. É… ele acha que eu, quando começo a dançar, “pago mó mico”.

Essa é a triste realidade de ser mãe de adolescentes: você é a pagadora oficial de mico, pagamento este rateado entre seus filhos. E simplesmente não consigo me lembrar quando foi que isso passou a ser assim, porque teve uma época – sim, sim, é remota, mas está na lembrança – em que eu era o máximo, linda e que tudo o que fazia era apropriado.

Filho pequeno é uma benção pra auto-estima; filho adolescente é uma tarja de aviso do quanto a gente é ridícula. Velha ridícula, sabe como? Aquela espécie de velha ridícula que foi à nossa formatura do segundo grau (é, gente… era segundo grau na minha época) e dançou como se não houvesse pessoas olhando. Pois é… essa mesma.

Published in: on 11 dezembro - 2008 at 7:17 am  Comments (7)  

Ugh!

Sinceramente, dá nos nervos quando a gente não sabe que título dar ao post. Que inferno!

Bom… véspera de feriadão, né? Cara… e grana zero. Assim, grana zero mesmo. Que amanhã imediatamente vai se transformar em grana menos-alguma-coisa. Sim, sim… contas a pagar (muitas!), vermelho, cheque especial, juros blábláblá… esquece!

Queria viajar. Pensei em ir a algum lugar em que não precise gastar mais do que quatro cilindros de gás. Meu carro tem gás, dois cilindros. Pra enchê-los, gasto R$23,00 em média. Com dois cilindros, dá pra chegar à capitarrrr. Mas não vou pra capitarrr, não, porque é tudo muito caro lá. Mas é mais ou menos essa distância que posso viajar. Tem Caxambu, da NáLaura, que é duas horas daqui de casa. Deve ser mais ou menos dois cilindros também.

A Tatiana contou que acampou e que foi baratinho. E super divertido. Acho que vou comprar uma barraca arreganhada pra mim, como ela fez.

Que coisa ser tão dura. Fala sério! Irritante, irritante. Imagina um feriadão inteiro socada dentro de casa!!!! Gente… vou ter um treco!!!!

Published in: on 19 novembro - 2008 at 10:10 am  Comments (13)